terça-feira, 11 de maio de 2010

Bom para a fé


O Papa Bento XVI está pela primeira vez em Portugal. O líder da igreja católica chegou esta manhã a Lisboa (18:00, hora de Macau), e já visitou o Mosteiro dos Jerónimos na companhia do Presidente da República, Cavaco Silva, e do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo. Bento XVI estará amanhã em Fátima, onde presidirá (?) às comemorações do 13 de Maio, dia em que se comemora o 93º aniversário das alegadas aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos. Depois o Papa segue para o Porto onde terminará a sua primeira visita ao nosso país. Uma visita rodeada de alguma polémica, é claro, no que toca aos recentes ascândalos de pedofilia no seio da Igreja Católica - sobre os quais o Papa já se pronunciou - e acusações de "despesismo" numa altura em que o país atravessa uma enorme crise, e quando se ponderam medidas de austeridade. Mesmo assim uma visita importante, que só peca por tardia. Portugal é um país Católico por excelência, e uma visita do Papa só poderá ser entendida como sinal de esperança. Isto para quem tem fé, é óbvio.

18 comentários:

Anónimo disse...

Aquele do lado esquerdo é o Gen. Rocha Vieira?

Anónimo disse...

lá porque o de lado esquerdo é careca não quer dizer que seja o rocha vieira,o rocha vieira não é tão alto e forte.E tambem não tem categoria para estar ao lado do papa

Anónimo disse...

Quem é aquele homem de branco ao lado do Rocha Vieira?

Anónimo disse...

Despesismo? O Leocardo pode estar certo que as grandes despesas foram suportadas por doadores privados. Quanto às cerimónias, segurança, paradas e mais honras de Estado não se gastou nem mais nem menos do que se gasta com as visitas de cleptocratas como o José Eduardo dos Santos ou kgbs como o Putine. E esses ainda consumiram banquetes de Estado; o Papa come na nunciatura.

Unknown disse...

É de facto a primeira vez que Ratzinger está em Portugal enquanto Papa, pois como cardeal já cá tinha estado.

Anónimo disse...

Isto vem mesmo a calhar para o (des)governo português: primeiro a vitória do Benfica e logo a seguir a visita do Papa. Com tanto acontecimento junto, os tolos andam todos em festa e esta semana nem se lembram da crise. O governo, que é cínico e corrupto, mas não é parvo, aproveitou estas distracções para anunciar que, afinal, os impostos já vão subir e até o subsídio de Natal está em risco. Eles sabem que esta semana ninguém se preocupa com isso. Tudo isto em Portugal, esse país tão parecido com... as Filipinas.

Anónimo disse...

O anónimo das 17:43 é parvo ou faz-se. Então a visita do papa não custa nada? E a tolerância de ponto? Pelo menos os papistas vão ficar contentes quando lhes cortarem parte do subsídio de Natal. Afinal sempre viram o papa.

Anónimo disse...

E depois vem o mundial pro mes e mais 1 mes para os portugueses esqueceram da crise.Depois do mundial volta tudo a normalidade,ou seja a crise.O salazar já tinha dito na altura que Portugal era o país dos 3 F.Futebol,fado e fátima.Tudo isso serve para disfarçar a miséria em que viveu e vive Portugal.O Papa ficou alojado na nunciaclutura isso é para tuga ver,quando voltar ao Vaticano vai ficar outra vez alojado no palácio dele com paredes forradas e tecto forradas a ouro.Ja viram as botas vermelhas PRADA que o papa usa quase sempre???Viva o luxo!!!

Anónimo disse...

Oh anónimo das 23:06,o Papa usa sapatos PRADA e depois???Querias que ele usasse o que?Sandálias,não???Que mania tem de criticar o papa por ter uma vida de luxos,queriam que ele vivesse numa barraca ou que jantasse na tasca do Quim Zé a comer caracois e couratos?

Anónimo disse...

a costumeira inveja portuguesa.

Anónimo disse...

para a próxima vai de sapatilhas sanjo

Anónimo disse...

E a tolerância de ponto era só no dia 13, não era? Pois é, mas acabo de ver na televisão imagens de uma Lisboa deserta em plena terça-feira. Quase ninguém foi trabalhar, por causa do Papa. Pelos vistos a tolerância prolongou-se. A intolerância do governo é que voltará quando o Papa se for embora. Exultai, tolos!

Anónimo disse...

O que é que tem a vitória do Benfica a ver com a visita do Papa? Tolos, porquê? Será só dor de cotovelo por não ser nem benfiquista nem católico?
Se lhe dói alguma coisa, Anónimo das 19:34, é bom ver disso, para poder ser tratado...
Portugal parecido com as Filipinas? Diga isso a todos os que possibilitaram o 25 de Abril...

Anónimo disse...

Só poderia ser dor de cotovelo se ser benfiquista ou ser católico fosse alguma coisa só alcançável por alguns. Mas como qualquer pessoa pode ser benfiquista ou católica, se assim o desejar, não se percebe onde é que poderá entrar aqui a dor de cotovelo. Ora cá está um exemplo do que é um tolo, para quem ainda não sabia.

Anónimo disse...

Tolos foram aqueles que votaram no Sócrates. Aguentai.

Anónimo disse...

Tolos? Diria mesmo mais que tolos, porque ainda por cima foram reincidentes.

Anónimo disse...

e quem não votou em ninguem é o que?

Anónimo disse...

Quem não votou em ninguém ganhou juízo. O próximo passo seria exigirem uma democracia a sério, onde os votos brancos também contassem.