quinta-feira, 25 de março de 2010

Era só sopa


Um cidadão norte-americano de origem nigeriana passou dois dias numa prisão em Tijuana, México, depois das autoridades terem confundido especiarias que levava na sua bagagem com drogas ilegais. Okoronkwo Umeham, um assistente social em San Diego, levava "ingredientes para uma sopa" a um sobrinho no México, que continha cinco saquetas de khat, uma planta estimulante muito utilizada na África ocidental (na imagem). Okoronkwo defendeu-se dizendo que eram apenas os ingredientes para fazer ugu, uma sopa nigeriana com um travo picante. O homem não sabe falar castelhano, e não conseguiu explicar que os restantes sacos em peixe salgado, malaguetas e vegetais, e não drogas.

6 comentários:

Anónimo disse...

È uma bela desculpa de facto,um gajo é apanhado com drogas e ele diz que aquilo é para fazer comida ehehe.

Deus das Plantas disse...

Este caso prova o quanto é ridículo as drogas naturais (ervas) serem ilegais. Às vezes nem se percebe muito bem se é droga ou não. Acima de tudo, é um produto natural, que a natureza nos deu (que Deus nos deu, para quem acredita em Deus). É ridículo que as leis dos homens queiram estar acima da natureza. Se a planta é natural, porque razão é que a qualquer lei feita pelo homem há-de caber a decisão de poder ser comida em sopa ou não, ou fumada ou não? São todos tão religiosos, mas querem mandar mais do que Deus.

Anónimo disse...

O que acho engraçado é que em Macau há muitas...Drogarias.O nome diz tudo.Normalmente não dizem drogarias,dizem-se farmácias porque a palavra "DROGAria" é muito forte.Mas farmácia e drogaria é tudo mesma coisa,é como chamar prostituta a uma puta,é mesma coisa.

Anónimo disse...

Os legisladores deviam era ir todos ilegalizar para o caralho!

Anónimo disse...

Qualquer medicamento é DROGA,então como é?As pessoas são todas drogadas então.

Anónimo disse...

Pois, anónimo das 18:53. É uma boa pergunta para se fazer aos proibicionistas idiotas.