terça-feira, 30 de novembro de 2010

(In)justiça salomónica


Um casal de namorados de Barcelos venceu o primeiro prémio do Euromilhões em Janeiro de 2007, num total de 15 milhões de euros, mas o que devia ser uma alegria acabou numa embaraçosa disputa na barra dos tribunais. Cristina Simões, a "namorada", alega que a chave vencedora é sua, portanto o prémio pertence-lhe na totalidade. Luís Ribeiro, o namorado, alega que pagou o registo do bilhete, e que o prémio devia ser dividido. Os namorados separaram-se, naturalmente, e o dinheiro foi depositado numa conta comum até que os tribunais decidissem quem ficava com o dinheiro. Quase quatro anos depois, o juíz Jorge Teixeira (na imagem) decidiu dividir o prémio pelos dois: oito milhões de euros para cada um: 7,5 da quantia original mais "juros" (com esta crise ainda há juros?). Há quem diga que se trata de "justiça Salomónica", mas salomónico mesmo era entregar o prémio a instituições de caridade e deixar os ex-namorados a chuchar no dedo. Para não serem tão gulosos da próxima vez. Mas como não chegasse a vergonha que passaram (devem ser muito conhecidos lá em Barcelos), a Cristininha ainda vai recorrer ao tribunal da relação de Guimarães. Oito milhões de euros, sem ter feito absolutamente nada para os merecer, não lhe chegam. Coitada...

11 comentários:

Anónimo disse...

Este é um daqueles casos facílimos de decidir. É óbvio que quem se tentou aproveitar foi a Cristininha. Fica a ganhar o gajo, que não perde a metade a que tem direito e ficou a saber a puta que a Cristininha era. Se não fosse o prémio, tinha sido bem enganado. Casava-se com a putéfia, e depois é que abria os cordões à bolsa.

VerucaSalt disse...

Mas que conversa merdosa é essa, ó das 17:30??
preconceituoso de merda, conheces-a de algum lado??

Leocardo, na última frase está a mentir uma vez que foi ela que PENSOU a chave.
O rapaz só entra na estória porque diz que pagou, e concerteza, a Sra do Quiósque foi testemunha em tribunal, porque senão bastava ela dizer que ele não pagou e vice-versa.

Anónimo disse...

aquele Sr na foto é o juíz, ou é o Sr do quiosque??

Anónimo disse...

VerucaSalt, conversa merdosa é a tua, que não dizes coisa com coisa. O teu sentido de justiça é abaixo de zero. Que grande trabalho intelectual esse, PENSAR a chave! Vou começar também a PENSAR chaves para os outros. Eles é que pagam mas, se lhes sair prémio, é meu e pronto. Claro que conheço a laia dela. É uma putéfia como muitas outras que não fazem mais nada se não tentar sugar os outros. Se achas normal, é porque és uma putéfia igual a ela.

Anónimo disse...

Tá visto que o primeiro anónimo foi enganado por uma puta e agora quando se tratar de mulheres, são todas putas. O que me consola é que a mãe dele também deve ser...

Anónimo disse...

Foi a tua mãe que me enganou, cabrãozito das 10:47.

Anónimo disse...

é realmente incrível ver o nível de ignorância e ódio como o do anónimo das 17:30...

Anónimo disse...

Ignorância e ódio? Só ainda não consegui perceber uma coisa: vocês são mesmo lorpas ou, pelo contrário, são uns cabrõezitos gananciosos que também tentam sugar o próximo sempre que podem?

Anónimo disse...

eu acho que a cristininha é uma puta sem escrupulos que merecia ser fornicada por 20 pretos ao mesmo tempo. É uma cabra, como há muitas em Macau... e no resto do mundo. Putas de oportunistas que abrem as pernas para um gajo que até pode ser asqueroso, mas como está cheio de graveto, não faz mal, elas nào se importam. Putas sim!

Anónimo disse...

" que merecia ser fornicada por 20 pretos ao mesmo tempo" Mas porque tem que ser por pretos?Não pode ser por brancos ou amarelos?Ou vermelhos,azuis ou verdes?Tens uma estranha mania pelos pretos,passas a vida a falar deles,porque será???

Anónimo disse...

É porque, ao contrário do que o Leocardo e outros pensam, as dos pretos são mesmo maiores.