segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Obrigado, Raid Max!


Não tenho por hábito usar o blogue para fazer publicidade de marcas e produtos, até porque das raríssimas vezes que o faço, não ganho um tostão pelo esforço. Mas não é todos os dias que encontramos um produto tão útil, eficaz e revolucionário na função a que se destina como este que vou aqui descrever. A minha imensa generosidade compele-me a partilhar com o leitor a eficácia deste produto, que ainda por cima se insere na categoria de "mal necessário", uma daquelas coisas que temos em casa mas preferíamos não ter.

O calor e a humidade de Macau leva a que deparemos com convidados indesejáveis na nossa casa: as baratas. As baratas são uma das criaturas mais pessonhentas à face da Terra, e um dos poucos que não só não dá pena de matar, como ainda dá vontade de lhe colocar a pata em cima mal surja no nosso campo de visão. Sabendo por onde as baratas andam antes de chegarem à nossa casa, é o suficiente para provocar calafrios, e no evento de encontrarmos as bichas com as patas em cima de um género alimentar, é uma certeza de comida deitada para o lixo, por muito que isso nos custe.

A quantidade de baratas na casa de cada um depende da localização, da limpeza do edifício ou da proximidade com depósitos de lixo e afins, mas quase toda a gente sofre do problema, com mais ou menos intensidade.Para prevenir que o nosso lar se torne numa colónia de férias para baratas, convém aplicar insecticida nos locais por onde as pestes possam entrar, vindas sabe-se lá de que esgoto imundo, carregando consigo na bagagem milhares de bactérias. Tratando-se de um produto tóxico, ter em casa uma lata de insecticida acarreta perigos, principalmente se existirem crianças, que levadas pela curiosidade própria da infância, gostam de mexer em tudo. Outro problema tem a ver com o cheiro incómodo e a libertação de gases pouco remondável à saúde que se seguem à aplicação do produto, o que nos leva a cumprir esta tarefa antes de sair durante algumas horas, para dar tempo a que a casa fique arejada. Mas isso tudo agora mudou, com a chegada do RAID MAX!

A Raid, companhia afiliada com a gigante Johnson & Johnson, já nos tinha habituado à eficácia dos seus produtos na hora de matar as criaturas rastejantes que nos aparecem por casa, mas agora vem juntar a essa qualidade a garantia de que podemos usar o produto a qualquer hora, podendo permanecer em casa sem o incómodo do cheiro e arriscando a ficar com tonturas. O Raid Max é praticamente inodoro, e passados poucos minutos após a sua aplicação, até nos esquecemos que deitamos "spray" nocivo nos locais mais propícios à entrada das baratas e outros bichos. Quem não se esquece são os bichos, pois apesar de parecer inofensivo, o veneno fica lá para dar cabo das pragas mais atrevidas que ousem por ali passar.

O Raid Max vem com um aplicador que não só é seguro para quem tem pequenotes, como permite disparar o insectidade a uma distância até 3 ou 4 metros. Caso depare com uma barata nojenta, nem precisa de se aproximar muito dela, e basta um pequeno chuveirinho do Raid Max para que tenha os segundos contados. Se James Bond fosse real, esta seria a sua escolha de insecticida.

Esta imagem publicada acima é da versão Mexicana do Raid Max, e pode-se ler "mata cucarachas y arañas", por supuesto. A versão local tem caracteres chineses, e uma lata dourada de meio litro custa entre 50 e 52 patacas em qualquer supermercado digno desse nome. Quer eliminar as baratas sem ser obrigado a sair de casa enquanto o cheirete não passa? Do que está à espera? Muda sua vida com Raid Max!

1 comentário:

Anónimo disse...

Também pode utilizar um método mais ’eco-friendly’. Basta colocar uma rodela de pepino nos ralos etc para se verem livro delas. Adoram o pepino por ser verdade mas é-lhes tóxico e morrem a seguir.