segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Globos de Ouro


Colin Firth no papel de Jorge VI.

O filme "The Social Network" foi o grande vencedor dos 68ºs Globos de Ouro, que foram entregues esta manhã (hora de Macau) no the Beverly Hilton Hotel em Beverly Hills, na Califórnia. O filme que conta a história de Mark Zuckerberg, inventor da rede social Facebook, levou o Globo para melhor filme dramático, melhor realizador (David Fincher), melhor argumento e melhor banda sonora. Nos prémios de interpretação, destaque para Colin Firth, que levou o Globo de melhor actor dramático no papel de rei Jorge VI em "The King's Speech", enquanto Natalie Portman vencia na melhor actriz por "The Black Swan". Surpresa no Globo para melhor actor de musical ou comédia, com Paul Giamatti a vencer pelo seu papel em "Barney's Version". Johnny Depp era o grande favorito, com duas nomeações em "Alice in Wonderland" e "The Tourist". O melhor filme de comédia-musical foi "The Kids are all right", que valeu também à actriz Anette Bening o prémio de interpretação.

14 comentários:

Bloom disse...

O The Social Network na minha opinião merece o título de melhor filme do ano. É notável a forma excepcional e empolgante como é retratada a história do Facebook, mantendo o espectador agarrado ao enredo até ao ultimo segundo.

Para quem ainda não viu, aqui vai a minha sugestão.

Anónimo disse...

Também gostei bastante do filme, embora não considere o melhor do ano.

Leocardo disse...

Eu não gostei do filme.

Anónimo disse...

Todos os filmes que ganham o filme do ano em holiwood são todos iguais.Acção ZERO,vi este filme do Facebook,e dei várias cabeçadas de sono durante o filme.O filme é uma grande SECA.

Anónimo disse...

Anónimo das 17:22 quando vamos ver 1 filme, a primeira coisa que devemos fazer primeiro,é saber qual é o tema do filme,é sobre o que??Se o filme é sobre o criador e história do facebook estavas a espera de que?De cenas de porrada ou de acção????Que aparecesse o Jackie Chan,Chuck Norris,van damme ou stalone no filme???

Anónimo disse...

Porra,uma vez fui ver 1 filme com a minha namorada,e nem sabia que filme era.O filme foi o Brookeback Mountains,um filme sobre 2 cowboys paneleiros e com cenas de beijos e sexo entre eles no filme,quando vi aquilo apeteci sair logo sair do cinema mas como estava a minha namorada ao lado,resisti e vi o filme ate ao fim mas vi 2 ou 3 gajos sairem da sala do cinema depois daquelas cenas gays do filme.Coitados,não sabiam qual era o tema do filme ahahahah

Anónimo disse...

Também gostei do filme mas acho piada aos que acharam uma seca LOL.

Admito que cada um possa ter a sua própria opinião, e até não ter gostado do filme.. mas credo, achar um filme como este "uma seca"??

Será que não compreenderam o enredo? Ou minimamente os diálogos?

Ou será que tudo tem de meter tiroteios, pancadaria e sangue para não ser uma seca?

Anónimo disse...

Olhe que há muita gente que pensa mesmo assim. Um filme ou tem de ter violência ou tem de ter sexo. Se não tiver nenhum, é para dormir.

Anónimo disse...

" Um filme ou tem de ter violência ou tem de ter sexo" Por isso mesmo que a maioria dos filmes portugueses tem sexo e violencia e palavrões,senão os portugueses dizem que é uma seca,porque será que os filmes do Manoel Oliveira costumam ser premiados no estrangeiro mas em portugal são tão criticados??

Anónimo disse...

FILMES DO MANOEL OLIVEIRA É BOM PARA QUEM TEM INSÓNIAS.MAS O MAIS INCRÍVEL QUE OS FILMES DELE SÃO MUITAS VEZES PREMIADOS NO ESTRANGEIRO,OS ACTORES DOS FILMES DELE A MESMA COISA.ISSO PROVA QUE NORMALMENTE OS FILMES PARADOS SÃO OS MAIS PREMIADOS.ALGUMA VEZ NA VIDA OS FILMES DO JACKIE CHAN,CHUCK MORRIS,VAN DAMME,ARNOLD SWASTENEIGER,JET LI ETC ETC FORAM PREMIADOS???NUNCA

Anónimo disse...

Ena, há um actor chamado Swasteneiger?

Anónimo disse...

Swasteneiger não conheces? Joga no bayern munique e selecção alemanha.O tal que marca sempre golos ao frangueiro do ricardo

Anónimo disse...

Esse do Bayern acho que se chama Schwarzenegger...

Anónimo disse...

saquei no outro dia no pirate bay, recomendo, muito bom. i shed a tear or two...