sábado, 16 de outubro de 2010

Foi dia de Chung Yeung


Hoje foi feriado em Macau, dia de Chung Yeung, de que já falei neste post há dois anos. Confesso que fiquei bastante combalido com o feriado deste ano, uma vez que fui prestar culto de manhã, fartei-me de carregar e queimar mobília de cartão e papéis votivos para oferecer aos finados, voltei para casa todo cagado de cinza, completamente “fumado” e a cheirar a presunto, e só tive mesmo tempo de tomar um banho, saltar na cama e dormir uma mexicana siesta. Mesmo assim foi um dia bestial para comemorar o nono dia do nono mês do calendário lunar, o tempo ajudou, a afluência aos cemitérios foi elevada, e pelo menos houve um dia para que as famílias se juntem, e lembrem os antepassados. No próximo ano o Chung Yeung cai a 5 de Outubro, o que é bestial. Assim podemos festejar o culto dos antepassados chinês e a implantação da nossa querida República.

Deixo-vos com este lindo poema de Wang Wei, poeta da dinastia Tang, 九月九日憶山東兄弟(duplo nove, com saudades dos meus irmãos de Shandong):

獨在異鄉為異客, Tal como um estranho numa terra estranha,
每逢佳節倍思親. em cada feriado as saudades de casa aumentam.
遙知兄弟登高處, Lá longe, sei que os meus irmãos atingiram o cume;
遍插茱萸少一人. Estão a passear entre o zhu yu, mas falto lá eu.

12 comentários:

Anónimo disse...

tens saudades, volta lá para Portugal, Leocardio.

Leocardo disse...

Saudades do quê? Não seja parvo.

Anónimo disse...

Já cá faltava um analfabruto como o anónimo das 19:08 para deixar a sua caganita virtual.

Anónimo disse...

"almoçei". Brilhante. A costumeira caganita de ignorância. Mas a culpa é a da igreja católica.

Anónimo disse...

ahahahahah "almoçei"...

Anónimo disse...

Onde está "almoçei"? Eu no lugar do Leocardo moderava os comentários. Já falta paciência...

Anónimo disse...

Eu também fiquei combalido, mas foi por a merda do feriado ter sido a um sábado. Para o ano é sem dúvida melhor, que é a uma quarta-feira. E sim, também poderei comemorar a mais importante das datas portuguesas: o Tratado de Zamora, que legitimou a Monarquia de Portugal.

Anticretinices disse...

Isto já está a passar dos limites.

Se estes pequenos erros ortográficos afectam tanto estes palermas idiotas que para aqui vêm diariamente vomitar a sua diarreia oral, porque não vão pastar para outros prados mais verdes???

A sério!!!

Vocês deixariam de sofrer esta tortura que vos parece incomodar tanto, o Leocardo poderia continuar com o seu blog da forma que bem entende e a grande maioria dos leitores podia finalmente ver-se livre deste lixo que vocês aqui despejam nesta secção de comentários quase todos os dias.

Portanto todos ficavam a ganhar! Não acham?

Olha, até fiz uma simples pequisa no google e sabem de um blog que não deve ter muitos erros ortográficos (até porque não tem muito texto, é mais imagens e videos), e que certamente deve interessar-vos?

Aqui vai:

www.gaypornblog.com


Tirem bom proveito!
E de preferência bem longe daqui.

Anónimo disse...

Já falta paciência para ler tanto erro de quem se propõe criticar sistemas de ensino com uma soberba nunca vista. Em vez de moderar comentários, comece (ou "começe") por moderar os erros. O "almoçei" foi emendado silenciosamente.

Leocardo disse...

Curiosamente essa parte do texto foi toda editada mesmo agora, sem "almocei" ou qualquer referência ao almoço. O "draft" original, feito no Word, continha a parte "fui para a cama sem almoçar", e já no blogger quis mudar para "e nem almocei" mas a cedilha ficou. Já aconteceu antes, e não me surpreende que hajam alguns destes lapsos que até tenham passado ao lado do (sempre atento) anónimo. Não, não tenho um revisor de textos como os jornais têm (ou deviam ter...), é tudo quase sempre directamente para aqui. Agora gostava era de vê-lo fazer melhor. Criticar é sem dúvida o mais fácil, e eu até o compreendo, porque também gosto de criticar :). Agora continuo sem perceber o que tem a opressão da sexualidade por parte da Igreja Católica a ver com isto, mas você lá sabe, e é livre de pensar o que quiser.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Este feriado nao faz sentido havendo já o Ching Ming.

AA

Anónimo disse...

"Houvessem" mais gajos como o leocardinho chinoca e estava tudo fodido.