terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lua-de-mel com fantasmas


Um casal inglês de origem indiana casou-se há duas semanas e teve uma ideia infeliz: foi passar a lua-de-mel na África do Sul. Shrien e Anni Dewani estavam a jantar num restaurante na Cidade de Cabo, e quando entravam num táxi foram abordados por dois homens armados, que empurraram o motorista e seguiram com o casal no banco de trás. Shrien foi deixado pelo caminho e a polícia encontrou o corpo da esposa no dia seguinte, dentro do veículo abandonado. Supõe-se que tenha sido brutalmente violada antes de morrer, executada com um tiro na cabeça. A África do Sul, esse lugar que está realmente muito melhor sem o Apartheid, registou o bonito número de 18148 homicídios no ano passado, com 200 mil assaltos, 18 mil roubos ao domicílio e quase 20 mil casos de "car-jacking". Em 2009 foram reportadas 50 mil violações sexuais, mas a polícia acredita que milhares de outras não são reportadas.

17 comentários:

Anónimo disse...

foda-se....

Anónimo disse...

Que grande idiota que eh o seu comentario sobre o apartheid.

Leocardo disse...

Estava apenas a constatar o óbvio: há 20 anos o problema era o apartheid, e agora é a onda de crime. Não quero dizer com isto que o fim de um foi o início do outro. Tire vocês as suas próprias conclusões, e eu tiro as minhas.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O problema da África do Sul sempre foram as lutas e os ódios de morte entre os membros do ANC e os Zulus. Só os idiotas é que não sabem disso e pintam os amanhãs que cantam com as cores do arco-iris. A merda está à vista.

Anónimo disse...

Então quer dizer que quem violou e matou a gaja é preto???

Anónimo disse...

Provavelmente, sendo na África...

Anónimo disse...

parece haver um lote de racistas que frequenta este blogue.

Anónimo disse...

Sendo na áfrica então o violador é preto???Uhm,que conclusão brilhante.Então quer dizer que quem vive na Amadora é preto,quem vive em Macau é chinês.Quem vive na América é branco.Uhm,está bem :))

Anónimo disse...

Com tantos países fabulosos para passar uma lua-de-mel, e foram meter-se logo na merda da África do Sul, um dos países mais inseguros do mundo?

O Apartheid era uma estupidez e não resolve coisa nenhuma, mas a suspensão da democracia e a adopção da pena de morte era capaz de resolver e muito.

Anónimo disse...

Sr. Leocardo, só se deve falar com conhecimento de causa, e esta sua notícia é prefeitamante ridicula, e de quem não sabe o que está a dizer! Conheçe a àfrica do Sul? è que a comunidade branca é muita, e a grande maioria já lá nascida..O que lhe garante que foi um negro? O anónimo das 06:01 dá-lhe uma licção que devia assimilar..

Leocardo disse...

Foram V. Exas. que distorceram as minhas palavras para parecer que estou a mandar bocas racistas. Golpe baixo, mas outra coisa não seria de esperar.

Sendo a África do Sul um país - helas - em África, é normal que a grande maioria dos seus habitantes sejam africanos de etnia (87% neste caso).

E onde se cometem mais de 18 mil homicídios e 50 mil violações por ano, é só apurar a percentagem - a não ser que pense que todos os crimes na África do Sul são cometidos por brancos, o que nesse caso já é mais difícil seguir o seu raciocínio.

Isto não é racismo, é "demographics". Que se foda o racismo e o apartheid - mas lá que havia menos crime, isso não podem negar.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

E o facto de ter sido num township também leva a que se pense ter sido o crime praticado por aliens.

Anónimo disse...

Porque que o Leocardo não é directo e vai logo ao assunto?Quando dizes "africanos" é claro que estás a referir aos PRETOS.Negros,mulatos,pretos como queiram.Não tenham medo em chamar nomes aos bois.Há pretos em vários países do mundo e não nasceram na Àfrica e por isso não são africanos.Farto-me de rir quando aqui em Portugal os brancos chamam os pretos de Portugal de africanos ehhehe,quando muitos deles nasceram em Portugal e por isso não são africanos.Veem um preto na rua,dizem logo que é africano :)

Leocardo disse...

Mas neste caso são mesmo africanos: nasceram em África.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Podem ser africanos nascidos na Àfrica mas podem ser brancos ou não???O Carlos Queirós é africano nasceu na áfrica mas é branco,O Madail presidente da fpf é africano nasceu na áfrica mas é branco.As pessoas confundem africanos com pretos,é que nada tem a ver.

Anónimo disse...

Os próprios pretos então fazem uma grande confusão porque a maior parte, estejam eles onde estiverem, auto-intitula-se africana.

Anónimo disse...

Chamam de africanos para não terem que os chamar de pretos.E não venham dizer que os brancos é que são racistas.