terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A culpa é de quem?


Um saca-rolhas

O Bruno Viera Amaral (BVA), do blogue Douta Ignorância, é um génio. No seu texto de ontem analisa de uma forma implacável e lúcida o que aconteceu no caso do homicídio do cronista Carlos Castro na sexta-feira passada em Nova Iorque. Este BVA, que reconheço desde já ser mil vezes melhor que eu, parece cobrir a sua crónica de um manto de sarcasmo, mas no fundo sei que é exactamente o que ele e muitos de nós pensam realmente. Só por hipocrisia não queremos admitir. Reza assim:

O que seria de nós sem os comentários esclarecidos nos sites da imprensa? O homicídio…não, homicídio tem uma carga demasiado negativa, o acto de justiça que se abateu sobre Carlos Castro é de uma transparência cristalina. A “vítima” era uma bichona, um velho nojento, praticamente um pedófilo, que se aproveitou da inocência depilada de um rapazinho (tão bonito que ele é, e gosta de mulheres, tinha resmas delas), uma ingénua criatura de Cantanhede (em Cantanhede não há paneleiros, ora essa), um anjinho de Deus que vendeu a alma ao Diabo em forma de um sexagenário gordo e feio. O porco seduziu a pobre criança cujo único pecado era ter um sonho e lá foi ela atrás do sonho agarrada às calças do maricas. Estava mesmo a pedi-las. Estão todos a pedi-las. Andam para aí a meter-se com rapazinhos exemplares que até praticam desporto e sorriem aos concidadãos e estão à espera do quê? E nem se sabe se não foi a “vítima” a provocar a situação ou até mesmo a pedir para que o jovem lhe fizesse aquelas coisas, porque homens daqueles são uns pervertidos. Quem nos garante que a “vítima” não tentou coagir o rapazinho, que não tentou obrigá-lo a fazer coisas que este não queria e que o rapazinho, ferido no seu orgulho heterossexual, apenas se defendeu, espancando o verdadeiro agressor durante uma hora, enfiando-lhe um saca-rolhas no olho e cortando-lhe os tomates? Seria muito diferente se em vez de um paneleiro velho, estivéssemos a falar de um septuagenário heterossexual que andasse com uma “dançarina” brasileira (puta, claro está, porque estas são muito sabidas e querem é subir na vida porque lá na terra delas passam fome). Já se sabe que estas atrevidas só andam atrás deles pelo dinheiro e que eles aproveitam (quem é que, podendo, não aproveitaria?) para ferrar o dente em carne fresca, e fazem eles muito bem, provando a macheza do garanhão lusitano que nem no leito de morte perde a tusa. É tudo tão simples: a culpa é sempre dos maricas e das putas.

23 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Um texto fantástico.
Escreve-se bem na blogosfera.
E sem as restrições que outras "escritas" implicam.

Anónimo disse...

Ja' q o Seabra enfrenta 25 anos a prisao prepetua, a ver se o deixam ir a Portugal e cortar o pilau aos 6 condenados da casa Pia, Carlos Silvino, Carlos Cruz, Ferreira Diniz, Jorge Ritto, Hugo Marçal, Manuel Abrantes e mais os outros 3 por condenar, ferro rodrigues , herman jose e o cabrao do paulo pedroso

Epa 'o Seabra faz la' essas boas accoes

Pedro Coimbra disse...

Uma grande ideia a do Anónimo da 05:11!!!
Não me tinha lembrado dessa.
Tem o meu apoio total!

Anónimo disse...

Tenho impressão que o Leocardo não percebeu minimamente o que Bruno Viera Amaral quis dizer neste post.

Digo isto pela forma como o autor critica subliminarmente a estigmatização e a forma como a sociedade imadiatamente coloca rótulos e faz julgamentos sobre pessoas e situacões (basta ver nos comentários online dos jornais e nas manifestações em Cantanhede) , baseados muitas vezes em preconceitos que nem sempre são necessariamente válidos.

Ora neste sentido o Leocardo é sem dúvida um dos melhores exemplos de alguém que quase nunca sabe analisar fria e objectivamente um caso sem imediatamente misturar todos os seus estupidos preconceitos (e não são poucos) e ódios que tem acumulado nessa sua cabecinha para chegar a uma conclusão que muitas vezes não passa de um amontoado de disparates.

Como diz muito bem o BBV, se em vez de um velho, baixo gordo e homosexual, fosse um heterosexual septuagenário com uma menina de vinte e tal anos num quarto do hotel, já a história virava-se completamnte ao contrário e era provavelmente a vitima quem merecia a compaixão face à loucura da outra parte, provavelmente aí rotulada como instável, malévola, manipuladora, gananciosa, que não vê meios para atingir os fins. Alguém tipo Sharon Stone no filme Basic Instinct. Só que na versão saca rolhas em vez do picador de gelo.

Daí a excelente conclusão do autor.

"É tudo tão simples: a culpa é sempre dos maricas e das putas."

Eu no caso do Leocardo acrescentava também da Igreja. Aliás estranho como é que ainda não encontrou uma ligacão entre este caso e a pedófilia na Igreja.
Mas se puxar bem pela cabeça, vai ver que ainda lá vai chegar para assim completar o ramalhete!

Leocardo disse...

Este post foi o último que dediquei a este assunto, e não o voltarei a abordar pelo menos até existirem novidades de relevo.

Não interpretei mal a posta do Bruno Vieira do Amaral, percebi muito bem onde ele queria chegar. Só que sem querer, o BVA fez o retrato da realidade em que tanto eu como o caro leitor vivemos.

Se as pessoas pensam que as coisas aconteceram desta ou daquela forma, quem é o BVA ou o leitor para ficarem desagradados? Recomendo-lhe que mude então de sociedade, que vá para outra mais "justa", de acordo com os seus parâmetros.

Uma coisa posso-lhe garantir: como eu não sou um homossexual velho e gordo que anda à cata de miúdos de 20 anos na internet, não vou aparecer morto num hotel de Nova Iorque com a pila arrancada por um saca-rolhas.

Cumprimentos.

O Insuspeito disse...

Claro.. Já tardava! Já se esperava a eterna-vitimização gayzista... Denunciem essa "teia"... O movimento homossexual vai parasitar-se deste caso para afirmar - mais ainda - os seus "direitos". Mas é ridículo! O tanas! Fala-se bem, ok. Fala-se mal, no respeito pela liberdade de expressão...uiii não se pode! Os eternos coitadinhos homossexuais, ainda por cima assassinados....intocáveis! "Ah e tal coitadinhos dos mortos e - claro - ainda por cima gay!"... Que se faça justiça, tanto para um, o Renato que, se o fez, terá de pagar justamente, como para outro (nem que seja no além túmulo, onde certamente está a ter o que mereceu!)

Anónimo disse...

Repito Sr. Leocardo é completamente ridiculo da sua parte continuar meia dúzia de vezes com este tema! Se não tem mais assuntos para o blogue, descanse uns dias (que até lhe vai fazer, e pode ser que lhe refresque as ideias).

Anónimo disse...

Quem é você para prever o futuro? Veja lá se não apareçe com a pila arrancada (até por uma mulher), que pode até ser a sua (sem ofensa) nunca diga desta água não beberei!

Anónimo disse...

Quer dizer, quando se posta aqui várias vezes sobre a Igreja tudo bem. Quando toca à gayzalhada ai que não se pode e já parece mal.

Anónimo disse...

Renato, se abra!
Carlos, castro!

Anónimo disse...

Não sei o que faz na vida (ou seja se é patrão ou trabalha por conta de outrém), mas se fosse seu patrão já lhe tinha posto uns patins...Você não tem mais nada para fazer?

Leocardo disse...

Se essa última é para mim, fique sabendo que o que faço na intimidade do meu lar não tem nada a ver com o que faço no meu local de trabalho. O sr. parece-me mais um daqueles patrões fdp ditadorzinhos da treta que só ficam bem com um selo nas fuças.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Você nem mereçe resposta! Para parvos o melhor é ignorar e não dar fio ,á estrela, que é o que você gosta.

deiacantelli disse...

Fico de cara como vocês Europeus e também norte-americanos, colocam o povo brasileiro, como famintos, não, não o somos, o meu país é um país rico em cultura, inteligência e também riquezas naturais coisas que os países europeus já engoliram com sua ganância em ser sempre o primeiro mundo, nós não tivemos crises já vocês... fodam-se vocês

Anónimo disse...

O Leocardo tem perfil para ser 1 grande jornalista em PORTUGAl.È polémico,preconceituoso,crítico e mau.Tudo condições para ser 1 grande jornalista em Portugal e no resto do mundo e arredores.Porque já dizia o dono de Cnn,uma MÁ noticia é sempre melhor que uma boa notícia.Má noticia dá mais audiencia.

Anónimo disse...

Se queres que te foda, anda cá, Deiacantelli.

Anónimo disse...

Anónimo das 01:50 fodes tu a deiacanteli,que moça bonita :)

SALAZAR VOLTA POR FAVOR disse...

Vivemos numa sociedade portuguesa onde Ninguem respeita ninguem,a culpa é da democracia e do sócrates.No tempo da ditadura de SALAZAR havia respeito por outros,agora não há respeito por nada nem ninguém

Anónimo disse...

Basta ler os comentários online dos jornais para perceber porque Portugal é um país atrasado.

Anónimo disse...

Que falta de nível de alguns comentadores por aqui... parece mesmo o secundário, putos de 13 anos que estão a descobrir para que serve a pilinha....

aposto que nos vossos locais de trabalho são exemplares, claro.


Gente falsa de merda.

Anónimo disse...

Eu no trabalho ainda sou pior. Estou sempre a ver se fodo a patroa.

SALAZAR VOLTA POR FAVOR disse...

Por acaso sou exemplar no meu trabalho como que sabes,e não gosto de insultar online porque não sou nenhum cobarde,o insulto é a arma dos fracos porque não tem mais argumentos.Por haver gente como tu que Portugal está como está.

Anónimo disse...

È preciso ter uma paciencia de santo para aturar os parvalhões.