domingo, 24 de outubro de 2010

Outra vez nas nas compras


Adoro ir fazer compras no supermercado do New Yaohan, localizado no 7º andar daquele centro comercial, onde ainda é possível encontrar alimentação de alguma qualidade. Do que tenho pena é que este excelente supermercado se oriente tanto para os turistas chineses e não tanto para o cidadão local. Existem lá produtos de qualidade média, boa qualidade e estupidamente caros. Penso que estes últimos se dirigem a algum segmento de mercado oculto. Talvez se justifique devido à proximidade dos apartamentos de luxo do Lake View Mansion, pois quem tem cinco milhões para dar por um condomínio, tem 200 patacas para comprar uma perna de pato importada de França. Adiante.

A minha visita de hoje começou pela Patisserie localizada à entrada do supermercado, onde apesar de ter apenas três pessoas à minha frente, demorei uns bons vinte minutos. Apenas uma menina na caixa e outra a aviar a clientela, que faz pedidos complicados como sejam fatias de bolo, croissants, brioches, danish e tudo mais. Fica complicado embrulhar aquilo tudo nas caixinhas, com os lacinhos e essas paneleirices todas, mas vale a pena esperar quando se leva um daqueles pães cozidos a vapor com recheio de galinha. Dentro do supermercado fico confuso com as promoções que fazem de comida japonesa congelada. O problema é que chego lá e ninguém fala uma língua cristã, e mesmo as legendas nos produtos são apenas em chinês. Aliás mesmo quando me aproximo dos expositores nem me oferecem uma amostra do produto para provar, o que significa que aquilo não é mesmo para os meus dentes ocidentais.

Na hora de pagar, perco mais tempo na caixa do que nas compras propriamente ditas. A culpa não é das simpáticas caixas, que fazem o que podem, mas existe uma espécie de defeito em todas as compras que eu faço, que não conseguem ser lidas pelo leitor de código de barras, e que faz com que o código tenha que ser inserido manualmente. Não me vou abster de fazer compras no supermercado do New Yaohan (ainda no outro dia comprei lá uma garrafinha de Chateau Canon St-Michel, um tinto que foi um mimo), mas gostava que melhorassem um pouco. Mesmo assim o facto de poder ir e voltar a pé sempre é preferível a frequentar aqueles imundos parques de estacionamento.

12 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu não faço compras onde não sou bem-vindo. Só vou a sítios onde sou tratado de igual para igual. Podem lá ter os melhores produtos e eu os bolsos cheios de dinheiro, que não compro. Se é só para chineses, eles que comprem.

Anónimo disse...

Bolos cozidos a vapor com recheio de galinha na patisserie!!! Que chinesice. E pés de galinha não terá?

Anónimo disse...

Se disse que tudo era de boa qualidade, nao estranhem que seja caro.

Anónimo disse...

O que é bom lá é a promoção diária de sushi e sashimi a partir das 20h. Abasteço-me frequentemente dos ditos cujos com 20% de desconto para o meu jantar.

Anónimo disse...

Isto não corresponde minimamente à verdade. Volta e meia vou lá e nunca tive problemas na pastelaria nem nas caixas. Lá porque apanhou um dia mau não serve para fazer uma generalização.

Anónimo disse...

Jantar so com sushi e sashimi? So se estiver de dieta.

Anónimo disse...

Não é fazer dieta, é comer de forma saudável :-)

Anónimo disse...

Por alguma razão não há gordos no japão.È culpa do sushi e Sashimi.

Leocardo disse...

E os lutadores de Sumo? :/

Anónimo disse...

Lutadores de sumo não são gordos,são monstros.

Anónimo disse...

Conclusão científica: o sumo engorda.

Anónimo disse...

Depende do sumo,dizem que o sumo de tomates até emagrece :))