domingo, 9 de maio de 2010

Portimonense entre os grandes


Os mais velhos devem ainda lembrar-se das circunstâncias em que o Portimonense desceu de divisão há vinte anos. O presidente dos algarvios era o controverso Manuel João, e no Carnaval de 1990 a visita do FC Porto a Portimão foi marcada por violentos confrontos e agressões ao presidente dos portistas, Jorge Nuno Pinto da Costa. O Portimonense desceu nesse ano, e houve quem dissesse que "nunca mais" voltariam ao convívio dos grandes. O clube passou pela II "B", atravessou dificuldades mas ontem festejou o regresso à divisão principal. Ontem uma vitória por uma bola a zero em Oliveira de Azeméis selou a subida, juntamente com o Beira Mar, que só precisava de um empate em casa frente ao Carregado, e venceu também por 1-0. Litos, ex-jogador do Sporting, foi o técnico responsável pela subida dos algarvios.

13 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me bem disso.
O Portimonense foi uma das primeiras grandes vítimas do "sistema", foi escandalosamente prejudicado pela arbitragem nesse jogo.

Bem vindo novamente ao convivio entre os grandes.

Só espero que não sejam como os vizinhos de Olhão e se transformem numa espécie de Porto c ou Porto d.

Já que o porto b são os bácoros de Braga

Anónimo disse...

Oh anónimo então responde por favor qual é o Benfica B,C,D.???E é bom dizer que o portimonense subiu graças a jogadores emprestados pelo fcporto e sporting.

Anónimo disse...

Sei lá qual é o Benfica b, c ou d.
Se sabes responde tu.

Nós nao temos um plantel suplementar para andar a emprestar jogadores a granel, como vocês.

E nem todos vocês concordam com essa política do vosso clube.

Anónimo disse...

Não sabes ou finges que não sabes?V-Guimarães-Benfica B.Rio Ave-Benfica C.Nacional Madeira-Benfica C.O benfica é campeão,parabens,mas é preciso saber GANHAR,coisa que os benfiquistas não sabem bem o que é.Quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho,o benfica tem tanto ou mais jogadores emprestados que o fcporto mas isso voces benfiquistas não querem falar,não convém.Só falam do fcporto mesmo quando voces ganham.

Anónimo disse...

Os benfiquistas não sabem ganhar,ganham 1 campeonato de 5 em 5 anos e ficam logo com a mania que são os maiores do mundo e arredores,o treinador do benfica até ja diz que quer ser campeão europeu,ah pois é que é já a seguir.E o presidente da camara municipal de Lisboa a receber o benfica acho que diz tudo sobre a prosmicuidade entre o benfica e a camara de lisboa.Só faltava mesmo o sócrates e cavaco na festa.

Anónimo disse...

Ora bem, vamos aos factos:

Nos clubes que referiu, o Benfica tem emprestado ao Guimarães um jogador (Leandro Silva), ao Rio Ave um jogador (Nélson Oliveira)e ao Nacional nenhum jogador.
E essa do Nacional não entendo mesmo, sabendo do ódio do Manuel Machado ao Jesus e a alergia dele e do Rui Alves ao Benfica.

Quanto ao Porto tem um jogador emprestado ao Braga (Renteria), um treinador que é uma antiga gloria portista com um discurso tipicamante portista de arranjar desculpas idiotas por não ter sido campeão, e um presidente que quando for grande quer ser Pinto da Costa.
Para além disso tem 5 (cinco) jogadores emprestados ao Olhanense (Hugo Ventura, Castro, Tengarrinha, Ukra e Rabiola), para além de um treinador que é outra antiga glória portista.

Convenhamos que não há comparação possível entre as equipas que voce chama de b e c do Benfica e aquelas que eu chamo de b e c do Porto.

Os clubes a quem o Benfica emprestou mais jogadores são o Mafra, o Fátima e o Carregado.

Quanto ao outro anónimo, sim nós temos a mania que somos os maiores.
E não importa que ganhemos todos os anos ou que só consigamos ser campeões de 5 em 5 anos ou de 5000 em 5000 anos.
Se voce não acha o mesmo do seu clube, então não sei que raio de merda de adepto é voce.

E essa da promiscuidade entre o clube e a Câmara por causa duma simples recepção da Câmara da cidade ao seu clube campeão ( a Camara de Braga não fez o mesmo?) deve ser por ciúmes.
Nós não temos a culpa que o Pinto da Costa e o Rui Rio andem ás turras.
Ou então são saudades do azeiteiro Fernando Gomes

Anónimo disse...

Ao nacional nenhum jogador??Estás muito mal informado pelos vistos,procura no google quem é 1 tal de Rafik Halliche que joga no nacional de madeira.O guimarães toda a gente sabe que é aliado do benfica.O braga tem o renteria emprestado sim mais o domingos ex grande jogador do fcporto mas isso é já uma equipa B ou C do fcporto??Por esta ordem de ideias o Fcporto tambem devia ser o Benfica B,ja que o treinador jesualdo e benfiquista,o rodriguez ex jogador do benfica.Sim o olhanense tem 5 jogadores emprestados pelo fcporto.O benfica tem jogadores emprestados ao mafra,fatima,caregado,ccujaes,cascalheiras ou sei la quem mais,todas equipas de merda porque os jogadores do benfica que empresta são MEDIOCRES que so tem lugar na 2ª ou 3ªdivisao!!!Essa que é a realidade.Quanto ao arranjar desculpas quando se perde,que eu saiba TODOS treinadores do mundo quando perdem arranjam todo o tipo de desculpas mas claro como os treinadores do benfica sao todos santos nunca arranjam desculpas.Lembras do que o JESUS no ano passado disse sobre a sua equipa o Braga?O braga Campeão só na playstation porque foi roubado na luz e depois o Jesus foi insultado pelos benfiquistas.Agora até lhe lambem o ku por ter sido campeão.O futebol dá muita voltas.È claro que o há promiscuidade entre o clube e a camara,quando o sporting foi campeão em 2002 tambem houve recepção da camera de lisboa como teve o benfica??Que eu saiba NÂO.Ainda por cima toda a gente sabe que o Presidente de Camara de Lisboa é 1 adepto assumido do benfica.Será que ele vai agora a final de taça Portugal receber o fcporto ou entregar a taça??A ver vamos como diz o cego.

Anónimo disse...

Sim de facto existe esse jogador emprestado ao Nacional.
Assim como existem dois jogadores emprestados ao Setúbal e um ao Paços de Ferreira.
porque é que nao diz que o Setúbal e o Paços são o Benfica b e c?
O Porto tambem tem 3 jogadores emprestados ao Setúbal e eu não disse que o Setubal é o Porto b ou c.
Não se trata apenas de jogadores emprestados, mas tambem de treinadores ligados ao FCP e de direcções "mansas".
Quanto aos jogadores emprestados serem mediocres por estarem no Mafra ou no Carregado, eles são quase todos ex- juniores e o benfica tem acordos com esses clubes.
Alguns hão-de subir para outros clubes de maior nomeada, outros não.
É a lei da vida.
Lembro-lhe que o Ukra e o Candeias ja estiveram emprestados ao Varzim.
Os melhores jogadores emprestados do Benfica actuam no estrangeiro, casos do Yebda, do Urreta ou do Makukula.

E o Braga no ano passado foi efectivamente prejudicado pela arbitragem, incluindo nesse jogo contra o Benfica
Enquanto que este ano houve aquele jogo escandaloso que o Braga fez contra o Guimaraes com 3 penalties fajutos.
E outras situações como aquele famoso golo marcado depois da bola estar não sei quantos palmos para fora das 4 linhas.

Quanto ao Antonio Costa, diga-me uma situaçao em que ele tenha beneficiado o Benfica á custa da Câmara.
O homem lá por ser Presidente da Câmara não pode ter clube?
O que se diz (mas não está provado) é que o Benfica foi beneficiado quando o presidente da câmara era o Santana Lopes.
Só falta você dizer que ele é benfiquista.

E caso voce não saiba, a Taça de Portugal é sempre entregue pelo Presidente da República.

O presidente da Câmara de Lisboa limitou-se a felicitar um clube da cidade que atingiu um bom resultado desportivo, não vejo onde esteja o problema.
Mas voces vêm fantasmas em todo o lado, devido á vossa "visão em túnel".

Anónimo disse...

Pela incrível cultura futebolística que o anónimo das 07:28 tem, vê-se que não faz outra coisa senão dedicar-se a acompanhar o futebol a par e passo. Como eu o invejo... Também adorava conseguir viver sem ter de trabalhar.

Anónimo disse...

Então o Zorro jogador emprestado pelo benfica ao setubal??" Não se trata apenas de jogadores emprestados, mas tambem de treinadores ligados ao FCP e de direcções "mansas" eu já expliquei isso aqui ontem mas não vou repetiro que já escrevi.Acho piada voces dizerem que o fcp tem equipas B,C,D,E,F g,H mas o benfica que tem jogadores emprestados não tem equipa B,C,D,E.Fique bem e vá curar a tua clubite.As melhoras

Anónimo disse...

Para quem sabia que existia um tal-de-não-sei-de-quê jogador do Benfica emprestado ao Nacional, vê-se que o anónimo das 23:34 gasta muito mais tempo a acompanhar o futebol do que eu.
De qualquer forma obrigado por essa informação que eu desconhecia.

E que você tinha inveja já eu sabia.

Mas eu não invejo quem vive sem trabalhar.

Eu gosto do meu trabalho, do meu salário, do meu chefe, etc.

E, last but not least, sou benfiquista.

E portanto não sofro dessa doença tipica da Tugalândia que dá pelo nome de invejinha, frustração ou depressão.

Quanto á mensagem seguinte, o anónimo não deve saber ler.
Então eu não disse que o Benfica tem dois jogadores emprestados ao Setúbal?
Um deles é o Zorro.

O Porto tem 3 jogadores emprestados ao Setúbal.

Só que o treinador do Setúbal é uma antiga glória sportinguista e a direcçao do Setúbal não anda a abrir as pernas ao FCP ou ao Benfica.

Anónimo disse...

O Zorro costumava eu ver na televisão quando era criança. Por esta altura já deve ter morrido.

Anónimo disse...

Olhe que não.
Aínda a poucos anos houve um ou dois filmes do Zorro com o Antonio Banderas...