Já faltam poucos meses para o Verão. Se vai a Portugal ou à Tailândia ou outro sítio qualquer onde haja praia e não quer fazer esta triste figura, eis 10 comidas que deve evitar comer até à época estival. Ou de todo...
1. Torta de galinha Pepperidge Farm: Pode-se encontrar congelada no Park'n'Shop. Esta "delícia" contém 1020 calorias e 18 gramas de gorduras saturadas. Até pode comer uma por dia, contando que não coma mais nada...
2. Esparguete no forno com almôndegas e molho de carne: Delicioso, e por acaso a minha mãe faz muito bem. Só que ao ingerir esta iguaria, pode contar com mais 2430 calorias (mais do que a dose diária recomendada num adulto grandote), 57 gramas de gorduras saturadas (três vezes a dose diária), e caso prefira os congelados, são 5290 mg de sódio. Boa sorte em tentar sobreviver a tudo isto.
3. Sopas enlatadas: Estas sopas instantâneas dizem-se "saudáveis", só que o sal e o sódio (o dobro e o triplo das doses diárias, respectivamente) dizem o contrário. Prefira uma sopinha caseira.
4. Gelado Dove: Uma taça pequena são 300 calorias e 11 gramas de gorduras saturadas. É pena, eu sei...
5. Bolo de queijo com chocolate: A variante desta sobremesa que se pode encontrar no Hotel Mandarim (penso que ainda têm) é constituída por camadas de bolo de chocolate,
brownie, nozes, queijo e lascas de chocolate. O que tem de mal? 1380 calorias, o equivalente a 32 colheres de chá de açucar, 33 gramas de gorduras saturadas e 5 gramas de gordura trans. Só isso.
6. Smoothies: Uma moda nova que faz grande sucesso em Hong Kong e vai chegando paulatinamente a Macau. Normalmente são 600 calorias com um pequeno (12 cl), ou mais...
7. Pipocas Pop Secret: Uma marca que pode ser encontrada um pouco por todos os supermercados. Se está a pensar em ver um filme e passar uma destas no micro-ondas, não se esqueça que são 11 gramas de gorduras saturadas, 7 dessas trans.
8. Café Mocha Starbuks, tamanho Venti: Este cálice de 450 calorias e 13 gramas de gorduras saturadas está ao seu alcance no Largo do Senado. Prefira o tamanho normal (tall), sem natas e com leite magro. São só 170 calorias.
9. Burrito de galinha Chiplote: Não sei se consegue encontrar isto em Macau, mas caso dê um pulinho à RAE vizinha e sinta vontade de comer um, são 1040 calorias e 16 gramas de gordura saturada. Um convite a um enfarte.
10. Burguer King Stack Attack: Guardei o melhor (ou o pior) para o fim. Caso não queira chegar ao Verão e se queira suicidar, eis o Stack Attack, da Burguer King. Quatro hamburgers, quatro fatias de queijo, oito fatias de bacon. Mil calorias, 30 gramas de gorduras saturadas, 3 gramas de gordura trans e 1800 mg de sódio. A Burguer King foi obrigada a tirar o produto do menu em alguns países.
Portanto cuidado com a linha, e esteja deslumbrante este Verão!
17 comentários:
Se calhar, apesar de todos os fundamentalistas afirmarem o contrário, fumar meia dúzia de cigarritos é menos prejudicial do que ter uma alimentação deste calibre.
Pois é.
Só que quem tem uma alimentaçao deste calibre lixa só a sua saúde.
E quem fuma os cigarritos lixa a sua saúde e a dos outros que estão ao pé.
O Leocardo anda a tentar perder uns kilitos?
Nao é o unico!!!
Obrigado
Hmmm, bem, dava jeito perder uns cinco quilinhos (o Inverno já se sabe), mas achei este artigo interessante.
Cumprimentos.
Entao venha jogar bola a Coloane os domingos. Pode jogar de mascara e assim ninguem sabe quem é :)
A provocação resultou. Lá veio um dos tais fundamentalistas de cassette enfiada repetir pela centésima vez a mesma coisa. Não faz mal, um dia destes a fita enrola e pronto.
O que vale é que antes da fita enrolar a chamine ambulante é proibida de fumegar em recintos fechados.
É assim em HK, em Portugal e em qualquer sítio civilizado.
E vai ser o mesmo em Macau.
Coitados, o tempo corre contra eles.
chaminé.
Isso. isso. Chaminé. Uma garrafinha é muito melhor do que um Big Mac!! :)
Por isso é que nesses sítios que considera civilizados poupo muito mais, porque se não posso fazer nada, não lhes vou lá dar o meu dinheiro. Faça o mesmo, e enquanto em Macau se puder fumar, cale-se, apanhe o jet-foil e vá "divertir-se" para Hong Kong.
aproveite, aproveite, que isto nao dura sempre.
depois pode ir divertir-se para esse sitio civilizadíssimo que é a mainland onde você pode fumar, escarrar e tirar macacos do nariz á vontade juntamente com os outros 1,3 mil milhões de labregos.
E vou divertir-me para a "mainland", se preciso for, sem problema nenhum. Há muitos chineses, mas em termos percentuais não sei onde é que há mais labregos, se na China, se entre a comunidade portuguesa de Macau.
Tem razao, eu tambem concordo consigo.
Isto porque você vale por cem ou por mil labregos chineses.
Labrego mais labrego não há.
Afinal é por cem ou por mil? Saber isso é essencial para que a estatística esteja correcta. E não se esqueça de decidir também por quantos é que você vale.
Ok, é por um milhão.
E o meu caso não se aplica porque eu não sou labrego.
Então se não é labrego, nem discuto mais, que só discuto com pessoas do meu nível. Devia fazer o mesmo.
É que eu sou mau e dá-me prazer chagar a cabeça a gente inferior a mim.
Enviar um comentário