Já tinha alertado
neste post dos perigos de um certo pão-de-ananás que por aí anda, que de ananás não tem nada (tem a "forma", dizem). É o malfadado
po lo pau, uma espécie de bolo frito em banha de porco e polvilhado de açucar, que se pode comprar na sua forma original por "2-patacas-ou-qualquer-coisa-assim" em qualquer padaria do território. Chui Sai On fez uma espécie de "presidência aberta" antes do anúncio das LAG, e por lá algum cidadão bem humorado lhe terá dito que "comer muitos
po lo pau faz mal". Não sei se isto foi alguma referência à robusta figura do nosso CE, ou talvez um aviso mesmo muito sério: e se Chui Sai On gostar mesmo muito de
po lo pau? É evidente que este pão em forma de ananás não faz bem à saúde. São temas para ficar a reflectir durante o fim-de-semana, cambada.
15 comentários:
Mas o que é que há para reflectir? Confesso que esta não percebi lá muito bem.
Eu também não entendi. Desde criança, ou desde que me lembre de ser "gente" que como esse po lo pau e nunca senti uma dor de barriga, má disposição ou qualquer outra coisa. Não estou a ver a implicância agora com esse pão saboroso.
Leocas po lo pau nao e' bolo e nao e' frito. E' pao com uma camada de farinha com acucar por cima e vai ao forno. Depois de tantos anos ca' nao sabe o que e'? Va' comprar um e fica a saber.
Isso é mais fama que proveito,também dizem que o Chu Pa Pau(Pão com Costoleta de Porco) lá na Taipa é muito bom,comi lá uma vez mas não achei nada especial,mas está lá sempre cheio,todos dias,não percebo.
Aqui na TUGALANDIA temos o PAO DE DEUS que no aspecto é parecido com o PO LO PAU-
Já cá faltava Deus...
Os portugueses gostam é de pão com chouriço :)
Também há o donut,que serve para enfiar lá a piroca :)
e a baguete para a enfiares no cu
loooool,o anónimo das 20:19 enfiou a carrapuça,porque será?
Sempre ouvi dizer que os chineses não comem pão mas isso é mentira,eles comem po lo pau,chu pa pou,tan chi(pão com omelete de ovos),Sai Tó(french toast) e muitos outros tipos de pães.São uns autenticos padeiros os chineses.
O que é uma carrapuça?
Carapuça é uma espécie de barrete ou capuz de forma cônica e remonta ao período da Inquisição, em que os condenados eram obrigados a vestir trajes ridículos ao comparecer aos julgamentos. Além de usar uma túnica com o formato de um poncho, eles precisavam colocar sobre a cabeça um chapéu longo e ponteagudo, conhecido como carapuça. Daí a expressão "vestir a carapuça" ter se incorporado ao português escrito e falado com o sentido de "assumir a culpa".
A palavra vem do italiano antigo, carapazza, e do espanhol caperuza. Atualmente, a carapuça é utilizada em aves de rapina, na prática da falcoaria.
O fabricante de carapuças chama-se carapuceiro.
É conhecido também como um nome de familia.
Eu sabia o que era carapuça. Carrapuça é que não.
Então ficas a saber novamente o que é Carapuça,oh anónimo das 12h40.Porque não dou explicações a papistas nem a chupistas.
Enviar um comentário