O Hoje Macau reuniu quase a maioria da preferência dos leitores do Bairro do Oriente, vencendo a votação "qual o melhor jornal em português de Macau", com 52 dos 115 votos expressos. O segundo lugar foi para o Ponto Final com 32 votos, e o terceiro com foi o Jornal Tribuna de Macau com 25 votos. O Clarim, o semanário da igreja católica de Macau reuniu a preferência de apenas seis leitores. Mais uma vez obrigado pela participação e fiquem atentos no futuro para novos
polls.
27 comentários:
Uma sugestão para a próxima "poll":
Quem é a mais influente/poderosa personalidade da comunidade macaense e portuguesa em Macau?
Bem pensado. Alguma sugestão para os candidatos?
leonel alves, neto valente, manuel dos santos, rui cunha, rui afonso, fernando de hac sa, jorge oliveira, pereira coutinho ou herculano de sousa (bnu)
Manuel dos Santos? Rui Cunha? Rui Afonso? Fernando de Hac Sá? Você não vive neste planeta. Ou então tem muito sentido de humor.
Comunidade macaia:
Leonel Alves, sem grande discussão.
Comunidade portuguesa:
Neto Valente, sem discussão nenhuma.
Parece-me que a poll já se encerrou antes de abrir. Mas façam como quiserem. Afinal, o voto é democrático e fica bem.
Daqui a pouquíssimos tempos serão as mulheres a substituir os referidos senhores. Progressivamente mais qualificadas e dinâmicas que as gerações anteriores, sem dúvida.
Serei eu uma delas?!? Only God knows...
Peace! :D
Concordo. VIVA AS MULHERES!
Acrescento alguns nomes: Henrique de Senna Fernandes, Miguel de Senna Fernandes, João Manuel Costa Antunes, o Consul, Pereira Coutinho.
Estranho que o Ponto Final tenha estado sempre em terceiro lugar na votação e tenha recuperado no último dia...
Bom dia caros anónimos.
A sugestão de votar na personalidade mais poderosa/influente da comunidade portuguesa ou macaense tem a sua piada. Ora como gosto muito de dar umas boas garglhadas, tenho a dizer o seguinte: o Neto Valente e o Leonel Alves estão excluidos porque já não são "portugas" mas "chinocas", o Leonel Alves até já se emociona com o hino chinês! bem eu emociono-me com todos os hinos. Sou mesmo um papa hinos. só para terem uma ideia de como gosto de hinos e se me arrepia a pela quando os oiço, dos jogos da selecção a única coisa para a qual tenho pachorra é para o hino e a entrada dos "fraganotes" com as criancinhas. Comovente!!!
Voltando à personalidade mais influente, voto desde já no Fernando de Hác-Sá, o pessoal deixa o dinheiro voluntáriamente e sai de sorriso rasgado e barriga estufada.
Também reparei nessa estranha recuperação do Ponto final. O Ricardo Pinto deve ter votado em todos os computadores que encontrou.
Daniela, é muito agradável ver senhoras a intervir, mas não lhe fica bem intervir sempre para falar de si própria. Dá-lhe um ar narcisista e começa a ficar parecida com o João Severino. Mas não se deixe intimidar pela minha observação. Volte sempre!
Gosto da ideia da próxima poll.
Não digo votar na personalidade mais poderosa, mas influente teria a sua graça, pois a influência exerce-se de muitas maneiras e não se restringe apenas à esfera política.
Eu pessoalmente acho por exemplo que embora com pouco poder, a capacidade de influência do Pereira Coutinho na vida política local é notável. Mas é só a minha opinião.
Mesmo que o primeiro lugar seja quase de certeza pertencente ao Leonel Alves ou Neto Valente, seria interessante ver como ficam arrumados os restantes.
Aqui vão mais uns nomes (alguns só para baralhar):
- Jose Marcelino (CEM)
- Carlos Ávila
- Jose Rocha Dinis (lol)
- Carlos Marreiros
Não sei se é possivel mas seria muito interessante se em vez de simples votos unicos, os visitantes pudesse votar em 3 ou 4 personalidades ordenadas por ordem de preferência. O resultado final seria uma média ponderada das votações. Mas claro que se calhar estou a pedir demais!
Eu acho que é possivel polls com votação múltipla, isto é, em mais do que uma personalidade.
Teria mais piada o seguinte poll:
Quem é o funcionário que menos trabalha em Macau:
O Leocardo
O Leo
O Cardoso
O autor do Bairro do Oriente ou
O autor do Leocardo
Ao ritmo que escreve no blog deve enganar muito bem o chefe!
Ao ritmo e às horas a que escreve, ahaha.
Zero na avaliação de desempenho!!!
Ass. Chefe do Leocardo
Olha a PIDE do território a funcionar...
Não é bem a PIDE, são só os senhores mal dispostos do costume que aparecem quando o blogue começa a ter mais visitas e comentários. Recomendo a ala de ortopedia do CHCSJ, secção de cotovelos.
Cumprimentos
Se calhar não gostaram do resultado da votação. São uns democratas.
Será que os inteligentes ainda não perceberam que o relógio do blogue está 12 horas atrasado? Olha que giro são sete da manhã agora. Vão mas é dormir.
Caro um dos dos anónimos (pelos vistos há imensos!),
Qual é o problema de se fazer uma questão retórica, independentemente de me referir a mim ou a terceiros? Que eu saiba, fazer perguntas retóricas não dá nenhum ar narcisista. E não me compares com um tal J. Severino porque, para além de eu nem saber quem é (só mesmo de nome), tu nem me conheces.
O que há por aí são pessoas (muitas!) que adoram "atacar" os outros anonimamente. Será um acto de cobardia? Talvez... sim?!?
Pensa dez vezes antes de lançares uma "flecha", que por acaso nem dói.
Paz!
Calma, Daniela! Eu não estava a atacar ninguém! Uma opinião não é um ataque só porque não é 100% positiva. Essas opiniões sempre 100% positivas só os tontos e os hipócritas é que as dão.
E não fiques tão convencida de que não te conheço, ok? Macau é uma terra pequena. Mas isso não vem ao caso. O meu comentário era dirigido à tua mensagem e não à tua pessoa, entendido?
A mim parece-me é que há muitos funcionários que não têm nada melhor que fazer senão ler blogues e mandar comentários idiotas a meio da tarde. toca a trabalhar!
E o que é que faz o inspector da pide pensar que esta malta é toda da função pública?
Se o inspector quer mesmo ser útil, vá inspeccionar o Chui Sai On ou o Manuel Silvério e deixe-se de peanuts. Para peanuts, já temos o CCAC.
qual Leopardo, qual anonimo, qual cobarde, qual conheco, qual nao conheco, qual tugas, qual chinocas, qual severino, qual pide, qual inspector de pide, qual peanuts e que mais ?
MACAU É todos nós.
MACAU É isto que estamos a escrever.
MACAU é a má lingua que temos.
MACAU é atacar sempre por trás.
Não há dúvida nenhuma que esta sequência de comentários espelha bem o pior lado da comunidade portuguesa e macaense em Macau. O que começou com uma ideia bastante interessante acaba com tudo à bofetada, acusações por trás do anonimato, ataques pessoais, comentários infelizes, enfim...
Tranquilo!
Paz...
Freud explica. O que acontece é que por aqui vigora a cultura dos amigalhaços, e ideias como este poll (que não quer dizer nada nem tem qualquer prémio) irritam certas sensibilidades. Em Macau pode-se ser o maior cabotino ou incompetente, mas desde que seja "um gajo porreiro" Deus nos livre de falar mal do menino! Ou sequer levantar questões sobre qual é o melhor isto ou aquilo (que neste caso é apenas qual gostam mais) , pois isso quer dizer que os outros todos são maus. Mas o Pedro Vieira descanse que vão haver mais polls onde pode votar.
Cumprimentos
Enviar um comentário