domingo, 21 de março de 2010

Dança Comigo...no Gelo


O programa “Dança Comigo no Gelo”, que ao contrário do anterior “Dá-me Música”, ainda não tinha merecido nenhum comentário da minha parte. Contudo cheguei a algumas conclusões que queria partilhar com o leitor:

1) O “Dança Comigo no Gelo” é mais interessante que o conceito inicial, o “Dança Comigo”.

2) É muito difícil aprender a patinar no gelo (e eu sei disso), o que vem dar mérito aos artistas convidados que participam no programa – se pelo menos não cairem.

3) As mulheres têm mais jeito e mais graça que os homens, o que prova que patinagem artística é um desporto rabeta. Os patinadores no gelo têm a mesma masculinidade dos homens do ballet.

4) As danças são desinteressantes, o que torna o aspecto artístico do programa completamente irrelevante.

5) O júri é composto por João Baião, Rita Blanco, Marco de Camillis ou qualquer coisa assim, e um convidado. Penso que o João Baião devia patinar em todos os programas.

6) Catarina Furtado apresenta bem o programa, e pelo menos vem vestida normalmente, sem parecer um embrulho. Não devia era tagalerar tanto e ainda por cima utilizando innuendos sexuais femininos. Às vezes não dá para perceber se estamos a ver a “Dança no Gelo” ou a ouvir a Catarina XXX-Hotline.

7) A banda era completamente escusada. Podiam muito bem usar as canções originais. Mais uma vez fou humilhante ver um cantor português a imitar o sotaque brasileiro.

8) Se fizessem um “Dança Comigo no Gelo” com Manoel de Oliveira, ninguém ia perder. Iam ter a maior audiência da História.

Era só isto que tinha para dizer, e fi-lo na altura certa. Hoje começa a Primavera, é o princípio do degelo.

15 comentários:

Anónimo disse...

Para falar sobre programas destes, nem precisava de se ter incomodado. Mas, claro, você fala do que quiser, já sei. Pena é que a TDM insista em importar estas bostas de Portugal quando, por exemplo, à mesma hora estava a dar na RTPi a "Liga dos Últimos", um excelente programa humorístico e "reality show" a sério (que mostra muito do Portugal real) que é bom de mais para que as pessoas o percebam e, a seguir, um excelente documentário sobre emigrantes subsarianos que tentam fugir para a Europa via Ceuta. Quanto ao programa aqui referido pelo Leocardo, é demasiado desinteressante, quer as "estrelas" dancem bem ou mal. O que é que isso interessa?

Leocardo disse...

Meu caro, estou em Macau, e comento a programação do canal 1 da TDM. Não a da RTPi.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Neste caso, não o critiquei tanto a si, mas sim à TDM, que insiste nestas porcarias. Já que vão buscar programas à RTP, podiam ir buscar os de melhor qualidade, que não são muitos mas existem.

Anónimo disse...

è muito facil criticar mas então porque não dizem lá quais os programas da rtp que deviam transmitir?Digam nomes,porque criticar é muito fácil.Assim até eu.Mas um dos programas da Rtp que está a ser transmitido que estou a gostar muito é o programa "Encontros Imediatos" 1 programa sobre Ovnis e extraterrestes em Portugal.Isto sim é 1 programa de qualidade

Anónimo disse...

Sobre ovnis e extraterrestres é um programa de qualidade? E porque não sobre fadas ou sobre dragões? Ou um programa que afirme que o Pai Natal existe mesmo?

Anónimo disse...

Não existe?
Claro que existe!
Toda a gente sabe que existe.

Anónimo disse...

A TDM quer-se com uma programação diversificada e que agrade a gregos e a troianos. Eu também não gosto deste programa citado pelo Leocardo, mas como dá para perceber pelo próprio, há quem goste. Temos que respeitar os outros e as opções da TDM que faz o que pode com o pouco que tem (apesar de poder fazer melhor caso se esforçasse mais um bocadinho).


AA

Anónimo disse...

No caso dos programas da RTP, a TDM só não melhora porque não quer. Custa-lhe o mesmo transmitir o "Dança Comigo na Bosta" ou um programa a sério. É tudo uma questão de (mau) gosto.

Anónimo disse...

"Sobre ovnis e extraterrestres é um programa de qualidade? E porque não sobre fadas ou sobre dragões"Então que programas que são interessantes para ti oh anónimo das 00h58?diz lá,não é so mandar postas de pescada.Se calhar preferes programas interessantes como os morangos de açucar ou aquele programa do curral das moinas???Ah já sei 1 programa sobre os lampiões do curral das moinas,que tal?

Anónimo disse...

Há excelentes documentários sobre coisas a sério, sobre história, sobre pessoas que existem ou existiram mesmo. Os extraterrestres podem dar excelentes filmes ou séries, mas meter extraterrestres num documentário é ridículo.

Anónimo disse...

"mas meter extraterrestres num documentário é ridículo." e documentários sobre história já é interessante?Quando tenho insonias vou ver programas de história do josé hermano saraiva e adormeço logo.

Anónimo disse...

História é interessante porque é real. Dá-nos bagagem numa coisa que se chama "cultura geral". Claro que há-de haver sempre quem, como você, prefira histórias da carochinha. Uns crescem e passam a gostar de aprender, outros mantêm-se eternamente crianças desinteressadas a quem só lhes interessa a alienação feita de mundos de encantar. Nada está ao alcance de todos.

Anónimo disse...

"História é interessante porque é real." sim sim toda a gente sabe que extraterrestes Deus não existem.A História é interessante porque existe.Parabens pelo teu conceito de vida mas volto a repetir,quando vejo 1 programa sobre história adormeço logo.Mas isso é como tudo na vida,há gente que gosta do benfica e ha gente que não gosta.Eu gosto de ver programas sobre ovnis mas já sei que há muitas pessoas que não acreditam que existem extraterrestes e outros planetas.Eu também não acredito em Deus.Cada 1 acredita naquilo que quer

Anónimo disse...

Ainda há quem não acredite que existem outros planetas? Parece que já há muito está provada a existência de mais 8 para além da Terra: Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão (parece que este último foi despromovido, no entanto). Falar dos planetas tem o seu grau de cientificidade. Mas uma coisa é falar de Vénus, Marte ou Júpiter, outra coisa é falar de venusianos, marcianos ou jupiterianos. Eu também não acredito em Deus, porque só acredito no que vejo ou no que está provado. Mas se acreditasse em extraterrestres, não via motivo nenhum para não acreditar em Deus.

Anónimo disse...

Cada 1 acredita no que quiser,já dizia o Sócrates(o grego)