sábado, 8 de agosto de 2009

Grande lata


Comidas enlatadas, quem não gosta? Eu, por exemplo. Além do sódio, que faz mal em demasia, o sabor deixa muito a desejar. Mas muitas vezes não nos restam alternativas, ora quando queremos pêssegos em calda, salsichas ou atum. Eis algumas comidas enlatadas com uma grande dose de imaginação:


Um cheeseburguer em lata. Chegou da Suécia e custa cerca de 54 latas. Um cheeseburguer apenas, note-se. Enquanto se debate a forma como a qualidade do pão, do queijo, a alface e do molho se mantêm, pode-se ir ali ao McDonald's da esquina e comprar cinco cheeseburguers pelo mesmo preço.


A última vez que vi alguma coisa assim foi quando assisti a um parto ao vivo. Uma galinha inteira, com pele, ossos e tudo, acabadinha de sair da lata. A Sweet Sue garante que a receita "é caseira". E aquela mistela gelatinosa? Molho, do bom.


Não se assuste quando abrir a lata. São bocas de peixe, aparentemente um pitéu lá na Rússia, de onde vem este enlatado. Cuidado para não levar uma dentada.


Uma lata de crisálidas, uma espécie de verme. Na Coreia do Sul são servidos como aperitivos em alguns bares. Deve haver falta de amendoins lá na Coreia...


Não se pense que é só na China que se come cobra. Esta carne de cobra cascavel enlatada é consumida em alguns estados do sul dos Estados Unidos. Custa 60 patacas cada e dizem que sabe a galinha.


Tinha que vir da Tailândia. Carne de crocodilo, e ainda por cima em caril verde, o pior dos caris.


Grilos enlatados. E para tornar a experiência ainda mais interessante, vêm com ovinhos e tudo!


Línguas de ovelha. Sinceramente não sei de onde vem este produto, mas desconfio que das terras altas da Grã-Bretanha. O preço é módico para quem tem mesmo muita curiosidade: 40 patacas cada.

Sem comentários: