terça-feira, 30 de novembro de 2010

Advogado condenado por roubar soutien


Um advogado de Hong Kong foi multado e expulso da ordem de advogados da RAEHK por ter roubado um soutien no valor de três mil dólares de Hong Kong. Stanley Ma (na imagem), de 44 anos, cometeu o furto a 3 de Maio último, perto de uma casa em Peng Chau. O tribunal de Eastern deliberou ontem que Ma deve pagar uma multa de HK$360, mas a consequência mais grave deste acto terá sido a expulsão da "barristers list" de Hong Kong. Antes de ser advogado, Ma era jornalista. Tem uma licenciatura em Direito da Universidade de Londres e um mestrado da Universidade de Hong Kong.

13 comentários:

Anónimo disse...

ei... fodeu-se bem....

Anónimo disse...

A expulsão da "barristers list" é um extra por ser advogado. A pena propriamente dita, caso não fosse advogado, seria (pelos vistos) a multa de 360 dólares, depois de ter roubado um sutiã no valor de... 3000 dólares! Ou seja, a avaliar por isto, em Hong Kong o crime compensa.

Anónimo disse...

O Soutien deve ser forrado a ouro para valer 3 mil dólares!!!

Anónimo disse...

Devia vir com mamas lá dentro

Anónimo disse...

Imprecisão, Leocardo. O sutiã valia 360 HK dollars e o fulano foi multado em 3000 HK dollars.

Anónimo disse...

http://www.monstersandcritics.com/news/asiapacific/news/article_1602137.php/Hong-Kong-barrister-fined-for-stealing-woman-s-underwear

Anónimo disse...

A noticia em inglês:
He pleaded not guilty to theft but was found guilty Monday of stealing one bra worth 46 US dollars after a trial held this month. He was fined 3,000 Hong Kong dollars (386 US dollars).

Anónimo disse...

Ah bom, assim já fico menos preocupado com a justiça de Hong Kong.

pedro china disse...

aqui em macau os advogados não para de nos roubar e nunca são condenados...

Anónimo disse...

O anónimo das 12:00 não quer dizer os nomes dos tais advogados?È feio lançar suspeitas e não dizer nada depois.Já pareces o Octávio Machado que diz sempre que voces sabem do que tou a falarrrrrr!!!Fala fala fala mas depois não diz nada.

pedro zhuhai disse...

estou mesmo a falar de ti anónimo das 19:22, que faz parte do grupo que tem medo de dar a cara quando roubam os outros...

Anónimo disse...

O Pedro Chunga/China/Macau/Zhuhai ainda vem a ser parente do Octávio Machado.

pedro zhuhai disse...

o pedro macau é que é o meu primo...