terça-feira, 21 de outubro de 2014

Premier League - 8ª jornada



A oitava ronda do campeonato inglês, realizado entre Sábado e ontem teve o seu arranque com a visita do Tottenham ao reduto do Manchester City, onde a equipa londrina certamente não contava com a inspiração do argentino Sergio Agüero, que marcou todos os golos da vitória por 4-1 da sua equipa, mesmo que dois deles tenham sido na transformação de grandes penalidades. O "show Agüero" teve início aos 13 minutos, mas logo aos 15 o Tottenham empatava por Cristian Eriksen. Foram só precisos esperar mais cinco minutos para o argentino converter o primeiro castigo máximo, cobrando o segundo aos 68 e terceiro do total, e fechando a contagem sete minutos depois. O City ficava assim temporariamente a dois pontos do líder Chelsea, que jogaria duas horas mais tarde.



Mas o Chelsea não cedeu terreno, e foi ganhar ao Selhurst Park, casa do Crystal Palace, por duas bolas a uma. Oscar inaugurou o marcador aos seis minutos, e fez a assistência para o segundo, autoria de Fabregas, decorriam 51 minutos de jogo. O melhor que o Crystal Palace conseguiu foi reduzir já em cima do minuto noventa por Frazier Campbell. A equipa de Mourinho mantém a liderança com mais cinco pontos que o Manchester City, e mais seis que o Southampton, que protagonizou a goleada do campeonato até ao momento, esmagando em casa o Sunderland por 8-0. Para o quarto lugar subiu o West Ham, que foi ao reduto do Burnley vencer por 3-1, a par do Liverpool, que no Domingo venceu o lanterna-vermelha Queens Park Rangers em Loftus Road, por 3-2. Destaques ainda para a vitória tranquila do Everton em casa por 3-0 frente ao Aston Villa, e da primeira vitória do Newcastle, que venceu em St. James Park o Leicester, pela margem mínima.



Já o Arsenal continua a fazer um primeiro terço de campeonato modesto, voltando a perder pontos em casa, desta feita frente ao Hull City, que surpreendentemente se encontra apenas a um ponto dos "gunners". A tarde até se previa tranquila no Emirates Stadium quando Alexis Sánchez inaugurou o marcador logo aos 13 minutos, só que o Hull respondeu de imediate e repunha o empate aos 17 por Mohammed Diamé. Não houve alterações no marcador até ao intervalo, mas logo no primeiro lance da etapa complementar o uruguaio Abel Hernández dava vantagem aos visitantes, deixando os adeptos locais incrédulos. Arsene Wenger ainda evitou o escândalo quando já nos descontos Danny Welbeck deu o empate à sua equipa, que se mantém num humilde 7º lugar com 11 pontos, metade dos pontos do líder Chelsea. No Domingo além do QPR-Liverpool, jogou-se o Stoke City-Swansea, com vitória dos primeiros por 2-1.



Já ontem, segunda-feira, encerrou-se a jornada com o Manchester United a ir empatar a dois golos no reduto do West Bromwich, perdendo assim a oportunidade de somar a terceira vitória consecutiva e isolar-se no quarto lugar. A equipa de Van Gaal andou sempre atrás do prejuízo, com Stephane Sessegnon a inaugurar o marcador para os locais no oitavo minuto, sendo preciso esperar pelos 48 para Fellaini fazer o empate. Aos 66 o internacional sub-21 inglês Said Berahino voltava a dar vantagem ao West Brom, e só um golo do holandês Danny Blind a três minutos do fim evitaria uma embaraçosa derrota para os "red devils".

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 8 22
2 Manchester City 8 17
3 Southampton 8 16
4 West Ham 8 13
5 Liverpool 8 13
6 Manchester United 8 12
7 Arsenal 8 11
8 Swansea City 8 11
9 Tottenham Hotspur 8 11
10 Stoke City 8 11

Sem comentários: