terça-feira, 11 de maio de 2010

As escolhas de Queiroz


Eis a lista de 24 jogadores que Carlos Queiroz vai levar ao mundial da África do Sul. Destes vai haver um que ficará de fora, uma vez que Portugal terá que apresentar à FIFA até ao próximo dia 1 uma lista com 23 jogadores:

Guarda-redes: Eduardo (Sp. Braga), Beto (FC Porto), Daniel Fernandes (Iraklis)

Defesas: Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valência), Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (FC Porto), Ricardo Carvalho (Chelsea), Rolando (FC Porto), Zé Castro (Deportivo), Ricardo Costa (Lille), Duda (Málaga), Fábio Coentrão (Benfica)

Médios: Raúl Meireles (FC Porto), Pedro Mendes (Sporting), Miguel Veloso (Sporting), Tiago (At. Madrid), Deco (Chelsea)

Avançados: Liedson (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen), Simão (Benfica), Nani (Manchester United), Danny (Zenit S. Petersburgo), Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

25 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo como é que o Amorim (pela polivalência) e o Moutinho (pela qualidade técnica) não entram nestas escolhas.

Anónimo disse...

o amorim não vai ao mundial porque é habitual SUPLENTE do benfica,é 1 jogador vulgar,o moutinho sim devia ir ao mundial,mas isso das convocatorias para os mundiais e europeus é mesmo assim,nunca se pode agradar aos gregos e troianos.Mas pela vontade dos benfiquistas,eles punham a equipa toda do benfica no mundial na seleccao portugal,até estrangeiros.Não sabem distinguir seleccao do benfica.

Anónimo disse...

O Pepe (sem jogar desde 12 de Dezembro), o Ricardo Carvalho (sem jogar deste 24 de Março), o Daniel Fernandes (11 jogos esta época) e o Zé Castro (9 jogos esta época) é que jogaram muito e são TITULARES. Mas claro os fanáticos serão fanáticos e é natural que a dor ainda não tenha passado. Levar um fantasista como o Moutinho que pode substituir o Deco se houver um azar ou alguém que terminou a época em alta e que faz defesa direito, trinco ou médio-ala é que é ser faccioso. Além disso você não sabe do que fala. O Amorim realizou 24 jogos (nada que se compare com os milhares de jogos dos titulares citados), 14 deles a titular. Portanto de habitual suplente pouco tem.

Leocardo disse...

Concordo que o Moutinho devia ser chamado, quem sabe em vez de um dos seis (!) centrais. O Quaresma também seria uma boa opção, quem sabe em vez do Danny.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

as pessoas deviam informar melhor antes de escreverem disparates aqui.O daniel fernandes esta epoca fez quase todos jogos no iraklis a titular,ele esta no iraklis desde janeiro.O ze castro fez so 4 ou 5 jogos como titular esta epoca no corunha.O Amorim fez mais jogos como suplente do que a titular.O quaresma boa opcao??looool,nem joga no inter.o Dany tem sido sempre titular na russia e é grande jogador.O pepe é pepe,ricardo carvalho é ricardo carvalho e são 2 dos melhores centrais do mundo.O moutinho sim devia ir ao mundial.mas como é tudo na vida,não se pode agradar a gregos e troianos

Anónimo disse...

E ja agora,para entrar o moutinho,tiravas quem do meio campo oh anonimo das 11h46??E para o lugar do daniel fernandes,r.carvalho,pepe punhas quem???Eu só quero lembrar que destes 24 jogadores,só irão 23 ao mundial,em principio o zé castro deve sair para dar lugar ao pepe se este recuperar claro

Anónimo disse...

As convocatórias da selecção portuguesa deviam ser por voto popular, que era para ficarem todos contentes.

Anónimo disse...

O Pepe é o Pepe e o Pepe está sem jogar há mais 6 meses. Vai estar em forma?

Agora a sumidade entregou uma lista à UEFA com 30 nomes onde consta o nome do Manuel Fernandes. Um gajo que não constava da lista dos 50. Curiosamente na lista dos 50 constava o nome do Petit que há 2 anos anunciou que não voltava à selecção. Sabiam todos menos o Prof.. É por estas e por outras que com este gajo à frente não se pode esperar muito.

Anónimo disse...

tirava o pepe e punha o moutinho
simples
porque isto agrada a gregos e troianos

Anónimo disse...

O Pepe está sem jogar há mais 6 meses sim mas isso não quer dizer NADA,quem percebe alguma coisa de futebol sabe que isso não quer dizer nada porque em todos europeus e mundiais há muitos craques que jogam muito mal porque tem já muitos jogos nas pernas,e estão muito cansados,chegam ao mundial já estão todos estoirados,o pepe desde que esteja recuperado pode ir ao mundial e fazer 1 grande mundial porque não está cansado,está FRESCO como uma alface enquanto que os outros craques já tiveram 30 a 40 jogos nas pernas.Vai me dar muito GOZO se Portugal ir longe neste mundial.È para o Carlos Queiros calar a boca de muita gente mas infelizmente os imbecis fanáticos de 1 clube de lisboa que tem 6 milhoes de adeptos preferem que Portugal seja eliminado logo na 1ªfase para assim bateram todos palmas visto que a sua equipa so levou 1 jogador ao mundial e por isso estão todos chateados com Carlos Queiros.Para estes portugueses de treta que vão torcer pelo Brasil ou Costa do Marfim que é melhor.

Anónimo disse...

Ricardo costa? Zé Castro? Então e o Nunes, caralho? Titular indiscutível e capitão do maiorca.

Anónimo disse...

Nunes é excelente central mas tem já...33 anos.E nunca foi a seleccao e não seria agora com 33 anos estreiar pela selecção num...mundial.O ricardo costa tem jogado sempre como titular na sua equipa e é 1 excelente central que já jogou algumas vezes na selecção Portugal e esteve no mundial 2006.o Zé Castro raramente joga no corunha,este sim não devia ir ao mundial mas como ainda vão tirar 1 jogador da lista se pepe recuperar tenho quase a certeza que o zé castro não irá ao mundial.Muitas vezes os treinadores de bancada não sabem por na situação do treinador,julgam que convocar jogadores para 1 mundial é como jogar playstation.Eu gostava de vos ver na situação de treinador da selecção nacional.Vão ver quem o Maradona e Dunga deixaram ontem de fora do mundial e depois digam qualquer coisa.

Anónimo disse...

Lá tinha de vir a besta recalcada às 23:16 deixar a caganita do costume. É certo que deve doer. V. Exa. é mais um dos que acreditaram ou no Bento, ou no Jesualdo ou no Choramingos e viram muito bom futebol esta época. E como o recalcamento é grande vem para aqui despejar a fúria. Mas já viu aqui alguém do benfica a dizer que deviam ter sido convocados todos os jogadores portugueses do Benfica?

O que se discute é um gajo levar 16 jogadores defensivos em 23 e não ter alternativas boas ao médio ofensivo e sugere-se o moutinho.

Mas você é daqueles que está claramente habituado ao futebol brilhante do Sporting, Porto ou Braga do 1-0 ou 0-0. Por isso bate palmas ao Queirós. Um gajo que levou a selecção a uma qualificação brilhante e a um futebol empolgante. Mas isso é você que está habituado a pouco.

Eu vou torcer por Portugal como sempre o fiz. Isso de torcer por equipas estrangeiras deixamos para vocês que esta época já foram do Everton, do Marselha, do Hertha, do Liverpool...

Votos de boa sorte para a selecção e para os que forem porque vão precisar dela.

Anónimo disse...

Por falar em caganitas, anónimo das 02.44, também tinha de deixar a sua.

"O que se discute é um gajo levar 16 jogadores defensivos em 23" (sic). Nomeie-me um seleccionador nacional (apenas um) que tenha seleccionado uma equipa atacante.

E, já agora, não confunda "equipas estrangeiras" com "selecções estrangeiras". Ou se fala de alhos, ou de bugalhos.

Anónimo disse...

Não é questão de seleccionar uma equipa atacante.

Uma convocatória decente deve ter 3guarda redes, 8 defesas e dois medios defensivos.
Isto dá 13 jogadores de caracteristicas defensivas e o marmanjo convocou 16.
Ao menos que pusesse um polivalente como o Rúben Amorim.

Percebeste, oh adepto do Hertha e do Everton?

A minha única esperança para este Mundial é que o CR9 se lembre de jogar aquilo que sabe pela selecção e que consiga levar a equipa ás costas.
Sem isso eu não estou nada confiante.
Mas esperemos que eu esteja enganado.

Anónimo disse...

Duvido que esteja enganado. Há quem diga que "alguma vez tem de ser a primeira", mas daqui a pouco o melhor jogador do mundo arruma as botas sem que nunca se tenha lembrado de jogar na selecção aquilo que sabe. Será desta? Duvido... A camisola da selecção portuguesa deve ser muito pesada, porque com ela vestida o rapazinho está sempre a cair.

Anónimo disse...

As nossas maiores esperanças estão no CR9 e no Nani que acabam a época em grande forma e sem grande sobrecarga de jogos. Pode ser que, à semelhança da argentina em 86, seja a selecção carregada por um jogador.

Anónimo disse...

Só que esse jogador em 86 era Diego Armando Maradona, o melhor jogador de todos os tempos.

Anónimo disse...

16 jogadores defensivos??? 3 guarda redes,2 defesas direitos,2 defesas esquerdos,4 centrais,2 trincos normalmente todas equipas nos mundiais tem estes 13 jogadores defensivos no minimo,sendo que o pepe tanto pode ser central como trinco e o veloso tanto é defensivo como ofensivo e sendo que dos 24 convocados,1 não estará no mundial,não vejo porque dizes que estão 16 jogadores defensivos e quais são os 16 defensivos,ja agora??E já agora como que a argentina e frança qualificaram para o mundial???não foi a rasca???e a argentina e França não são favoritos a ganharem o mundial???agora comparar a selecção com clubes é hilariante

Anónimo disse...

Com o mal dos outros posso eu bem. Lembro-me de quando demos 7 à Rússia e limpávamos Holandas, Inglaterras, etc. E agora esta bosta.

Anónimo disse...

Hilariante é um gajo considerar um trinco como um jogador não defensivo. Casos do Pepe e do Veloso.

Dos médios que ali estão só o Deco não tem características defensivas.

Anónimo disse...

O pepe e veloso são trincos?O pepe é central,o veloso é polivalente joga em varias posicoes.Não sei o que é isso de caracteristicas defensivas visto que todos os médios tem que saber defender,o deco tambem defende muitas vezes no meio campo.

Anónimo disse...

Se fosse guarda-redes, não gostava de jogar contra Portugal...

Anónimo disse...

Pois pois. O Ricardo Carvalho é na realidade um avançado também pois sobe à área nos cantos e livres a favor de Portugal. Afinal levamos 14 jogadores de características ofensivas.

Anónimo disse...

Tipicamente portugues,criticar sempre tudo e todos,depois quando fazem boa figura já todos batem palmas e lhes lambem os pés.Eu prefiro esperar para ver no que dá,e depois criticar se for possivel.Deus queira que o Carlos Queiros consiga calar os criticos.