segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ainda há gente honesta...


Uma apanhadora de lixo em Taiwan devolveu 1,1 milhões de dólares de Taiwan (300 mil patacas) ao seu legítimo proprietário. Yang Huang Mu-dan, de 67 anos, até se recusou a aceitar os 3% de recompensa a que tinha direito. Contudo, e depois de muita instistência, aceitou uma lai si de 3000 NT$. Yang diz que "nunca tinha visto tanto dinheiro junto na vida", e que se tivesse ficado com ele "ia sentir-se culpada para o resto da vida". Yang, de Yilan, vive com pouco mais de dez mil patacas por mês. A sua honestidade valeu-lhe a estima da polícia e dos vizinhos, que dizem "estar orgulhosos" de ter uma vizinha tão honesta.


Yang, que tem apenas a educação primária, ficou a tomar conta sozinha dos seus seis filhos depois do marido ter morrido há 25 anos. Um Sábado de manhã recolhia lixo reciclável à porta de um supermercado, e encontrou uma mala que continha o dinheiro. Foi à esquadra devolver o dinheiro, e lá encontrou a proprietária da mala, uma contabilista de apelido Lin. A mulher de 37 anos diz estar a levar o dinheiro para o pagamento dos salários na firma onde trabalha, mas distraíu-se com um telefonema e perdeu a mala. Lin agradeceu repetidamente a Yang, que diz ter ficado contente com a alegria da contabilista distraída.

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem,esta prefere morrer pobre mas com honra.

Anónimo disse...

HONESTA OU BURRA??HÁ 1 PROVÉRBIO CHINES QUE REZA MAIS OU MENOS ASSIM: " TESOURO APANHADO NO CHÃO, NÃO PERGUNTES AO CÉU QUE JA NAO PODEM TER DE VOLTA"

Anónimo disse...

Eh pá, carrega lá naquela tecla que diz "CapsLk" e que provavelmente até tem uma casinha desenhada. Vais ver que não custa nada... Já a encontraste? OK, agora é só pôr o dedinho em cima da tecla e pressionar.

Anónimo disse...

EU TENHO A TECLA CAPS LOCK AVARIADA,JÁ LIGUEI PARA VIREM CONSERTAR HA MAIS DE 1 MES MAS AINDA NÃO VIERAM,SABES COMO QUE TRABALHAM OS PORTUGUESES EM PORTUGAL.É 1 ATRASO DE VIDA

Anónimo disse...

Já podias ter dito. Agora percebo e já não te chamo atrasado.