domingo, 17 de outubro de 2010

Leituras


- Esta semana no Hoje Macau, Carlos Morais José fala do projecto do metro ligeiro, em A ligeireza do metro.

- Ainda na edição de sexta do HM, Paul Chan Wai Chi fala das saídas do Chefe do Executivo, em As visitas de Chui.

- No JTM, Jorge Silva fala do Prémio Nobel atribuído a Liu Xiaobo, dos relatórios sobre a TDM e dos mineiros no Chile, em Obviamente o Nobel.

- Também no JTM, Luís Machado fala da semana de Macau em Xangai, em Macau em Xangai.

- O Ponto Final trouxe à primeira página da edição de sexta-feira uma análise da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que aponta para o atraso da legislação sindical em Macau, que ao nível da Ásia está apenas a par do sultanato do Brunei. Em Macau, como no Brunei é um trabalho da jornalista Maria Caetano.

- Na mesma edição, Isabel Castro assina um editorial onde fala desse mesmo relatório, bem como do prémio Nobel a Liu Xiaobo e a indiferença da imprensa em chinês do território quanto ao assunto, em Pecados e omissões.

- N'O CLarim destaco a entrevista com o meu colega de blogosfera a personalidade encasacada do território, Arnaldo Gonçalves, que diz que a "Sociedade está profundamente dividida".

Boa semana de trabalho!

5 comentários:

Anónimo disse...

O Jorge Silva dá-me vontade de rir. Por um lado critica a China pela forma como se fecha para si propria no que ao direito de expressao e liberdades individuais dizem respeito. Por outro, vem defender a empresa que lhe dá trabalho (pois claro), parecendo estar de acordo com as tropelias e exageros que assolam a gestão da empresa. Pois vale criticar a China, mas nunca a TDM. Afinal, que TDM quer o Jorge Silva? Uma empresa para alguns, poucos mamarem à custa de uma maioria? Já agora Jorge Silva, continue a editar o telejonal baseado em cerca de 80 por cento de noticias locais sobre o Governo ou relacionadas com o Governo. A comunidade portuguesa agradece...e será que o Governo também?

Anónimo disse...

Será que o Jorge Silva perguntou ao Governo da RAEM porque é que ele não comentou sobre a atribuição do prémio Nobel da Paz a Liu Xiaobo? lol

Anónimo disse...

mais uma fotografia do querido e adorado Vitorio

http://oalfaiatelisboeta.blogspot.com/2010/09/hes-still-stylish-when-is-hurt.html

Anónimo disse...

Mais uma notícia de asfixia pela igreja http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=2358

Anónimo disse...

O primeiro anónimo cheira-me a marco Carvalho. Estás bom, pá?