sábado, 21 de março de 2009

Palavra no Haiti


A jornalista Mariana Palavra está de partida de Macau, e vai integrar uma missão de paz da ONU com destino ao Haiti. Mariana Palavra trabalhou nos últimos anos na TDM como pivot de informação, e é mais conhecida como apresentadora do programa cultural "Montra do Lilau", transmitido até recentemente. Mariana Palavra deixa o território nos próximos dias, e só resta deejar-lhe felicidades e sucesso por aquelas paragens da América Central. Leia aqui a entrevista de Mariana ao Clarim.

9 comentários:

Anónimo disse...

Haiti? Passou-se da cabeça... Ou então é um contrato altamente vantajoso e vale a pena o sacrifício. Se assim for, percebo.

Anónimo disse...

Nem uma coisa nem a outra, amigo anonimo. O dinheiro nao é tudo nesta vida. A Mariana nem fuge, nem ficou maluca, nem vai pelo dinheiro. Apenas vai porque quere e eu fico muito contente por ela, minha amiga.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Então não percebo nada. Se é só para mudar de ares, não arranjava nada com um ar um bocadinho melhor?

PS: Não tenho nada a ver com isso, apenas estou a tentar perceber o que leva alguém a optar por países como o Haiti.

Anónimo disse...

Pois, caro anónimo, eu tambem acho que nao ia, mas trabalhar para a ONU da um grande prestígio e pode abrir muitas portas depois. Já conheço malta que deixou seu trabalho para ir a Etiopia, Liberia e afins. Já digo que duvido que eu fosse mas ainda bem que ha pessoas que querem ir e ajudar.
Enquanto a optar, as pessoas concorrem no site e quando a oportunidade chega é para un destino concreto, nao da para escolher. É isso ou nada.

Anónimo disse...

É interessante ler o tipo de comentários a uma “notícia” como esta. O que na realidade importa é que a Macau que fala português vai perder uma excelente jornalista e uma residente que sabe acarinhar a terra que a acolheu. Que a nova vida no Haiti a faça feliz, porque ela sem dúvida levará sorrisos aos que estiverem com ela.

Anónimo disse...

Tenho pena que a TDM tenha acabado com a Montra do Lilau só porque a Mariana Palavra se dspede de Macau. Há mais caras bonitas e com profissionalismo naquela estação.

E não me venham com coisas, porque quem conhece a Mariana sabe que ela não dá ponto sem nó. Excelente profissional mas altruísmo nunca me pareceu o seu forte, concerteza a proposta da ONU foi bem choruda. Não questiono a sua escolha, cada um luta pelo seu melhor e nem falta de altruísmo é defeito, é feitio, e nos dias que correm, o melhor dos feitios.

Anónimo disse...

A MP era bem mais gira antes de começar a andar com o cabelo à rapaz.

Anónimo disse...

Ao anónimo da 1:00,

Eu conheço bem a Mariana e acredite que a proposta da ONU NAO foi bem choruda. Simplesmente, é um desafio interessante para ela. Pode acreditar ou nao, mas os factos sao esses.

Concordo consigo enquanto a Montra do Lilau, mas a decisao da TDM e voltar com o programa depois do verao.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Anónimo das 6.10: Eu sou outro anónimo, não o da 1.00. Só para lhe dizer que não contesto nada do que diz sobre as virtudes da Mariana Palavra. Conhece-a certamente muito melhor do que eu. Agora não me venha é com a conversa de que a proposta não foi choruda. Caso não saiba (excepto quando se trata de funcionários locais), os salários da ONU são sempre chorudos.