domingo, 23 de março de 2008

Raikkonen vence em Sepang


O finlandês campeão do mundo Kimi Raikkonen venceu esta tarde (15:00 em Macau) o Grande Prémio da Malásia, segunda prova do campeonato do mundo de Fórmula 1. O piloto da Ferrari conseguiu o segundo melhor tempo nos treinos, atrás do seu companheiro de equipa, o brasileiro Filipe Massa. Esta foi a segunda vitória de Raikkonen na Malásia, repetindo assim o feito de 2003.

Massa dominou a primeira parte da corrida, mas o jogo das boxes permitiu que o “iceman” o ultrapassasse à 18ª volta. O brasileiro sairia de pista à 30ª volta aniquilando assim as esperanças da escuderia italiana em conseguir a dobradinha. Massa ainda não conseguiu qualquer ponto no mundial.

Robert Kubica, em BMW, conseguiu o segundo posto. O polaco fez uma corrida inteligente, matendo-se sempre colado primeiro aos dois Ferrari e depois apenas a Raikkonen, e chegou a liderar a prova durante algumas voltas. O pódio ficou completo com o finlandês Heikki Kovalainen, em McLaren-Mercedes.

Lewis Hamilton, com problemas na roda dianteira direita, perdeu 19 segundos na primeira paragem para reabastecimento, nunca mais vindo a recuperar. Quedou-se pelo 5º lugar, atrás do Toyota de Jarno Trulli. O outro BMW de Nick Heidfeld foi sexto, e Mark Webber, em Red Bull-Renault foi sétimo.

O bi-campeão mundial Fernando Alonso largou do 7º lugar da grelha, mas teve uma má partida que o relegou para o 10º lugar. Voltou a fazer uma corrida bastante agressiva, mas as limitações do seu Renault foram evidentes, contendando-se com um ponto resultante do oitavo lugar. O seu companheiro de equipa Nélson Piquet Jr. não foi além do 11º posto.

Nico Rosberg, que obteve um sensacional terceiro lugar na Austrália ao volante do seu Williams-Toyota, foi infeliz desta vez, partindo do último lugar e parando várias vezes nas boxes devido a problemas técnicos, não foi além do 14º lugar, enquanto Sebastian Bourdais, que conseguiu levar o seu STR-Ferrari aos pontos na primeira prova, abandonou pouco depois da partida.

O mundial de pilotos é liderado por Lewis Hamilton, com 14 pontos, seguido de Nick Heidfeld e Kimi Raikkonen com 11, Heikki Kovalainen com 10 e Robert Kubica com 8. A McLaren-Mercedes lidera o mundial de construtores com 24 pontos, seguidos de perto pela BMW com 19 e a Ferrari com 11. A próxima etapa do mundial de 2008 realiza-se a 6 de Abril no Bahrein.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este Felipe massa já irrita... Dois despistes seguidos por erro próprio...

já agora reparem na prestação do Nich heidfeld. Se bem me recordo, é do tempo do André Couto na GP2... Ambos eram semelhantes em velocidade...

Se houvesse um pouco de visão por parte dos resposaveis da RAEM, e de alguns empresários locais, imaginem o que o "nosso" André poderia fazer no Toyota...