domingo, 9 de maio de 2010

Já há dador para o pequeno Afonso


Pois é, meus amigos. É hoje Dia da Mãe, e é um dia muito feliz para os pais do pequeno Afonso Couto, e todos os que se juntaram à causa “ajudar o Afonso”, a quem aderiram milhares de pessoas. O Afonso encontrou um dador compatível, e vai agora iniciar a fase seguinte do tratamento à leucemia que lhe foi diagnosticada o ano passado. Hoje é um dia de orgulho, pois vencemos o derrotismo e acreditamos que nada é impossível desde que façamos algo. Sentados a chorar é que não ajudamos nada. Gostava então de deixar aqui, com a devida vénia, um texto dos pais do Afonso, ontem divulgado no Facebook. A todos que contribuiram de alguma forma, um grande abraço. E obrigado da minha parte também.

Queridos Amigos,

É com uma enorme confusão de sentimentos que escrevemos esta mensagem.

Graças a Deus, o Afonso já tem dador compatível! É um enorme alívio para nós saber que finalmente o nosso filho vai poder receber a fase final da terapia curativa com maior probabilidade de curar esta maldita doença que decidiu atravessar-se no nosso caminho e no ainda curto percurso de vida do nosso querido Afonso.

Fechamos um ciclo e abrimos um outro ciclo, o ciclo do transplante de medula, de muitos riscos, de muita ansiedade, com um longo período de recuperação, mas também de muita, muita esperança. Esperança de que esta doença nunca, mas NUNCA mais volte e de que o nosso filho venha a ter uma nova vida, que começa agora, na altura em que ele precisamente vai completar sete anos!

Queremos muito agradecer do fundo do nosso coração a todas as pessoas que de uma maneira ou de outra estiveram envolvidas nesta campanha de solidariedade em torno do nosso filho e esperamos sinceramente termos contribuído para que hoje ou amanhã outras vidas possam vir a ser salvas no mundo. Queremos também manifestar o nosso agradecimento profundo a toda a equipa médica e de enfermeiros que permitiram que chegássemos até aqui e a toda a equipa envolvida na busca de um dador compatível.

Este foi um período muito conturbado das nossas vidas, em que crescemos, aprendemos, vivemos muito intensamente cada minuto, e aqui chegados, apenas vos podemos agradecer por terem estado ao nosso lado, por terem divulgado, por terem acarinhado esta causa.


Continuaremos a lutar contra a leucemia e a ajudar todos quantos precisam. Não podemos mais ser indiferentes depois de termos vivido o que vivemos, de termos visto o que vimos, de termos sentido o que sentimos. Por favor, não fiquem indiferentes!


Um grande OBRIGADO a todos!!
Graça e André

Sem comentários: