quinta-feira, 11 de março de 2010

O tal jornal


Resolvi hoje "apanhar" o jornal a que fiz referência ontem, o tal jornal gratuito que centenas de pessoas esperam todos os dias no Largo do Senado. O jornal chama-se "Macau Today", em inglês, e apesar do título, é completamente produzido em Hong Kong. O jornal tem apenas 4 páginas. A página inicial é sobre Macau, e o interior é completamente constituído pelas secções "Entertainment" (1 página) e "Lifestyle" (2 páginas) e o título do jornal muda para "Hong Kong Daily News". Será que vale mesmo a pena esperar tanto tempo por esta merda?

6 comentários:

Anónimo disse...

Tudo vale a pequena se a fila não é pequena (versão chinesa de Fernando Pessoa).

Pedro Coimbra disse...

A filosofia é simples Leocardo - é de borla....
Qualquer trampa, desde que seja de borla, atrai um monte de pategos.
Não é só em Macau.

Anónimo disse...

Como não consigo ler chinês abstenho-me de comentar. O conteúdo até pode ser interessante para quem tem que esperar na fila.

AA

Anónimo disse...

Eu comento porque não há conteúdo de jornal nenhum que justifique estar numa fila à espera. A questão é a já referida: é de borla. E pategos há em todo o lado, sim, mas aqui pela China há ainda mais. Não pude deixar de me rir no Ano Novo Lunar, por exemplo, com os pategos ricos do continente chinês. Têm dinheiro para ficar nos melhores hotéis de Macau e para esbanjar nos casinos, mas depois ficam, se for preciso, uma hora na fila à espera de conseguirem entrar no "shuttle bus" em vez de apanharem um táxi que lhes custaria umas míseras 40 ou 50 patacas. É um espectáculo degradante ver esta gente rica em filas que dão a volta ao quarteirão para pouparem 50 pataquitas. Os que estão à espera do jornal de borla podem não ser ricos, mas o princípio é o mesmo, e por isso, mesmo que fossem ricos, eram capazes de o fazer, tal como os ricos o fazem. É ridículo.

Anónimo disse...

Este título se não estou em erro é ilegal porque lembro-me que o João Severino registou no GCS e fez publicar um Macau Today.
E a propósito de jornais e do Severino é curioso como foi criticado quando publicava gajas boas na última página do Macau Hoje e agora vejo que o Hoje Macau volta a ter gajas giras na última.

Anónimo disse...

Os panascas são assim: criticam sempre tudo e todos e todas. As gajas boas metem-lhes nojo, por isso é que são panascas.