terça-feira, 18 de março de 2008

Paul McCartney e os sínicos


1) Cheguei ontem tarde a casa. Aqueci o jantar e sentei-me para comer eram quase 10 horas. Via o Jornal da Tarde da RTPi quando o Carlos Daniel dizia "Paul McCartney...", e mais nada! Interrompemos a emissão em cadeia da RTPi para voltar à programação da TDM, e não sei quê. Fiquei sem saber o que aconteceu ao ex-Beatle até ler hoje nos jornais que tem que indemnizar a ex-mulher em 24 milhões de libras. Seria pedir muito à malta da Francisco Xavier Pereira que encaixasse a novela ou a restante programação da grelha sem cortar o pio a ninguém ou deixar as notícias a meio?

2) Vinha hoje a conduzir à hora de almoço quando ali no Lilau sou obrigado a fazer uma travagem brusca. Ia tudo muito bem quando o táxi amarelo que vinha na minha frente parou de repente. Fiquei preocupado. Ponho os óculos escuros e constato que o palerma parou para procurar o telemóvel que tocava! E continuou assim até à Barra, falando no telemóvel. Buzinei-lhe uma meia dúzia de vezes e fiz-lhe um manguito quando finalmente o consegui ultrapassar. É quase endémico: os cidadãos continuam a falar no telemóvel enquanto conduzem, com ou sem multa. Até parece que perdem milhões ou que a namorada os encorna com outro que a atenda e fale com ela. Há mesmo necessidade? Afinal dá-se a volta a Macau inteiro em menos de 15 minutos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo...
Caro Leocardo!
Tenho imensa pena que fique aborrecido pelo facto do pessoal da Xavier Pereira "cortar o pio", ao Carlos Daniel, graças a Deus por isso, já não há pachorra para aguentar as notícias daquela terra, que adoro. Pouco me importa se o ex-beatle teve que pagar uma indeminização brutal à mulher, sorte a dela, bem feito para ele, assim como pouco me importo se o Porto, o Benfica ou o Sporting, perderam ou ganharam, agora importo-me e muito se cortarem o pio à telenovela, è pimba? que seja, não me importo, desde que me consiga arrancar umas quantas gargalhadas ao fim de eum dia de trabalho. Portanto quer ver as noticias? ligue para o cabo, eu e por certo, muitos como eu queremos ver a telenovela.
Uma boa Páscoa.

Leocardo disse...

Pois é meu caro amigo, parece que gostos não se discutem. Em todo o caso não havia necessidade de cortar o pio a ninguém! Boa Páscoa para si também.