domingo, 21 de novembro de 2010

Tea at Angela's Cafe


O título será um tanto ou quanto enganador, pois não bebemo qualquer chá no Angela's Cafe, foi mais propriamente shakes, e sumos, e sandes e coisas dessas. (É curioso que os ingleses chamem 'tea' ao nosso 'lanche', quando muitas vezes nem sequer bebem...'tea') O Angela's Cafe fica situado no 1º andar do Centro Comercial New Yaohan, e é um lugar chiquérrimo, frequentado por gente do melhorio, e com um serviço simpático e atencioso. Posto isto, o Angela's Cafe é caro como a porra, e pratica preços escandalosos que não valem o preço que se paga. Um café expresso (a medida de todas as coisas), por exemplo, custa 35 paus, uma tota-tola custa 20 e um litro de Sangria (coisa curiosa) custa 100.


Reparem nesta bebida que custou 65 patacas. Uma espécie de cacau com chantilly e uma bola de gelado de café com amêndoas. Voilá. Penso que isto é o que se chama uma float, que é quando uma bola de gelado aparece a flutuar numa bebida - imaginem que existem gelados a flutuar em gasosa. Perdoem a minha ignorância, mas é que tenho perdido todos os "Breakfast at Tiffany's" desta vida.


Depois esta sandes enfarta-brutos, que ainda por cima vem com chips de pacote (salve-se o pão, que era pita bread). O conceito é amontoar queijo, carnes frias e vegetais de origem duvidosa e chamar-lhe uma sandes (ou sandwich, em estrangeiro). Como pode aquilo ser uma sandes se não se pode agarrar nela inteira e dar-lhe uma dentada sem que se comece a desmoronar toda? Em todo o caso quem comeu este induzidor de ataques cardíacos foi a minha companhia, que ainda levou 75% da sandes para casa.


E de onde vêm estas sandes? Daqui, desta verdadeira morgue zoológica, desta Auschwitz de animais de quinta. É certo que em cima podemos encontrar coisas saudáveis como azeitonas, sun-dried tomatos, abacates ou uvas, no meio ainda temos apenas ovos e algum queijo, mas em baixo o cenário é de fazer virar as tripas, com as carnes frias ensanguentadas e uma vasta game de fiambres de porco, galinha e perú.

Mas apesar de tudo o Angela's Cafe é um lugar agradável, mais ou menos sossegado (é preciso não esquecer que está no meio de um centro comercial), e pode-se considerar um lugar chique para se encontrar, conversas ou descansar um pouco. Recomendo a visita (para quem não conhece), isto é, se não achar caro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Todas as línguas usam termos estranhos. Se em inglês se chama "tea" ao lanche mesmo que não se beba chá, em cantonense, por exemplo, diz-se "sik fan" mesmo que não se coma arroz...

Irene Fernandes Abreu disse...

Obrigada Leocardo, por esta dica tão bem documentada.

Anónimo disse...

Como chique se esta no meio dum Centro Comercial?

Anónimo disse...

Em minha casa faço coisas melhores e é barato.