sábado, 21 de março de 2009

Nova esperança


Cientistas chineses estão à procura de voluntários para a segunda fase da investigação de uma vacina contra a Sida. Numa primeira fase um grupo de voluntários entre os 18 e os 50 anos tomou a vacina em 2005, e não lhes foram detectados nenhuns efeitos adversos. Uma vacina deste tipo tem que passar por três fases de ensaios clínicos antes de ser aprovada: o primeiro é centrado mais particularmente na segurança, o segundo sobre a taxa de imunização, o terceiro sobre a taxa de protecção para os grupos de alto risco. Segundo os números oficiais, considerados subavaliados por peritos, a China registou até ao final do ano passado mais de 276 mil casos de Sida, com 38 mil mortes. De acordo com a Onusida, entre 30 e 50 milhões de pessoas estão ameaçados pelo vírus na China, onde a transmissão por via sexual é cada vez mais forte.

1 comentário:

ANTONIO CAMBETA disse...

Esses cientistas chineses podem aproveitar alguns voluntários e passarem uns dias maravilhosos no SIDA RESORT, sito perto da cidade de Nakhon Nayok, cerca de 140 kms de Bangkok.

Já que perto da cidade de Sara Buri existe um mosteiro que recolhe doentes da Sida na sua fase terminal.

Oxalá que os cientista descobram então o remédio para eliminar esse mal que está afectando a humanidade.

Um médico italiano descobriu a cura para o cancro, usando apenas BICABORNATO DE SÓDIO, mas as garndes empresas farmaceuticas nem lhe passaram pevide, porém na América na Sociedade de Oncologia esse médico foi aplaudido de pé pela descoberta efectuada.