quarta-feira, 12 de maio de 2010

Hot Kebab 2


O Hot Kebab 2 fica situado na Rua da Alfândega, nº 132. O proprietário é Ali, um simpático iraniano que é genro do treinador da selecção de karaté de Macau. O primeiro "Hot Kebab" ficava situado na Rua Pedro Nolasco da Silva, em frente à Livraria Seng Kwong, mas fechou já há alguns meses. O que podemos encontrar no Hot Kebab 2?


Podemos encontrar comida Halal (حلال). Diz-se que a comida é halal quando não inclui produtos do porco e derivados, sangue, carniça, animais que tenham morrido espancados ou estrangulados, ou quaisquer bebidas alcoolicas ou outros intoxicantes. Os animais têm que ser mortos de acordo com os rituais islâmicos, ou seja, faz-se um corte na veia jugular ou carótida do animal deixando-o sangrar até à morte, deixando a medula espinhal intacta. Os muçulmanos acreditam que assim o animal morre mais depressa, e sem dor.


Entre as delícias que podemos encontrar no menu do Hot Kebab 2 temos a shawarma (شاورما‎), também conhecido na sua versão turca por döner kebab, originalmente composto de fatias finas de frango ou carne assada numa grelha vertical (na imagem), com pão sírio com legumes e outros acompanhamentos. Temos ainda o kebab (كباب), uma espécie espetada de pedaços de carne, por vezes entremeados com vegetais, que vai a assar ou a grelhar no forno, ou na brasa.


Entre outras especialidades, podemos encontrar a caldeirada de cabrito com arroz, o molho de beringela, perna de galinha com molho árabe, peixe frito com vegetais, e a sopa do dia. Os preços são bastante familiares, e variam entre as 20 e as 35 patacas por uma refeição completa.


No Hot Kebab 2 não se vendem bebidas alcoolicas, e o seu consumo é desencorajado. Se quiser apreciar a sua shawarma com uma cerveja geladinha, o melhor é optar pelo take-away, sempre disponível.


Faça uma visita ao Hot Kebab 2, que tem o Irão como pano de fundo. Um ambiente acolhedor, e provavelmente o único sítio em Macau onde se pode encontrar comida do Médio Oriente.

14 comentários:

Paulo39 disse...

Da última vez que estive em Macau, na Páscoa passada, parava aí para levar uns shoarmas... (pelo menos parece-me que é esse estabelecimento).

Gosto bastanta desse tipo de comida.

Anónimo disse...

O nosso arroz de cabidela não segue mais ou menos este processo halal?

Anónimo disse...

E quanto na questões de higiene?

Este n2 não conheço mas o n1 com a "carne " a ser confeccionada em "janela" aberta para o passeio, para o pó, os espirros e tosse dos peões e o fumo dos escapes dos automóveis e motorizadas só mesmo no Terceiro Mundo ou em Macau onde só agora foi anunciada uma autoridade de segurança alimentar....!!!!

Anónimo disse...

A seguranca alimentar e' so' para alguns, os outros "sabem fazer" (sek tsou).

Anónimo disse...

Eu prefiro assim,a cozinha a vista de todos para saber se há higiene ou não,porque as cozinhas sujas fechadas a vista das pessoas,são as piores.antigamente eu quando vivia lá em macau gostava de comer naqueles restaurantes com mesas nos passeios ao ar livre,a comida era mais saborosa assim e ninguem preocupava com a higiente.eram os clientes que limpavam os pauzinhos e colheres com chá!!!

Anónimo disse...

So' porque a cozinha esta' a vista nao quer dizer que e' higienico, antigamente ninguem se preocupava com a higiene, ate' comiam ao pe de uma lixeira. (os Portugueses que estiveram ca' nos anos 70 que o diga).

Anónimo disse...

So' porque a cozinha esta' a vista nao quer dizer que e' higienico, antigamente ninguem se preocupava com a higiene, ate' comiam ao pe de uma lixeira. (os Portugueses que estiveram ca' nos anos 70 que o diga).

Anónimo disse...

Ouvi dizer que a cozinha do restaurante do Santos é uma lástima. Será?

Anónimo disse...

Ñão ha um restaurante linabês em Macau no Nape?? O líbano também é médio oriente não é?

Anónimo disse...

Não há mais um restaurante com cozinha do médio Oriente ali para os lados do Nape, o Libanês?

Leocardo disse...

Já não há.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O "Beirute" fechou? Ou mudou de lugar? Tinha tanto sucesso no início! Até o expandiram para o espaço à esquerda.

Anónimo disse...

aqui em Portugal há muitos restaurantes da empresa JOSHUA`S SHOARMA GRILL,comida do médio oriente e as Pitas Shoarma são todas feitas de carne de porco.então mas os muçulmanos afinal comem ou não carne de porco???

Anónimo disse...

Essa empresa não é de israelitas?