domingo, 14 de novembro de 2010

Fogo mata 26 animaizinhos


Uma notícia triste para os hippies. Vinte e seis animaizinhos morreram num incêndio num zoo em Karlsruhe, na Alemanha, na manhã de ontem. Entre as vítimas mortais estão póneis (ohh...), cabras, ovelhas e até um llama (awww...). A polícia diz que os elefantes e os hipopótamos ficaram a salvo do fogo, uma vez que as suas jaulas se encontravam isoladas da pequena parte do zoo que ardeu, onde se encontravam sobretudo animais domésticos. Mais de uma centena de bombeiros combateu as chamas que se espalhavam rapidamente pela estrutura de madeira devido ao forte vento que se fazia sentir, e que ameaçava inclusivamente espalhar-se a áreas residenciais. As autoridades estão a levar a cabo uma investigação para encontrar as causas do sinistro. Se está em Karlsruhe hoje e apetece-lhe ir ao zoo, saiba portanto que se encontra temporariamente encerrado ao público.

15 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse preciso ser "hippie" para se gostar de animais e para os respeitar, antes queria ser "hippie" do que ser como tu, ó Leocardo.

Leocardo disse...

Ui que sensíveis que estamos hoje. O que mais me irrita são aquelas pessoas que encolhem os ombros quando ouvem uma notícia do tipo "morreram 48 mineiros na China", mas borram-se todos quando vêem um cão atropelado. V. Exa. deve ser desse tipo de pessoas.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Leocardo, uma morte é uma morte. Eu sei que voce nao gosta especialmente de animais e eu respeito-o. Mas sua maneira de descrever a morte dos animais pode facilmente ferir a sensibilidade de algumas pessoas.
Concordo consigo em que ha pessoas que mostram mais sensibilidade com a morte dos animais do que com uma tragedia humana, mas tambem ha pessoas como eu que lamentamos sempre a perda de uma vida sem sermos hippies.
Cumprimentos.

Leocardo disse...

Olhe, se aquilo dos hippies o ofende, peço desculpa (mas não retiro). Não simpatizo com pessoas que choram (!) quando morre um cão. Se eu chorasse cada vez que morria alguém/algo não fazia outra coisa. E não descrevi a notícia de modo a ferir a sensibilidade de ninguém. Estava no website da Associated Press.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O que mais me irrita são os blogueiros que nada dizem quando dezenas de católicos são chacinados por terroristas islâmicos no Iraque, mas borram-se todos quando a conferência episcopal fala sobre o Saramago. V. Exa. deve ser desse tipo de pessoas.

Leocardo disse...

Sim, sou, obrigado.

Anónimo disse...

Quando copia, diz que foi ele que escreveu. Quando é ele que escreve, diz que
estava no website da Associated Press". Realmente, vê-se que se limitou a tirar a notícia do referido website que, como se sabe, dá as notícias utilizando substantivos como "hippies" ou "animaizinhos", e sobretudo - é a imagem de marca da Associated Press - utiliza interjeições grunhideiras como "ohh" ou "awww"...

Lá por o Leocardo ser um animal, não é motivo para lhe desejar a morte. Os outros animais deviam merecer-lhe o mesmo respeito.

Leocardo disse...

*Grrraauuurrrr* ☺

Anónimo disse...

R.I.P aos animais.

Anónimo disse...

Leocardo, nao me ofende, mas também nao vejo muito sentido a calificar de "hippies" a quem gostam de animais (?). Chorar ou nao chorar por um cao e como chorar ou nao chorar por uma pessoa morta. Se for seu filho voce chorava. Se for meu cao, eu se calhar também.

Cumprimentos e muita longa vida aos seus filhos.

Anónimo disse...

Confesse la oh Leocardo, que este post e so para aumentar o n. de comentarios.

Anónimo disse...

a associated press é tendenciosa... foi o Leocas que mo disse....

essa dos hippies, ó Leocardo.. poupe-me..


se ainda fossem "treehuggers"....

Leocardo disse...

Os "treehuggers" choram quando se derrubam árvores/florestas.

Anónimo disse...

Eu choro quando vejo que a estupidez humana é infinita... isto é, estou sempre a chorar.

Anónimo disse...

não é isso, Leocas, os treehuggers é que costumam ser hippies, pá....