segunda-feira, 3 de março de 2008

Emoção e raiva


A conhecida actriz de Hong Kong, Lydia Shum, conhecida por Fei Fei, foi a enterrar este fim-de-semana no Canadá, enquanto que na região vizinha decorreu uma cerimónia que teve um pouco de tudo. Um dos amigos próximos de Fei Fei, Alan Tang, criticou o ex-marido da gorducha mais querida de Hong Kong, acusando-o de ter sido um "pai ausente", referindo-se a Joyce, filha de ambos.

Adam Cheng, que casou com Lydia em 1985 depois de onze anos de vida em comum, separou-se apenas dois anos mais tarde, causando uma enorme depressão nervosa na actriz, que praticamente criou sozinha a filha. Adam subiu ao palco e defendeu-se, alegando que queria acompanhar Lydia na sua doença, mas Joyce achou por bem "poupar a mãe a essa emoção". Enquanto Adam falava, ouviam-se na sala comentários do tipo "isso são só desculpas" e "cala-te".

Joyce saíu em defesa do pai, e lembrou o auditório que estavam ali para homenagear Lydia, e não para lavar roupa suja. Acrescentou que não ia tolerar mais comentários e mexericos sobre a sua família, e que mais importante do que as pessoas falam, é o facto de que ela e o pai "entendem-se muito bem". Adam tentou falar com Alan Tang enquanto descia do palco, mas este último recusou.

A cerimónia contou com cerca de 200 convidados, entre os quais personalidades da televisão, cinema e música de Hong Kong. A sala estava decorada com uma cortina dourada, 10 mil rosas champanhe e quatro fotografias de Fei Fei. O discurso de homenagem foi dado pelo actor Eric Tsang.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não só petizes! Conheço muita gente que se situa no escalão etário dos 25 aos 30 anos que joga Warcraft todos os dias ou todas as semanas. Aliás vinha precisamente uma reportagem na Única há alguns meses sobre o mundo dos adultos viciados em jogos de computador.

"É não é?" disse...

"Olhos D'Água..."