terça-feira, 31 de março de 2009

Bairro do Oriente


Março de 2009 foi o mês de todos os recordes no Bairro do Oriente (o seu Bairro do Oriente): mais postagens (265), mais visitas (10332) e foram ultrapassadas as 100 mil visitas. Em 16 meses de existência, o Bairro do Oriente teve quase o triplo das visitas do seu antecessor, que existiu durante em 20 meses. Obrigado a todos.

Quando apareceu na blogosfera macaense, o Bairro do Oriente, sucessor do controverso "Leocardo" (do mesmo autor), prometeu ser sobre Macau, mas também mais generalista. E tem sido assim nos últimos tempos, com mais postagens sobre um pouco de que se passa no mundo, bem como mais vídeos, humor e curiosidades.

Este vai continuar a ser o caminho do Bairro do Oriente; cada vez mais diversificado, tentando ser mais original e atento às mais recentes novidades. Peço desculpa se não abordo este ou aquele tema, mas existe um e-mail (no canto superior direito) onde os leitores podem enviar sugestões, imagens, links, o que quiserem (menos spam e virus, sff).

Como já referi 1001 vezes, o blogue não tem qualquer orientação política, não ambiciona a qualquer prémio, menção ou posto, e é unipessoal. Não sou o Cardoso, o Leonel nem "vários autores". Apenas uma ou duas pessoas sabem quem eu sou, e por elas ponho as mãos no fogo. Não adianta adivinhar a verdadeira identidade do autor, pois não a confirmarei.

O blogue vai continuar, sempre à disposição de quem o quiser visitar. Vai continuar a ser um espaço aberto onde qualquer um pode expressar livremente a sua opinião, sem ambicionar ser um fórum. Nunca foi esse o meu plano. Não dou o meu tempo por perdido, isto apesar do blogue consumir mais horas do dia do que esperava no início.

As opiniões expressas são puramente pessoais. As notícias não são inventadas, e derivam das mais diversas fontes da blogosfera e da imprensa: Hoje Macau, Jornal Tribuna de Macau, Ponto Final, O Clarim, Jornal Ou Mun (Macau); Expresso, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Correio da Manhã, Sapo.pt (Portugal); South China Morning Post, The Standard, EarthTimes, Beijing Post (Ásia); Yahoo! News, Yahoo! Images, Wikipedia (mundo); YouTube, Sapo Vídeos, Leocardo Filmes® (vídeos); Charges.br (charges). A todos estes profissionais mando daqui um grande abraço, e obrigado por tudo.

Resta-me agradecer aos restantes leitores e colegas da blogosfera que de uma forma ou outra ajudaram o Bairro do Oriente, e apelar a que continuem a fazê-lo. Sem vocês nada disto era possível. Vocês sabem quem são. O discurso já vai longo, e amanhã é mais um dia no Bairro do Oriente. Viva a escrita livre e amadora, viva a blogosfera, vivam vocês.

Love,

Leocardo

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Leocardo,

Obrigado pelo seu esforço.

Apenas reparei que se esqueceu de uma das suas fontes favoritas: o Vaticano

VICI disse...

Parabéns, xô Leocardo!

Abraço!