terça-feira, 18 de maio de 2010

Tiazinhas


É deprimente observar o número de mulheres em Macau que acabam sozinhas. O que quer isto dizer, “sozinhas”? Aquilo que em linguagem popular se designou por “ficarem para tias”. Não namoram, não se casam, não têm filhos, e depois acabam a gostar de cães e gatos, como se isso fosse substituto para um homem lá em casa. É realmente uma pena, eu próprio conheço muitas mulheres na casa dos 30 e dos 40 anos que estão completamente disponíveis, e na maioria dos casos não entendo porquê.

Será que é porque escasseiam homens no pedaço? Não deve ser isso, pois vejo por aí muitos homens com mulheres muito menos interessantes. Aliás não há mulher feia, chata, aborrecida ou desleixada que eu conheça que não seja casada. Será que é porque algumas são difíceis de contentar, demoram muito a escolher, e depois perdem valor de mercado? Algumas contentam-se no fim com um homem muito mais velho, ou algum que demonstre o mínimo de interesse.

É claro que cada um pode fazer o que lhe apetecer com a sua vida, e se quiser acaba sozinho, com uma casa grande e montes de dinheiro, mas vai demorar mais tempo até alguém se aperceber que morreram. Talvez quando os vizinhos derem pelo cheiro. Mais azar ainda têm as mulheres que casam jovens, dão os seus melhores anos a um gajo qualquer que depois acha que ela já não serve, e acabam com as sobras – outros homens na mesma situação, na maioria calvos, chatos como uma porta, e com filhos irritantes e malcriados.

As mulheres que se entregam à vida profissional e ao “sucesso” chegam ao ponto de não perceber a diferença entre um piropo e qualquer coisa de engraçado que foi dito na última reunião da empresa. Medem e calculam todos os riscos, e dizem sempre que “não têm tempo”, mas passam o tempo livre em casa, em frente à televisão. Algumas que conheço ganham acima de cem mil patacas por mês e têm uma fotografia da mãe ou do cão, compram prendas caras ao sobrinho – o tal que não fez nada para ter uma tia assim. Algumas procuram conforto na comida, e a juntar à vida sedentária, engordam e perdem qualidade de vida.

Uma especificidade local prende-se com a ideia feita de que uma relação em que a mulher seja muito mais velha, ganhe mais ou seja muito mais bem sucedida, dê resultado. Conheço muitos casos de homens que deixaram as mulheres num acesso de orgulho besta. Como contraponto conheço também alguns homens que os filipinos designam por “chimai killers” (procurem saber). Solteiros e bem parecidos que não se importam que a mulher ganhe muito mais, tenha idade para ser tia dele, ou de ser um pau-mandado, um utilitário, enfim, um "playboy", um "toyboy".

Uma vez perguntaram-me se me importava de ter uma mulher rica, ou mais bem sucedida que eu. Respondi que isso seria óptimo, e se alguém se atrevesse a mandar “bocas foleiras”, eu responderia simplesmente: “O que querem? Ela adora o meu pau...”.

26 comentários:

Anónimo disse...

Que bosta de prosa... com epitáfio a condizer.

Leocardo disse...

Obrigado. Será um "benfiquista ofendido"?

Anónimo disse...

Sempre a falar do seu pau. E uma fotografia?
Tia Lola

Anónimo disse...

Realmente este post é de uma estupidez que nem tem ponta por onde se lhe pegue...

Nem merece mais comentários.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que em Macau há casas de gigolos,e que muitas mulheres de 30,40,50 anos vão lá,é verdade?

Anónimo disse...

Ouvi dizer que as solteironas de Macau vão à Tailândia resolver os problemas, digamos, mais urgentes, longe dos olhares indiscretos.

BL disse...

O nível dos posts e dos comentários deste blog está a caír tão depressa como a cotação do euro!

Anónimo disse...

Enfim! Desde que o circo tenha audiência...

Anónimo disse...

O Leocardo hoje resolveu pisar a cauda das solteironas.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que muitos portugueses e macaenses vão a tailandia a procura de meninos e meninas.

Anónimo disse...

anda a tocar nas feridas mais silenciosas e profundas de Macau e depois apanhas com estes comentarios, ainda faltas referir que algumas destas solteironas ressabiadas resolvem picar homens casados para se vingarem das gajas casadas....:) nao ha' bicho mais lixado que o mulherio

Anónimo disse...

As gajas que ficam para tias ou não regulam bem da cabeça ou são fufas reprimidas. Tenho dito

Anónimo disse...

Nem todas as mulheres teem sorte de arranjar um marido como Leocardo, por isso preferem ficar solteiras.

Anónimo disse...

É uma besta este Leocardo, bela merda de post

Anónimo disse...

Ui, mulheres que "engordam", que "perdem valor de mercado", que "ficam para tias". Muito ressabiamento nesta secção de comentários.

Anónimo disse...

"As gajas que ficam para tias ou não regulam bem da cabeça ou..."?

Quem não regula bem da cabeça é quem se casa com a primeira coisa que lhe aparece à frente. Eu, que sou homem, prefiro ir tendo mulheres diferentes do que andar a aturar sempre a mesma. Não pode haver mulheres que pensem da mesma maneira que eu?

Leocardo disse...

Bem, para um artigo que "no tem ponta poro nde se pegue", 16 comentários. E fora os que foram apagados. Nada mau.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

"Macau is a men's place". Quem me disse isto foi uma amiga inglesa residente em Macau (e que nunca teve falta de homens).

Anónimo disse...

"As gajas que ficam para tias ou não regulam bem da cabeça ou são fufas reprimidas"Quem não regula bem da cabeça aqui é o anónimo das 01H44.E já agora porque não vais engatar nenhuma destas "tias"Estas a espera de que oh anónimo das 01H04.Se há "tias" em Macau é porque os homens de Macau ou são paneleiros ou então impotentes.E agora que está na moda ser paneleiro,os paneleiros saem todos da toca!!!

Leocardo disse...

Tanta agressividade...

Anónimo disse...

Atenção! Tia "on fire" às vossas 11:49. Alguém que aCUda!

Anónimo disse...

Tanta agressividade? Quando os outros escrevem porcarias e asneiras o Leocardo nao comenta. E diz que "apaga mensagens" quer dizer que nao e' anonimato, o Leocardo le primeiro.

Anónimo disse...

o leo é uma tia!

Anónimo disse...

Quer dizer o leocardo faz 1 artigo e ofende todas as "tias" de macau e a gente não pode dizer nada?

Anónimo disse...

Agora percebo porque o Sócrates chamou a tia de louçã de MANSO!!!

Leocardo disse...

Ofendi? Quem?