Bao bao?Um homem foi visto a pedir em Xinghua, na província de Jiangsu, a pedir esmola na rua usando um casaco de fato, calças de ganga e sapatos de cabedal. O homem estava em frente a um supermercado, e dizia aos transeuntes que "não comia há dois dias", e que "usou todo o dinheiro com as despesas médicas da mãe". O homem implorava que lhe dessem dinheiro "para comer". Uma septuagenária deu-lhe cinco yuan, e disse-lhe que "um homem de verdade não pode ficar de joelhos", pedindo-lhe para "lavantar-se e ir comprar comida". O homem agradeceu e levantou-se, voltando ao mesmo local alguns minutos depois, para continuar a pedir.
Where are you taking me?Até aqui parece uma cena do dia-a-dia normal das grandes cidades da China, mas este mendigo não era bem o que dizia ser. Momentos depois, chegava um Audi A6 que levou o "mendigo" a grande velocidade, para grande surpresa dos transeuntes. Enquanto discutiam o sucedido, uma mulher revela que o "pobre diabo" é na verdade originário de uma família rica, e o seu pai é construtor civil. Aparentemente o homem, não identificado, é casado, e a família "não gosta" que ele mendigue na rua, o que acontece frequentemente. A mulher concluíu ainda que quando lhe perguntam porque pede, ele simplesmente responde: "para me divertir!".
2 comentários:
Eehhe,aqui em Portugal também há tipos assim,conheço um mendigo profissional lá na zona do centro comercial colombo que depois das 18h guarda as esmolas e vai buscar o carro dele no parque.
mentira, anónimo das 18:45...
de qualquer maneira, este senhor chinês parece mas é que o levaram a dar uma volta na floresta...
Enviar um comentário