domingo, 31 de outubro de 2010

C. Ronaldo e Nani em destaque


Cristiano Ronaldo bisou na vitória por 3-1 do Real Madrid em Alicante frente ao Hercules, somando já 11 golos em 9 partidas da liga espanhola. Os merengues entraram no jogo a perder, graças a um golo de David Trezeguet logo aos 3 minutos. O Real chegaria ao intervalo a perder, o que acontecia pela primeira vez esta temporada. Na segunda parte Di Maria empatava, e o CR7 deixava a sua marca nos últimos dez minutos do encontro. Noutras partidas o Barcelona goleou o Sevilha por 5-0 (Messi e Villa dois golos cada), e o Valência não ia além de um empate a uma bola em casa frente ao lanterna-vermelha, o Zaragoza. O Real Madrid continua a liderar com 23 pontos, Barcelona segue de perto com 22.


Outro português em destaque foi Nani, que marcou na vitória do Manchester United frente ao Tottenham por 2-0. O português fica a reclamar uma grande penalidade, o guardião do Tottenham volta a colocar a bola em jogo e Nani "rouba" o esférico ao adversário. Um lance aparentemente legal, mas que ficou a merecer os protestos dos "lillywhites". Noutras partidas o Chelsea foi a Blackburn vencer por 2-1, o Arsenal derrotou o West Ham por 1-0 e o Manchester City voltou a perder, desta feita em Wolverhampton por 1-2. Chelsea lidera com 25 pontos, mais cinco que Arsenal e Manchester United.


Em Itália houve derby, com a Juventus a vencer o AC Milan em San Siro por duas bolas a uma. Os juventinos chegaram a estar a vencer por dois golos de diferença graças a golos de Quagliarella e do veterano Del Piero, e o melhor que os "rossoneri" fizeram foi reduzir por intermédio de Ibrahimovic. Noutra partida o Roma deu um pontapé na crise ao bater em casa o Lecce por 2-0, com golos de Burdisso e Vucinic. Já na sexta-feira o Inter tinha vencido por 1-0 em Génova. Lazio lidera com 19 pontos e menos um jogo, seguido de Inter com 18, Milan com 17 e Juventus com 15.


Outro derby na Grécia, com os eternos rivais de Atenas, Panathinaikos e Olympiakos a encontrarem-se no Estádio Olímpico Spiridon Louis. O Olympiakos esteve em vantagem com um golo do internacional belga Mirallas aos 37 minutos, mas o francês Djibril Cissé bisava na segunda parte (segundo de penalty) e dava a vitória aos visitados. Olympiakos ainda lidera com 18 pontos, Panathinaikos é segundo com 17.


Jogo grande também na Holanda, com o PSV a conceder a primeira derrota do campeonato, e logo em casa frente ao campeão Twente, que tomou a liderança e preserva o estatuto de invencível. O único golo do encontro foi apontado pelo belga de ascendência marroquina, Nacer Chadli. O Ajax foi a Almelo vencer o Heracles por quatro bolas a uma. Twente lidera com 28 pontos, mais um que PSV e Ajax.

Sem comentários: