sábado, 28 de março de 2009

É famoso


Os Hong Kong Sevens fazem-me lembrar um história engraçada que aconteceu comigo o ano passado. Um amigo meu veio de Portugal para ver o torneio, e pediu-me para o ajudar a encontrar um quarto em Hong Kong para o fim-de-semana. Desloquei-me a uma das agências de viagens mais famosas do território para lhe marcar o alojamento. O diálogo que se segue é entre eu (Leo) e a gaja da agência (GDA), já traduzido:

Leo: Gostava de saber se tem pacotes para os Hong Kong Sevens.
GDA: O que é isso?
Leo: O torneio de rugby, sabe?
GDA: Não temos. Não é famoso.
Leo: Bom, nesse caso pode-me informar dos preços dos hotéis perto do estádio?
GDA: Só um momento...
(Segue-se um telefonema em cantonense e umas poucas consultas no computador)
GDA: Bem, nesse fim-de-semana vai ser caro, e vai estar cheio, por causa do rugby.
Leo: Sim, foi isso que eu disse!
GDA: É assim todos os anos.

Pois é. É famoso.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas todo esse diálogo foi em que língua?

Anónimo disse...

Eh, eh, eh!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Leocardo disse...

Foi em inglês.

Anónimo disse...

Afinal em Hong Kong também têm problemas com o inglês. O Leocardo devia gostar um bocadinho mais da Tailândia e ia ver que eles têm uma coisa chamada Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT, acho eu), na qual existem agências de qualidade onde há sempre alguém que fale inglês. Eficientíssimos, simpáticos e inteligentes. E nunca precisaram de ser administrados por britânicos para aprenderem inglês.

Leocardo disse...

A agência foi em Macau, meu caro.

Anónimo disse...

Ah, então está explicado! Já podia ter dito. Esses só em cantonense, e mesmo assim mal.