quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A arma secreta da China


Com a China a liderar destacada a lista de medalhas nos Jogos Asiáticos 2010, não restam dúvidas sobre qual vai ser o país que sairá vencedor no dia 27, data do encerramento dos jogos. É talvez por isso que jornalistas e fotógrafos procuram outros tipos de interesse que não os pódios, onde a Marcha dos Voluntários toca incessantemente.

As "cheerleaders" que animam os Jogos Asiáticos de Guangzhou têm feito os cabeçalhos na imprensa nos últimos dias, com o voleibol de praia (como a imagem documenta) e o basquetebol a merecerem uma atenção especial. Pelo menos um atleta estrangeiro queixou-se das meninas, e culpou-as pela derrota da sua equipa.

Adeeb Mahfoudh, do Iémen (?), atribui a derrota da sua equipa no jogo de badminton da útima terça-feira contra a Indonésia às "cheerleaders" que o distraíram. "Estas apoiantes têm influência na forma como jogamos. A nossa derrota tem qualquer coisa a ver com elas", disse Mahfoudh. (Se calhar faltava-lhes a burca...).

Segundo Ben Ben, capitã de uma das equipas de "cheerleaders" do voleibol de praia, a maior parte das meninas são estudantes universitárias que se apuraram por concurso nacional. Para prepararem os jogos asiáticos as jovens com um idade média de 20 anos começaram em Junho um programa de treino intensivo. E digam lá se não valeu a pena?

10 comentários:

Anónimo disse...

Só mesmo um rabeta muçulmano se queixaria de mulheres deste calibre.

Anónimo disse...

Vejam por exemplo nas provas de automobilismo,tantas cherleaders a volta dos pilotos,como é que eles conseguem concentrar??As mulheres distraiem os homens,isso está provado cientificamente.

Anónimo disse...

O queixume é típico dos enraba-cabras islâmicos.

Agência Lusa-Chinesa disse...

Esta notícia está toda errada. Segundo o site Maisfutebol, afinal o iemenita não é nenhum desses rabetas que abundam em países muçulmanos (OHH...), ao contrário do que o Leocardo dá aqui a entender. Aliás, parece gostar bastante de mulheres, pelo que o melhor será talvez pedir asilo político à China. E, segundo o mesmo site, não é jogador de badminton, mas sim de voleibol de praia (AWWW...). Deixo aqui a transcrição da notícia no Maisfutebol, já que o Leocardo decidiu desinformar:

""Beleza a mais pode ser problema. É essa a mensagem que Adeeb Mahfoudh, jogador de vólei de praia do Yemen, quer fazer passar, depois da derrota frente à Indonésia, numa eliminatória dos Jogos Asiáticos.

O jogador considera que a beleza das «cheerleaders» chinesas contratadas para actuar durante o torneio, acaba por distrair os executantes e esteve mesmo na origem da sua derrota.

«Sem dúvida que tiveram um efeito negativo na nossa maneira de jogar. Estas raparigas são preciosas. Mas é verdade que com elas aqui, mais gente vai dar atenção ao vólei de praia. Se tiver oportunidade, espero vê-las no próximo jogo», brincou o jogador.""

Anónimo disse...

Sinceramente, há muito que notei que o Leocardo é um palhaço que anda pela blogosfera, tamanho são os erros informativos que dá nas maiorida das suas postas. Algumas são mesmo inventadas por ele próprio. Apenas venho cá de vez em quando para me rir um bocado. Tenho dito.

Anónimo disse...

Mais uma vez os muculmanos mostraram que sao palermas, estupidos e falta de espirito desportivo, se calhar queriam todas as atletas femininas tapadas de cabeca aos pes como as coitadas das mulheres muculmanas.

Anónimo disse...

Ah então deve ser por isso que nos estádios de futebol dos países muçulmanos,as mulheres estão proibidas de entrarem.Senão ainda tiram a concentração dos futebolistas ehehe.

Anónimo disse...

O idiota das 09:34 (que é sempre o mesmo anónimo que só diz merda, as horas é que variam, e sei-o pela sua escrita de semi-analfabeto) perdeu mais uma oportunidade para ficar calado. Se os muçulmanos mostram muitas vezes que são palermas, o dito anónimo mostra-o SEMPRE! Lê a notícia certa (se souberes ler, claro!), transcrita pelo anónimo das 19:18 (Agência Lusa-Chinesa), e depois vê lá se o palerma é o iemenita ou és tu.

Leocardo disse...

Er...anónimo das 20:33, vá você. Esta notícia foi retirada da CNNGo, uma das minhas fontes. De onde o MaisFutebol tirou a deles não sei.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Anonimo das 11:11, palerma e' voce, se e' tao intelectual va escrever para outro sitio (aquele que toda a gente sabe onde voce deve ir) se calhar e' muculmano por isso nao gosta de ouvir as verdades. Analfabeto e' voce, que nao percebe que nao tenho o software em portugues.