segunda-feira, 3 de maio de 2010

Benfica fica à porta


Foi adiada a festa do título para o Benfica. Os encarnados perderam por 1-3 no Dragão, o Braga venceu o P. Ferreira por uma bola a zero, e basta agora um empate em casa frente ao Rio Ave para os comandados de Jorge Jesus fazerem a festa. Ontem o Porto salvou a face, infligindo a segunda derrota da época aos rivais de Lisboa. Bruno Alves marcou ainda antes do intervalo, e na segunda parte Luisão empataria para o Benfica, numa altura em que o Porto ficou a jogar com 10 unidades devido a expulsão de Fucile, já cheirava a título. Mas o Porto partiu para cima do Benfica, e Farías desfazia a igualdade, antes do momento da noite, um golo do argentino Belluschi, de fazer levantar o Estádio. Ao Benfica basta um ponto no próximo Domingo frente ao Rio Ave, ou ainda esperar que o Braga não vença o Nacional no Funchal.

Os bracarenses garatiram ontem o segundo lugar - a melhor classificação de sempre - com um golo do camaronês Meyong, aos 55 minutos. O Porto confirmou o 3º lugar, já com mais 20 pontos (!) que o quarto, o Sporting, que ontem perdeu em Alvalade frente à Naval por 0-1. Despedida inglória para Carlos Carvalhal. Mesmo assim os leões garantiram um lugar na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, mercê do empate a zero em Vila do Conde do seu perseguidor directo, o V. Guimarães. Os vimarenenses recebem o Marítimo na última jornada, e basta-lhs um empate para garantir a última vaga europeia. Em caso de derrota, são os madeirenses que acabam em quinto lugar. Nos lugares da descida, tudo resolvido; o Leixões perdeu por 0-1 em Olhão e junta-se ao Belenenses na descida à Liga de Honra. Os azuis do Restelo despediram-se em beleza do seu público, com uma goleada por 5-2 frente ao U. Leiria.

25 comentários:

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Pensei com desportista que as Águia iriam fazer a festa na Ponte D. Luis, mas pelos visto foram somente dar um mergulho no Rio Douro.
O Rei D.Luis, foi a maior divulgador dos tais bonecos das caldas, talvez tenha sido por isso que não aceitou por lá as Águias a Dona Maria segui-lhe o exemplo.
Talvez os Arcebispos com a vinda do Papa a Portugal consigam fazer um milagres!...

Anónimo disse...

fazer a festa na casa dos outros quando não se é convidado é muito feio,eles que façam a festa em lisboa.no porto mandam os portistas,se os tipos do rio ave deixarem claro.pode ser que tenham até uma surpresa e das boas.

Anónimo disse...

Não há meio de o poeta aprender a escrever.

Anónimo disse...

Da última vez que fomos campeões até festejámos no Porto, no Estádio do Bessa.
Mas estes são tripeiros não portistas, e portanto gente mais evoluida

O que interesa é que sejamos campeões, não interessa onde.

Se calhar até foi bom não sermos campeões naquela pocilga.
Iria ser uma batalha campal, com tanta gente ressabiada e com a polícia colaborante a assobiar para o lado.

Mas foi divertido vê-los com aquele ar de satisfação.
Que só pode ser pela conquista do 3º lugar e consequente qualificação para a Liga Europa.

Ele há gente que se contenta com tão pouco...

Anónimo disse...

"Ele há gente que se contenta com tão pouco..." (sic)

Últimos 15 campeonatos (class.):
1. lugar = SLB - 1 / FCP - 11
2. lugar = SLB - 4 / FCP - 3
3. lugar = SLB - 7 / FCP - 1
4. lugar = SLB - 2 / FCP - 0
6. lugar = SLB - 1 / FCP - 0

Há gente que se tem de contentar, realmente, com muito pouco...

Anónimo disse...

E porque não falar dos últimos 25 anos, em que o Porto foi campeão 17 vezes e o Benfica apenas 5? Para alguns a História só aconteceu antes deles nascerem.

Anónimo disse...

eu bem disse que o futebol é para doentes fanáticos e parolos.basta ver os comentários desta gente.Dass,ao menos se fosse para discutir sobre GAJAS mas agora discutir futebol???22 malucos a correrem atrás de uma bola???graças a Deus não gosto de futebol,senão acho que ficava maluco como estes gajos que discutem futebol

Anónimo disse...

Farto-me de rir quando desta vez são os portistas a falar de história, coisa de que eles nos andavam permanentemente a acusar.

O problema é que a história do futebol português não começou nem há 15 nem há 25 anos, para mal dos pecados dos portistas.

Existem competições oficiais desde os anos 30.

E na história do futebol português, o palmarés dos dois clubes é o seguinte:

Campeonatos Nacionais:
Benfica- 32 ( se no domingo não perder com o Rio Ave)
Porto-24

Taças de Portugal:
Benfica-24
Porto-19 (se ganhar ao Chaves)


Supertaça:
Benfica-4
Porto-16


Taça da Liga:
Benfica-2
Porto-0

Á parte da vossa superioridade em supertaças, quanto ao resto ainda têm de comer muito arroz, e portanto estao mais habituados do que nós a não ficarem em 1º lugar

A história não tem apenas 25 anos.
e não serve só para se falar do Calabote, um caso que se passou quando se calhar o Eusébio ainda estava em Moçambique a dar chutos numa bola de trapos.

Anónimo disse...

Ainda há adeptos que gostam de ver o canal historia ou rtp memoria,como os benfiquistas.Se futebol fosse só passado coitados do adeptos do chelsea e do abramovish estavam todos tramados.Quanto ao caso calabote,ainda bem que sabes deste caso de corrupcao entre o arbitro e o benfica,foi 1 ano antes do moçambicano eusébio ir para o benfica

Anónimo disse...

Ficamos esclarecidos. A história recente não serve, só serve a antiga. A coisa bem analisada, Portugal ainda é uma superpotência dos mares. Já nem deixam a frota portuguesa pescar, mas que interessa isso, se o passado é glorioso (como o do Benfica)?

Anónimo disse...

Costuma-se dizer que o passado é só no museu.Há quem goste de museus,outros nem por isso.Portugal ja foi uma das potenciais mundiais no tempo dos descobrimentos mas agora é um dos mais atrasados da Europa.

Anónimo disse...

Bem já que renegam a história e o que conta é o presente, no presente verifica-se que os corruptos estão em terceiro. Foda do caralho! Tudo o resto é história sem valor nenhum. Que se foda a história.

Anónimo disse...

O problema dos benfiquistas é que, por conveniência, não conseguem distinguir entre os efeitos que a história recente tem no presente e a quase ausência desses mesmos efeitos quando se trata da história mais remota. Qualquer pessoa que não seja movida por interpretações convenientes sabe ver as diferenças.

O facto de Portugal ter sido uma superpotência há uns séculos de nada lhe vale hoje. Mas se hoje é o país miserável que é, deve-se às políticas dos últimos anos (história recente, portanto). Dá para perceber assim ou será melhor um desenho?

Anónimo disse...

" no presente verifica-se que os corruptos estão em terceiro." quem não tem espelhos em casa...Mas não vou perder tempo para dizer quais foram os casos da corrupção em que andou o teu clube de vermelho metido porque toda a gente sabe quais foram.È a tal história do "diz o roto ao nu"

Anónimo disse...

Em matéria de corrupção nem o fcporto,benfica e sporting tem moral para atirarem pedras aos outros,porque todos eles já estiveram envolvidos em casos de corrupção.aliás quem disser que não há corrupção no futebol ou é mentiroso ou ingénuo.Até no futebol em Macau que é amador há corrupção.Quem joga ou jogou futebol sabe como que funciona estas coisas do futebol.

Anónimo disse...

Essa de comparar o que Portugal era no tempo dos Descobrimentos com o tempo actual e fazer a extrapolação para a situação do Benfica, isto só na cabeça de cretinos.

Portugal foi uma potencia e hoje é um pais de merda.
O Benfica foi um clube grande no passado... e nunca deixou de o ser, apesar da história recente ser mais parca em matéria de títulos.
Por acaso o Benfica desceu de divisão? Deixou de ser um crónico candidato ao titulo?
Tanto não deixou de ser um clube grande como se prepara para ser campeão nacional.

Enquanto que eu não estou a ver Portugal voltar a ser uma grande potência.

Anónimo disse...

deixe estar, caro anónimo das 4:32.

para estes gajos só existe história de há 20 anos para cá.

É que eles só sabem contar até 20, a sua capacidade mental não dá para mais.

Anónimo disse...

Se Portugal é 1 país de merda então muda da nacionalidade ou emigra,faz como o nobel da literatura o Saramago que casou com uma espanhola e fugiu para a espanha e tem nacionalidade espanhola,estes tipos não fazem falta a Portugal.

Anónimo disse...

E foi isso que eu fiz, imigrei.

Deixei esse pais de merda habitado por merdosos como você.

Ficam bem um para o outro.

Anónimo disse...

Este último comentário também eu subscrevo. Emigrei e emigrado continuo com muito gosto. E leio todos os livros do Saramago. "Estes tipos" não fazem falta a Portugal, mas descanse que Portugal também não faz falta a "estes tipos". Não deixo é de ter nacionalidade portuguesa, apesar de não querer nada com os medíocres que por lá hoje pululam às dúzias. Não renego o país, que é o dos meus pais, o que renego é essa gentalha com a qual não tenho nada a ver e sinto-me bem longe dela.

Anónimo disse...

O anónimo das 05:03 pode ter "imigrado" mas continua o mesmo analfabeto de sempre.Imigraste para que cidade de Portugal?

Anónimo disse...

O anónimo das 05h03 é 1 imigrante de Portugal,imigrou de uma aldeia para outra aldeia de Portugal ehehhe

Anónimo disse...

Imigrar= entrar em pais alheio para nele se estabelecer.
(definição tirada de dicionário)

E foi isso que eu fiz.
Onde está o erro?

Realmente um país habitado por imbecis, ainda bem que de lá saí.

E tanto ódio dos imbecis deve ser por inveja.
Saír de lá é o que todos querem, mas só alguns conseguem.
E ficam lá os imbecis.

Anónimo disse...

Será "imbecis" ou "embecis"?

Anónimo disse...

Também tenho dúvidas em relação a inveja/enveja.