quinta-feira, 18 de março de 2010

Deixai vir a mim as criancinhas


Podia começar este post com "eu não vos disse?", mas era demasiado fácil. Na verdade, eu próprio estou um tanto ou quanto chocado com as revelações de casos de pedofilia na Igreja. Sim, eu sei, já não é nenhuma novidade, mas ultimamente não se fala de outra coisa, o que leva a que muito boa gente que tinha dúvidas começe agora a ter certezas.

É lógico que nem todos os padres são potenciais pedófilos, isso seria um perfeito disparate, da mesma forma que o trabalho da Igreja Católica em prol dos mais pobres e indefesos não deve nunca ser questionado, simplesmente por causa de uns quantos casos de polícia.

E digo casos de polícia porque é exactamente isso que se trata. A pedofilia é um delito que deve ser tratado da mesma forma independentemente dos acusados: com a prisão dos condenados, depois dos processos transitado em julgado. Só que temos muito a mania de suspeitar mais do nosso vizinho do lado, gordo, careca e de bigode, do que do senhor prior que faz festinhas na cabeça dos pequeninos e espeta beijocas nas bochechas dos bebés.

O caso do Monsenhor Raimundo, de Alagoas (ver aqui o vídeo completo) é particularmente chocante, pois tratava-se de uma personaliadade que era "tão respeitada como o Papa" no Nordeste brasileiro. Se temos aqui alguém que é um exemplo de santidade em que não se pode confiar, então vamos confiar em quem?

Ouvi hoje alguém dizer que alguns destes jovens são marginais, dependentes, internos e outras pobres almas que a Igreja tão generosamente acolheu. Não sei porquê, mas isto parece-me uma desculpa tão esfarrapada quanto despropositada: então não se podem ajudar os menos fortunados sem lhes pedir o cuzinho em troca?

Alguém falou ainda de "crise de vocação", ou da questão do celibato dos padres católicos e não sei que mais. Ora quem não tem jeitinho nenhum para o celibato e prefere o são equilíbrio de uma vida sexual normal, pode ir para canalizador, dentista, astronauta ou outra profissão qualquer considerada normal. A carne é fraca, pois é, e por isso nunca me passou pela cabeça ser padre. Sim, admito que sou fraco.

Chegou a hora da Igreja deixar bem clara a sua orientação neste sentido. Já saímos da Idade das Trevas, a Igreja tem cada vez menos poder, e as pessoas têm cada vez menos medo de falar. E depois é preciso punir os pedófilos, e arrochar-lhes com os cornos na prisão, onde eles pertencem.

17 comentários:

Anónimo disse...

Provavelmente esses padres que comem criancinhas andaram a aconselhar jovens pares de namorados que queriam casar pela Igreja, a dizer-lhes que o sexo antes do casamento era pecado e iam para o inferno se o fizessem e tal. Mas nesse caso tanto me faz. Quando um ser humano é livre de escolher, e deixa que outro ser humano, frequentemente muito mais perverso, lhe diga o que pode ou não fazer, merecia era ficar virgem para o resto da vida.

Mas olhe que nas mesquitas também deve haver grandes forrobodós, só que desses nunca se sabe nada, que se alguém os acusar é logo condenado à morte. Religiões...

Leocardo disse...

Pelo menos nessa religião que menciona os pedófilos e outros que tais são cortados ao meio com uma cimitarra.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Pois são. Excepto se forem do clero.

Anónimo disse...

Não revelo os nomes para não ofender os visados mas toda a gente sabe que em Macau os padres tem namoradas ou vai as putas.As mulheres até vão atras dos padres,o fruto proibido é o mais apetecido,um ex padre portugues muito conhecido em Macau casou e tem filhos e saiu da Igreja de Macau.Há 1 padre macaense em Macau muito conhecido que costuma ir as saunas e massagens em Macau.

Anónimo disse...

BUFO...

Anónimo disse...

Pelos vistos sendo assim também o melhor é colocarmos a medicina em causa se algum médico é pedófilo, ou a justiça em causa se um juíz é pedófilo, ou a educação em causa se um professor é pedófilo...
Aliás, pelos vistos ser celibatário é meio caminho andado para a pedofilia, portanto arranjem parceiros sexuais...
Ranhosos para o Inferno mas é. Ah, espera, não acreditam no Inferno. Isso é forrobodó. Para o forrobodó, então...

Leocardo disse...

Anónimo das 18:43, como pode reparar eu digo " trabalho da Igreja Católica em prol dos mais pobres e indefesos não deve nunca ser questionado, simplesmente por causa de uns quantos casos de polícia". O problema é que se você somar os médicos, professores e juízes pedófilos todos que ouviu falar nos últimos tempos, não chegam aos padres de que se ouviu falar nos últimos dias.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

"celibatário é meio caminho andado para a pedofilia"isso nada tem a ver,há tantos pedófilos que tem namoradas ou mulheres.

Pedro Coimbra disse...

Já exprimi a minha opinião e mantenho-a.

Anónimo disse...

Esta gentalha criminosa devia, como bem diz o Leocardo, arrochar com os cornos na prisão e por lá ficar.

Só tenho uma pequena pergunta. O Leocardo diz que nessa religião (islâmica) os pedófilos e outros que tais são cortados ao meio com uma cimitarra. Quem é pode ser considerado pedófilo segundo a bitola deles? É que no Qu'ram consta que o Maomé consumou o casamento dele com Aisha quando ela tinha 9 anos. Pedofilia no Islão é só abaixo de que idade? 6 meses?

Anónimo disse...

PEDÓFILO VAI SER JUÍZ!!! [ SÓ MESMO EM PORTUGAL. ....]

Será possível?









Quando o magistrado Rui Teixeira é vetado para uma promoção a que tem direito pela nota meritória da sua avaliação, certamente por ter cometido o erro??!! De mandar prender suspeitos de pedofilia, pasmem meus senhores, pois neste mesmo país, o NOSSO, o acisado pedófilo Hugo Marçal vai poder frequentar um estágio para Juiz...

Custa acreditar. Mas, o melhor, para quem tem dúvida, é consultar o Diário da República. Isto é uma vergonha.

Meu pobre país, para onde vais!!!...

DIVULGUEM O MAIS POSSÍVEL
Escandaloso: HUGO MARÇAL ... JUÍZ ...!!!
Digam-me que isto é mentira!!!!!
Hugo Marçal... JUÍZ!!!!-
Este processo das crianças violadas vai mesmo ficar
em "águas de bacalhau".
É incrível a passividade do povo português face a este escândalo da
pedofilia. Tem que se fazer justiça!
Façam fwd do mail !!!!

"Hugo Marçal está em vias de ser admitido a frequentar o curso de auditor e justiça do Centro de Estudos Judiciários.
O nome do arguido no processo de pedofilia da Casa Pia vem publicado no Diário da República de ontem, entre centenas de candidatos a frequentar a escola que forma os juízes portugueses, mas ao contrário dos outros,

Hugo Marçal não vai prestar provas....!
Pelo facto de ser doutor em Direito - grau académico que terá obtido em Espanha - está por lei «isento da fase escrita e oral» e tem ainda «preferência sobre os restantes candidatos».
Resultado: o advogado de Elvas está na prática à beira de ser seleccionado para o curso que formará a próxima geração de magistrados!



O nome de Hugo Manuel S. Marçal surge na página 4961 do Diário da República - 2.ª série, com o número 802, na lista de candidatos a ingressar no CEJ.




Se concluir o curso com aproveitamento e iniciar uma carreira nos tribunais primeiro como auditor de justiça, depois... Como juiz de direito - Marçal terá também o privilégio de não ser julgado num tribunal de primeira instância.»



AH, POIS É !!!

É O PAÍS QUE TEMOS !!!
ISTO É ESCANDALOSO E UM ATENTADO À DIGNIDADE DESTE PAÍS, SERÁ QUE O POVO NÃO VAI SABER E ATUAR EM CONFORMIDADE COM ESTE ESCÂNDALO OU JÁ NÃO TEM DIGNIDADE
E NÃO SE IMPORTA

Anónimo disse...

Leocardo, o que eu critico é o facto de só falarem da pedofilia entre os padres e esquecerem-se que existem muitos outros pedófilos que não são padres e que continuam por aí à solta, como que a insinuar que a Igreja é só bandidos. Claro que há que separar o trigo e o joio e de facto a Igreja Católica é a maior instituição caritativa do mundo, mas isso é uma coisa que ninguém quer saber para nada porque o que realmente interessa são as crianças que são abusadas pelos padres, que se calhar são todos.
Se o facto de ser celibatário não tem nada a ver com a pedofilia, então não há que falar da questão do celibatário entre os membros da Igreja. Esquecem-se que os próprios padres também são homens e não são de jeito nenhum modelos perfeitos para serem seguidos.

Leocardo disse...

Opinião bastante válida, sem dúvida.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

"É que no Qu'ram consta que o Maomé consumou o casamento dele com Aisha quando ela tinha 9 anos. Pedofilia no Islão é só abaixo de que idade? 6 meses?"

Oh seu burro, o Maomé esperou ate a gaja ter 18 anos para lhe ir a senaita!

Anónimo disse...

E os reis católicos também se casavam com meninas de 9 anos. Esqueceram-se disso ou não sabiam?

Anónimo disse...

Pois é anónimo das 12:02,agora percebo porque há tantos portugueses pedófilos,é que antigamente os reis portugueses casavam com meninas de 9 anos.O próprio D.Afonso Henriques era 1 grande pedófilo,devia ser amigo do bibi e Carlos Cruz.

Anónimo disse...

Já percebi que não foi esquecimento. Não sabiam mesmo.