terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bairro do Oriente - 3º aniversário


Este blogue concluiu hoje o seu terceiro ano de existência. Isso mesmo: faz amanhã três anos que Leocardo, o célebre autor do blogue com o mesmo nome fundou o Bairro do Oriente, esta casa de todos nós. Pode-se dizer que durante este triénio foram abordados os assuntos mais importantes do território e da região, e tenho tentado ainda trazer outras curiosidades, humor, futebol, música, um pouco de tudo.

Apesar do blogue ser orientado para temas locais, todos sabemos como é difícil manter um medium só com notícias e artigos de opinião sobre Macau - e os jornais que o digam - uma vez que esta terra nem sempre é profícua em motivos de interesse, ainda mais para quem o faz de forma amadora, sem acesso às notícias em primeira mão. Aproveito o momento solene para agradecer a todos os visitantes e comentadores, e aproveito para reiterar que a secção de comentários continuará a ser completamente livre, e da responsabilidade única dos seus utentes.

Os números falam por si. Nestes últimos três anos foram publicados 6108 artigos, registadas 317 mil visitas e quase meio milhão de "page views". O blogue recebe diariamente visitas de todo o mundo, com destaque para Macau, Portugal, Brasil e os PALOP, o que me deixa orgulhoso de fazer parte desse imenso mundo que é a Lusofonia. Todos os outros são também bem recebidos, naturalmente, mesmo que não conheçam a língua portuguesa.

O blogue foi mencionado várias vezes em outros blogues e na imprensa, traduzido para inglês na Global Voices, e tenho a certeza que mesmo quem ignora a existência do blogue (por motivos de orgulho que têm a ver com a minha insistência no anonimato, provavelmente), é também leitor regular. Um grande abraço também para esses e ainda para os críticos, se bem que nem sempre estes últimos se expressam da forma mais ortodoxa. Mas isso será derivado da educação de cada um, questo que naturalmente me ultrapassa.

O blogue entra amanhã no seu quarto ano, e espero que continue por muitos e bons anos. Deste lado farei sempre o possível para trazer todos os dias ao leitor posts novinhos em folha, e ficar atento às últimas novidades. Continue a seguir o Bairro do Oriente, ao serviço de Macau e do mundo desde 2007.

Leocardo

7 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Parabéns pelo terceiro aniversário do blogue.
Compo cantava o Zeca, "venham mais cinco"!!

Pedro Coimbra disse...

Obviamente como e não compo

Anónimo disse...

Parabéns a você,
nesta data querida,
muita felicidade,
muitos anos de vida
hoje é dia de festa
vivam as nossas almas
para o/a menino Leocardo (e seu blog)
muitas felicidades
muitos anos de vida"

AA

Irene Fernandes Abreu disse...

Muitos parabéns Leocardo. Continuo a gostar de ler o seu blog e portanto sou uma das suas fieis admiradoras. Felicidades!

Maria disse...

Parabéns! Espero que continue por muito tempo e com muita inspiração!

joãoeduardoseverino disse...

Parabéns por mais um aniversário.
Se me permite, deixo um pedido. Caso concorde, seria bom que o blogue tivesse mais informação sobre o que vai acontecendo por Macau.
Abraço.

Anónimo disse...

"se podia viver sem o blogue do Leocas? podia, mas não era a mesma coisa"...

força Leocardo, muitos parabéns.

é só gente de caca que nem foi capaz de vir aqui a este post dar-lhe uma força.
ainda assim, vieram alguns, poucos mas bons.