sábado, 8 de janeiro de 2011

Volta à China


PEQUIM - O Tribunal Popular de Chaoyang indeferiu o pedido de uma mulher que exigia que a amante do marido devolvesse os 600 mil yuan que este lhe pagou pelo nascimento da filha de ambos. O casal contraíu matrimónio em 1994, e em 2006 o marido teve uma relação extra-conjugal de onde nasceu uma filha. O homem deu à amante 600 mil yuan enquanto estava grávida, para "tratar da criança". A esposa do homem pediu ao tribunal que a amante restituisse a quantia, uma vez que este "era também o seu dinheiro", e não autorizou o marido a pagar-lhe esta quantia. O tribunal recusou o pedido, considerando que os direitos da criança "devem ser protegidos".

JIANGSU - O Serviço Nacional de Auditoria ordenou a investigação da sua sucursal de Haimen por ter gasto 100 mil yuan durante os dois dias em que ficaram hospedados 15 oficiais de Mianyang e Sichuan, no final do mês passado. O alegado despesismo deste departamente causou grande celeuma nos fórums de internet. O chefe do bureau de Haimen admitiu que os 15 oficiais vinham acompanhados de 21 acessores (?), e que um jantar a 21 de Dezembro terá custado quase 30 mil yuan.

ZHEJIANG - Um home de 21 anos morreu num cybercafé em Hangzhou na última quarta-feira. O dono do estabelecimento diz que o homem terá morrido de fome. A polícia só encontrou na sua posse o cartão de identidade e meio maço de cigarros. O caso está a ser investigado.

HUNAN - Uma escola em Taoyuan ordenou que perto de duas centenas de estudantes esperassem uma hora debaixo de neve por um oficial que os vinha visitar. Depois disso as crianças foram mandadas sentar na neve para ouvir os discursos dos oficiais, com temperaturas abaixo dos zero graus celsius. Alguns estudantes apanharam gripe.

HAINAN - Cerca de 30 estudantes em Sanya foram internados devido a intoxicação alimentar na última quinta-feira à noite. Os estudantes comeram feijão cozido na cantina da escola, que é operada pela mesma concessionária há quatro anos. Uma estudante diz ter comido as feijões e começado a vomitar perto das 11 da noite. Suspeita-se que os feijões não tenham sido bem cozinhados.

GUANGDONG - A família de uma jovem que morreu durante uma operação no hospital de Shenzhen foi na quinta-feira exigir explicações da direcção. A jovem foi ao hospital no dia 26 de Dezembro e foram-lhe diagnosticados cálculos renais. Depois de receber tratamento durante vários dias, voltou a desmaiar no último Domingo e foi operada de urgência, vindo depois a falecer. Segundo o médico a operação foi necessária devido a uma gravidez extra-uterina, mas a família da falecida diz que ela era virgem.

GUIZHOU - Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas ontem devido a um acidente em cadeia que envolveu 10 carros. Aconteceu na auto-estrada entre Kunming e Xangai, que se encontra de difícil acesso devido à neve e ao gelo no asfalto, que dificultou as operações de salvamento.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/lapide-personalizada-em-forma-de-computador