domingo, 30 de maio de 2010

Quem vai ganhar o mundial da África do Sul?


Faltam menos de duas semanas para o início do Campeonato do Mundo de futebol, que se realiza este ano pela primeira vez na África, mais exactamente na África do Sul. Confesso que é difícil para mim apontar um favorito, uma vez que nenhuma das selecções está com a "cabeça e os ombros" acima das outras. Pensei inicialmente no Brasil, mas os convocados de Dunga não me parecem ter estofo para levar a taça. Depois a Alemanha, mas a lesão de Ballack e o facto de todos os jogadores disputarem a Bundesliga leva-me a pensar que lhes falta alguma experiência internacional, de outros campeonatos. Finalmente inclinei-me para a Argentina, que conta com o talento de Messi, Di María, Diego Milito e companhia, mas peca por não ter uma defesa muito sólida, e ainda pelo facto do treinador ser o irreverente Maradona, que a qualquer altura pode tomar uma decisão menos feliz. O que proponho aos leitores é uma sondagem intitulada: "Quem vai ganhar o mundial da África do Sul?". Além dos "suspeitos do costume" - Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra e França - juntei outras três selecções que recebem opiniões favoráveis da da crítica: Espanha, Holanda, e claro, Portugal, para quem tem mesmo fé nos comandados de Carlos Queirós. Caso o leitor ache que o Uruguai vai voltar aos tempos gloriosos da primeira metade do século passado, ou prefira o Gana, a Eslováquia, a Argélia, a Coreia do Norte ou a Nova Zelândia, pode votar na opção "Outros". A votação realiza-se até ao próximo dia 11, dia da cerimónia de abertura do mundial. Obrigado e divirtam-se!

22 comentários:

Anónimo disse...

A Espanha, é óbvio. E assino.
Raul

Anónimo disse...

Fé nos comandados não falta. Já no comandante...

Paulo39 disse...

A Espanha e o Brasil são os claro favoritos, na minha opinião.

Anónimo disse...

Com a promessa de 3 golos por jogo daquele norte-coreano, só pode dar Coreia do Norte.

Anónimo disse...

Ganha o Benfica.

Anónimo disse...

Inglaterra: Melhor treinador do lote, melhor geração de jogadores Ingleses das ultimas decadas.

Espanha será desilução. Assim como Portugal, que infelizmente começará mal contra a Costa de Marfim.

Anónimo disse...

"desilusão"

Anónimo disse...

Espanha, Alemanha, Itália ou Brasil!

Sem dramas, ficava muito feliz se Portugal fosse às semi-finais.


AA

Anónimo disse...

Sem duvida,a selecção B do Brasil vai ganhar o campeonato!!!

Anónimo disse...

tenho vergonha de ser português

Anónimo disse...

Se fosse etíope, então teria o quê? Pesadelos?

Anónimo disse...

se fosse etíope tinha fominha, e mta... :(

VICI disse...

Espero que seja Portugal, mas aposto na Argentina e no Brasil. Veremos.

Anónimo disse...

ganha o Sport Lisboa e Benfica.

Anónimo disse...

Comentários úteis: 11:36, Paulo 39, 22:24, 00:25 e VICI. O resto é lixo.

Anónimo disse...

Censor de serviço: o das 10:00.

Anónimo disse...

Esta anónimo das 10:00 coitado não tem espelho em casa.

Anónimo disse...

não sei já repararam,o 2ºclassificado do grupo portugal joga com o 1ºclassificado do grupo da...espanha que esta num grupo fraco.ou seja em teoria Portugal fica em 2ºlugar e joga nos oitavos final com a...espanha campeão europeu.Ai não temos hipóteses,e como não acredito que Brasil fica no 2ºlugar,então Portugal passa aos oitavos e é eliminado pela Espanha.Claro,tudo isso é em TEORIA.

Anónimo disse...

Portugal se não ficar em 1ºlugar no seu grupo está lixado,joga com a espanha nos oitavos final muito provalvemente mas não estou a ver o brasil ficar em 2º no grupo portugal.Portugal tem que ficar em 1ºlugar para apanhar nos oitavos final a suica,honduras ou chile.Não percebo como é que fazem estes sorteios de grupos,a espanha ficou num grupo facil e portugal no grupo de morte ainda por cima jogam nos oitavos final equipas dos 2 grupos

Anónimo disse...

Como é que fazem o sorteio? Consoante o ranking de cada selecção, metem uns papéis com os nomes dos países para aí em três saquinhos, e depois vão tirando um a um. Queriam o quê, que fosse tudo arranjadinho à moda do freguês?

Anónimo disse...

ranking de cada seleccção?mas como,se Portugal está em 3ºlugar no ranking mundial?então está em 3º e apanhou 1 sorteio tão dificil???

Anónimo disse...

Só lixo depois da minha censura à 10:00. As únicas respostas a ter em conta remetem para essa hora.

Censor das 10:00