terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A mercearia em frente ao Palácio


Fui buscar ta pao ali num restaurante da Rua Central, e pelo caminho decidi comprar também umas tota-tolas (light, que não dá para tanto açúcar). Como não me apetecia ir ao 7-11, onde tudo é mais caro, optei pelo comércio tradicional, e fui a uma mercaria em frente ao tardoz do Palácio do Governo, perto da Igreja de S. Lourenço. Quando lá entrei comprei as tota-tolas e dirigi-me à caixa, que não passa apenas de uma gaveta da mesa onde está sentado um puto de 17 ou 18 anos, aparentemente da família tradicional que gere aquele tipo de estabelecimento. Olhou para as tota-tolas e disse "aya", como quem diz "quanto é que esta merda custa?". Foi para dentro a chamar uma tal de Mei Mei, quiçá outra peça desta extraordinária empresa familiar, e por lá ficou. Passaram-se cinco minutos quando voltou, com um ar esgazeado e a coçar a barriga, dizendo-me gau man, que era afinal quanto custavam três latas de tota-tola light. Enquanto isso pensava eu que se tivesse escolhido o 7-11 se calhar já estava em casa, com os ta pao. A caminho de casa fiquei a matutar no que esteve o jovem a fazer durante aqueles cinco minutos em que eu podia simplesmente levar o que quisesse, roubar-lhe a caixa ou mijar no chão, que ninguém ia reparar. Cheguei às seguintes conclusões:

1) Foi cagar.

2) Foi perguntar o preço das tota-tolas à Mei Mei, e procrastinou por lá e ver a novela.

3) Teve sexo casual com a tal Mei Mei, o que se afigura trágico se são realmente familiares, como a mercearia tradicional sugere.

4) Foi masturbar-se. Não esperem, o melhor é voltar para a opção 3)

5) Foi injectar heroína e procrastinou sentado na sanita durante cinco minutos com a língua de fora. Isso explica o ar esgazeado e a coçadela na barriga.

Deixo aos leitores a conclusão, e estou aberto a sugestões do que aconteceu, afinal. E viva o comércio tradicional!

9 comentários:

Anónimo disse...

Eheheh,o Leocardo é um tipo com muita imaginação ahahha.

Anónimo disse...

6) Foi para dentro esconder-se durante 5 minutos para fazer o Leocardo esperar impaciente, para depois ficar a matutar a tarde toda no que teria ele ido fazer durante tanto tempo, e assim ter assunto para escrever à noite no blog, do qual ele também é leitor assíduo (pois anda a estudar português nos tempos livres).

Que tal esta hipótese?

Leocardo disse...

Um bocado improvável, mas aceita-se :)

Anónimo disse...

e o Leocas em vez de aproveitar esses 5 minutos para limpar a registadora, não....

Anónimo disse...

HOMEM QUE BEBE COCA COLA LIGHT É UM BOCADO GAY,NÃO ACHAM???ANDAS A FAZER DIETA???

Anónimo disse...

Hipótese 6: era um teste à honestidade do Leocardo. A loja tinha uma câmara e o rapaz estava lá dentro a espiar o Leocardo para ver se ele roubava alguma coisa.

Anónimo disse...

OH burro de merda do anónimo das 00:04 não sabes que bebidas light tem 0% de açucar??E quem tem diabetes ou outras doenças de sangue e bebe coca cola ou outras bebidas com açucar é como estar a cavar a sua própria SEPULTURA???Tive 1 amigo que sofria de diabetes mas mesmo assim comia coisas doçes,bolos,chocolates,coca cola etc.Até que um dia ele ficou tão mal que esteve internado no hospital,o médico deu-lhe dois caminhos,ou cortava a perna ou morria.Então amputarem-lhe a perna e viveu mais alguns anos sem tocar mais no açucar.Até que um dia morreu no sono coitado.Tinha apenas 31 anos.Se querem ter diabetes ou aumentar ainda mais o diabetes bebam coca cola

Anónimo disse...

Anónimo das 23:12 e beber fanta de uvas com palhinha não há problema pois não? :))

Anónimo disse...

és um animal, anónimo das 23:27.... ( se bem que a estória do outro cheire a invenção ).