domingo, 16 de março de 2008

Hamilton vence em Melbourne


O piloto britânico Lewis Hamilton, da McLaren, venceu a corrida de abertura do Campeonato Mundial de F1 esta tarde (meio-dia em Macau), em Melbourne, na Austrália. Uma corrida marcada por muitos acidentes, com uma colisão logo na primeira volta a deixar de fora 5 carros.

Saído da pole-position, Hamilton dominou a corrida de início a fim, terminando com menos cinco segundos que o segundo classificado, o alemão Nick Heidfeld, em BMW. O finlandês Nico Rosberg, em Williams, completou o pódio.

O espanhol da Renault, o bi-campeão mundial Fernando Alonso terminou em quarto lugar, depois de uma corrida muito agressiva, em que arriscou bastante. De lembrar que Alonso saiu do 11º lugar da grelha de partida.

Destaque para o estreante Sébastien Bourdais, em Toro Rosso, que se encontrava em quarto lugar quando teve que desistir devido a problemas mecânicos, terminando no entanto em 8º lugar e conquistando um ponto. Kovalainen, Barrichelo e Nakajima terminaram em 5º, 6º e 7º lugar, respectivamente.

A Ferrari esteve em destaque pela negativa; Filipe Massa saiu de pista na 30ª volta, não regressando mais, enquanto o campeão em título, Kimo Raikkonen, abandonou a 5 voltas do fim.

A próxima etapa do mundial será em Sepang, na Malásia, já no próximo fim de semana.

1 comentário:

Anónimo disse...

Destes todos o que mais me entusiasma é o Rosberg. Aqui em macau "estampou-se" com o Hamilton no Hotel Lisboa, se bem me recordo. Se lhe derem um carro de jeito, poderá lutar taco a taco com Hamilton.

Sem o controlo de tracção isto está a ter mais piada!