quinta-feira, 13 de maio de 2010

Filho desnaturado


Ainda em Singapura, a história de um filho desnaturado e psicótico. Koh Kim Swee (na imagem), de 23 anos, cumpriu uma pena de 15 meses de prisão depois de ter agredido a sua própria mãe com um martelo há dois anos. Há dois meses o jovem repetiu a dose, desta vez com uma faca, e foi uma sorte a senhora ter escapado com vida. Os factos remontam a 18 de Março, enquanto a pobre senhora lavava o chão de casa. Koh acusou-a de "ter lavado uma chávena", quando ele expressamente a proibiu de fazê-lo (?), ela negou, mas o jovem começou a gritar e a ameaçá-la. A mãe, apenas identificada pelo apelido "Lee", temeu pela sua segurança, e fugiu. Koh perseguiu-a até ao corredor com uma faca de 19 cm de lâmina, atingiu-a na testa, e quando se preparava para disferir o golpe final, Lee segurou a faca com a mão, tendo ficado com ferimentos nas mãos e nos braços. Os vizinhos foram alertados pelos gritos de Lee e chamaram as autoridades. Koh foi agora condenado a 30 meses de prisão, e seis chibatadas, daquelas que se dão em Singapura. Talvez agora aprenda?

2 comentários:

Anónimo disse...

A justiça em Singapura é uma coisa muito esquisita. Preocupam-se demasiado com pastilhas elásticas e com droga (dando esta, inclusivamente, direito a pena de morte), e depois acham que 30 meses de prisão são suficientes para um psicopata assassino reincidente? Vão no bom caminho, não há dúvida...

Anónimo disse...

A china não é só outro pais, é outro contexto social, o que acontece é que na China o código penal é orientado para a contenção do crescimento populacional, conter o crescimento é mais importante do que conter assassinos. A força de trabalho idosa, assim como mulheres, não é bem vista pelo governo de lá, é uma questão de ideologia disseminada.