sábado, 1 de maio de 2010

FCP Macau goleado por WA Ka I


Notícias devastadoras que chegam da Taipa. O FC Porto de Macau foi goleado pelo Windsor Arch Ka I por cinco bolas a zero (5-0!), em jogo da quarta jornada da Premier League de Macau. O FC Porto de Macau alinhou com Bruno Capitulé, Lei Weng Chi, Paulo Conde, João Ramos, André Lo, Alexandre Torrão, Jorge Galeano, Diakite Simbo, Yuri Capelo, Marcus Tavares e Simon Thabiso. Jogaram ainda Filipe Ritchie, Éder e Daniel Ferreira. Simbo foi expulso aos 64 minutos. Os golos do Ka I foram apontados por Ricardo Torrão (2), Chan Kin Seng, Christopher e Araújo. Um resultado de todo inesperado, que pode atirar os comandados de Dani para o meio da tabela. Fica para a próxima, rapazes.

29 comentários:

Anónimo disse...

Até ganiram!!

Anónimo disse...

Não percebo. No Telejornal disseram que o Porto de Macau estava a ganhar ao intervalo por 2 a 0. Mas acredito mais no resultado de que aqui se fala, porque já uma vez estava a acompanhar um jogo da Liga dos Campeões Europeus no Canal Macau da TDM e de vez em quando mudava para o Canal Oumun para saber o resultado de outro jogo que estava a dar ao mesmo tempo. À partida não era necessário este zapping, já que o comentador português ia dizendo o resultado do jogo que estava a dar no canal chinês. Mas, afinal, ainda bem que eu ia mudando de canal. Não é que o comentador português errou do princípio ao fim no resultado do outro jogo, apesar de este estar a dar em directo no outro canal da mesma televisão, a TDM? Quando se trata de futebol, os jornalistas da TDM são a coisa mais surreal do mundo. Nem um simples resultado correcto são capazes de nos dar.

Anónimo disse...

Ah, e agora me lembro: para além do resultado errado, ainda se referiram ao Porto como "os comandados por Rui Cardoso". Acho que a senilidade chegou a tal ponto que já não conseguem distinguir o Porto do Benfica.

Anónimo disse...

Nao viu as mesmas noticias que eu presumo. O que percebi e que o Porto perdia ao intervalo por dois-zero.E por comandados de Rui Cardoso, referiam-se obviamente ao Ka I ....

Anónimo disse...

afinal quantas jornadas tem o campeonato de macau???

Anónimo disse...

Os tipos da tdm devem ser os mais burros e incompetentes a face da terra.para alem de terem 1 canal de merda onde quase todos programas de tv são de outros canais,os seus jornalistas tambem são uns burros e incompetentes que não sabem nada.Deviam fechar o canal que é melhor.

Anónimo disse...

Triste resultado. Mas não se pode esperar mais. O KA I é o Man UTD de Macau.

Quanto à TDM, ó meu deus! Um bocadinho mais de esforço era muito bem-vindo. Com certeza um novo staff, com nova motivação, porque não?


AA

Leocardo disse...

Bem, não subscrevo esse cenário dantesco na TDM. Eu até considero que os profissionais são bons, talvez a falta de meios seja o problema. Quanto ao jogo, estive numa festa até às 10:00, e depois falei com alguém que foi ver. Garanto que foi este mesmo o resultado.

Cumprimentos.

Marco Carvalho disse...

Caro Leocardo,

Ninguém tem culpa dos seguidores que tem e em alguns aspectos - desculpe-me a confidência,Leocardo - está muito mal servido. Os jornalistas que trabalham na TDM erram, pois erram... Como erram os que trabalham no Hoje Macau, no Ponto Final, na RTP, na ATV ou no South China Morning Post, onde - injúria das injúrias - até trocam o nome de Hu Jintao pelo nome de um dissidente. Neste exemplo em concreto - o do supracitado resultado - não posso entender as acusações como outra coisa que não um acto de má fé, inveja ou qualquer outro tipo de mesquinharia, porque o que foi dito por Vítor Rebelo foi algo deste teor: "No estádio da Taipa joga-se neste momento os instantes finais do FC Porto - Ka I. O conjunto de Rui Cardoso vencia ao intervalo por duas bolas a zero."
Parece-me suficientemente claro e como não me apraz duvidar da inteligência dos espectadores do Canal Macau, ou se tratou de distração do caro anónimo que aqui suscitou a questão ou de qualquer outro instinto mais reprovável.
De qualquer forma, uma palavra de apreço a quem aqui confronta as fragilidades da TDM e de quem lá trabalha, porque só com críticas - justas ou não - é possível procurar fazer melhor. A mesma palavra de apreço ao autor do blogue por ter a iniciativa de levar aos seus leitores algo sobre o futebol de Macau. Pode ser que seja um incentivo a que as bancadas do Estádio da Taipa recebam outros rostos que não os dos trinta gatos pingados do costume e que o desporto do território saia do paúl estagnado em que se encontra.
Uma última e merecida palavra de apreço para Vítor Rebelo, que há mais de vinte anos teve a coragem de tentar levar a quem reside em Macau um vislumbre do que se faz no território em termos desportivos. Hoje sei o quão difícil uma tal tarefa pode ser.

Atenciosamente,

Marco Carvalho

Anónimo disse...

Escreveu o pior de todos. O tipo do "Amortizar a bola". Oh pá, vai dar banho ao cão.

Anónimo disse...

Aproveitando o mote dado pelo anónimo anterior:
Os naturais dos EUA são norte-americanos e não norte e americanos.
Mas aprecio a versatilidade linguística nos comentários à bola... "Escanteio"?

Anónimo disse...

Considero a TDM um bom canal. Dentro dos meios limitados que têm, conseguem apresentar programas de muito boa qualidade. O lixo dá todo quando estão em simultâneo com a RTPi ou quando insistem em passar programas ridículos desse mesmo canal português. Já a produção própria é muito interessante e transmitem os grandes eventos desportivos que quase toda a gente gosta de ver, coisa que os canais públicos da Europa não fazem (lá, quem quiser ver jogos de jeito, tem de pagar). Mas há uma coisa que é inegável: os comentários do futebol são, na realidade, incrivelmente maus. Confirmo que é verdade aquilo de terem dito mal até ao fim o resultado de um jogo que estava a dar no outro canal da TDM. O Marco Carvalho vai negar isso?

Anónimo disse...

O comentário do Marco Carvalho pareceu-me mais o de um lambe-botas que outra coisa. Será?

Anónimo disse...

QUE POSTER SEM O MÍNIMO INTERESSE!

Anónimo disse...

Pois, exacto. Ao menos deu a cara, o nome e veio aqui deixar o seu ponto de vista. O resto da maralha continua no registo agressivo do costume.

Anónimo disse...

Estes posts só mostram o mau perder dos gajos do porto...Não fizeram um bom jogo e como não conseguem assumir as responsabilidades, arranjaram uma desculpa para despejar a sua bílis, mandando vir com que não tem a culpa e que faz um óptimo trabalho, dentro das condições que lhes são dadas!

Anónimo disse...

Temos que dar o mérito ao Marco pela coragem de vir aqui a este espaço (um verdadeiro ninho de vespas) dar a cara pela faladura que bota na TDM. Contudo, não podemos cair sempre na desculpa que os meios são as razões para todos erros. Errar é humano mas há erros na TDM que são por e simplesmente falta de cuidado de estudar a lição antes de ir narrar o show. Isso é natural que irrite os telespectadores que seguem com atenção o acontecimento em causa.

AA

Anónimo disse...

"Estes posts só mostram o mau perder dos gajos do porto..."

Aqui está um lampiãozito rafeiro a tentar iniciar uma daquelas discussões absurdas subordinadas ao tema "o meu clube é melhor do que o teu". Por mim, fica a falar sozinho.

Anónimo disse...

"Estes posts só mostram o mau perder dos gajos do porto.." mas o benfica de macau está em que divisão???Ah pois é.Mas comparar o futebol amador de macau com o futebol portugues é mesmo para rir.

Anónimo disse...

Eu bem disse que o futebol é para doentes fanáticos e parolos.Agora até a merda do futebol(??) de macau serve para discutirem!!!

Anónimo disse...

A TDM é uma porcaria, disso ninguém tem dúvida. Até parece que andar na mediocridade interessas a uns tantos...

Anónimo disse...

Vozes de burro não chegam ao céu!
Gostava de saber o que é que esta malta quer mais! Têm futebol, têm novelas, têm informação, têm entretenimento, têm desenhos animados, até missa têm! Programação mais variada impossível! E isto para poucos milhares de gatos pingados, mal agradecidos que devem coçar a micose o dia todo no seu emprego, mas acham-se no direito de criticar a malta da TDM directamente! Muito do se faz já é por teimosia de quem lá trabalha, porque por vontade da chefia já tinham fechado o canal português, não é segredo nenhum! Depois queria ver-vos, ó energúmenos, ter futebol de borla, novelas portuguesas e brasileiras para manter as Marias ocupadas enquanto vão às putas à noite, programas de informação na vossa língua!
Quanto mais têm, mais querem!

É um facto que o comentador de futebol errou, mas parece que vos cai os parentes na lama por tal erro, e toca logo de pedir a demissão que quem lá trabalha! Get a life!

Anónimo disse...

Os extremos tocam-se quando o assunto é a TDM. Já era assim da na administração portuguesa. Incrível.


Voltando ao tema, o KA I tem um 1 jogador tuga?

AA

Anónimo disse...

Têm 3 jogadores tugas

Anónimo disse...

Eu fui um dos que disseram que os comentários de futebol na TDM são uma desgraça, mas também disse que, no geral, a TDM é um bom canal. Quem diz que a TDM é uma porcaria devia ser condenado a tortura, sendo obrigado a ver a RTPi 24 horas por dia durante um mês.

Anónimo disse...

Gostava de vos ver a todos a comentar futebol...

Anónimo disse...

E pelo valor que pagam! Devem pensar que ganham balúrdios!

Anónimo disse...

E comentar jogos as 5,6 de manha de macau deve ser muito giro de facto :))

Anónimo disse...

tenho que concordar com o anónimo das 13h58,de facto os comentadores da tdm comentam os jogos em directo as 5,6 de manhã de macau e isso não é nada fácil,só mesmo os fanáticos da bola estão acordados aquela hora para verem 1 jogo de futebol em directo.