terça-feira, 31 de março de 2009

A igreja de Maradona


A igreja de Maradona foi fundada no dia 30 de Outubro de 1998 - data do 38º aniversário do "El Pibe" - em Rosário, na Argentina. A igreja Maradoniana, que leva ao extremo a crença de que aquela mão no mundial de 1986 foi mesmo a de Deus, tem perto de 100 mil adeptos de 60 países. A igreja é vista como um sincretismo, uma tentativa de unir pessoas diferentes numa crença única. Alejandro Verón, um dos seus fundadores, afirma que "tenho uma religião racional, a igreja católica, mas tenho outra que é uma paixão, do meu coração. Os dez mandamentos da igreja maradoniana incluem "Difunde os milagres de Maradona pelo mundo", "Honrai os templos onde Deus (Maradona) praticou os seus milagres" ou "Difunde os milagres de Maradona pelo mundo". Existem também orações. Saiba tudo aqui no site da igreja (em castelhano).

8 comentários:

Anónimo disse...

vamos proclamar o vitinho como santo!

Unknown disse...

la esta o tarado....

Anónimo disse...

Nunca podemos colocar alguém ou alguma coisa no lugar de Deus (verdadeiro criador de tudo e todos).....
Ele ( Deus ) é o único que pode ser adorado e exaltado!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

isso é falta de conciencia falta de intendimento Espiritula como pode uma pessoa se sujeitar a querer ser adorado e fazer doutrinas e mandamentos nao tem cabimento sendo que Deus o Criador o primeiro já tem nos dado os seus mandamentos.
Acho assim acho nao tenho certeza de que esse maradona sofrede poblemas psicologicos essa é a verdade nao só isso ele nao tem Deus a os demonios Cre em Deus e tem temor como pode um cara desse fazer uma IGLEJA isso na verdade nao passa de um clube religioso .

JONATHAN disse...

então,falou Deus todas estas palavras,dizendo
Eu sou o Senhor,teu Deus que te terei da terra do egito,da casa da servidão.
Não terás outro deuses diante de mim.
Não faras para ti imagem de escultura,nem alguma semelhança do que há em cima nos céus,nem em baixo na terra nem nas aguas de baixo da terra(Êxodo20-1.4)Assim fala o Senhor...

Jonas Monteles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonas Monteles disse...

bando de locus!!!
o mundo está mesmo de cabeça pra baixo!!!

Unknown disse...

a cabeça do maradona e uma bola, qual vomos chutar, a cabeça dele ou a bola, rsrsrsr deus so existe um deus e marado na com sertesa nao e,.