terça-feira, 25 de março de 2008

Disney de Hong Kong bate no fundo


O parque de diversões da Disney em Hong Kong, inaugurado em 2005, está a bater no fundo da lista dos 25 parques de diversões mais visitados do mundo, cinco lugares atrás do seu maior rival da RAEHK, o Ocean Park, segundo a Themed Entertainment Association and Economics Research Associates. O parque da Disney desceu de 18º para 21º, enquanto o Ocean Park subiu de 21º para 16º

Os cinco parques mais visitados do mundo são o Magic Kingdom in Florida (17 milhões de visitas por ano), seguido da Disneyland da California (14.8 milhões), a Tokyo Disneyland (13.9 milhões), Tokyo DisneySea (12.4 milhões), e Disneyland Paris (12 milhões). A Disney de Hong Kong recebeu apenas quatro milhões de visitantes entre Agosto de 2006 e Setembro do ano passado, um decréscimo de 23% em relação ao primeiro ano de operações.

O parque foi inaugurado em Setembro de 2005, como uma tentativa de reavivar a indústria do turismo, bastante fragilizada pelo surto da SRAS em 2003. O prejuízo que o parque tem tido causou sérias dúvidas ao investidores da Disney em Hong Kong, enquanto o director-geral da Conselho do Turismo de Hong Kong, Joseph Tung Yao-chung, acusa os responsáveis de "primativismo", e de não conseguirem trazer ao parque as últimas atracções, ao contrário dos seus homólogos japoneses, americanos e europeus.

1 comentário:

Anónimo disse...

"It's a small world, lá, lá ,lá lá lá..."