segunda-feira, 29 de março de 2010

Atentados em Moscovo


Os dois atentados terroristas ocorridos hoje em Moscovo foram realizados por duas mulheres suicidas, que carregavam cada uma carga explosiva de três quilos, anunciou o Serviço Federal de Segurança da Rússia.

O Ministério para Situações de Emergência da Rússia anunciou que a explosão na estação de Lubianka provocou 23 mortos e 18 feridos, enquanto o outro atentado do mesmo tipo, na estação de Park Kulturi, fez 12 mortos e 15 feridos.

As autoridades da capital russa estão a tomar medidas extraordinárias para normalizar a situação.

Numerosos moscovitas telefonam para as rádios a queixarem-se de que os taxistas começaram a levar somas enormes, aproveitando-se das dificuldades das pessoas que querem chegar ao trabalho.

As duas explosões ocorreram na hora de ponta, quando os comboios costumam circular completamente cheios. A linha atingida pelas duas explosões foi fechada à circulação e as autoridades de Moscovo organizaram mais de 30 autocarros para substituir o Metropolitano.

Mikhail Grichankov, membro do Comité para a Segurança da Duma Estatal da Rússia, declarou à rádio VEsti-24 que estes actos terroristas estão ligados à instabilidade no Cáucaso, sublinhando que os serviços de segurança se podem ter "descontraído".

Segundo o deputado, a escolha da estação Lubianka, perto do edifício dos serviços secretos russos, pode ser interpretada como um desafio, mas não pôs de lado a possibilidade de a escolha das mulheres suicidas se dever ao facto das estações serem "fulcrais" no centro de Moscovo.

In Expresso

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem-se falado muito de putas, mas para mim estas é que são putas. Ou filhas delas.

PS: Há taxistas de Macau a trabalhar em Moscovo!?