sábado, 30 de outubro de 2010

Volta à China


LIAONING - Yang Yi, um proprietário de Fushun, vai a tribunal acusado do homicídio de um oficial que alegadamente ordenava demolições forçadas. Os advogados de ambas as partes dicustem ainda a legitimidade do oficial em levar a cabo as demolições, e se o réu deve ser acusado de homicídio voluntário ou involuntário.

SHANDONG - Uma adolescente de 15 anos de uma escola de Boxing cometeu suicídio saltando da janela do edifício. A jovem escreveu uma nota de suicídio no braço esquerdo culpando um dos professores. Os pais atribuem a morte a um regulamento da escola que obriga os alunos a entregarem os telemóveis aos professores.

ZHEJIANG - Um polícia de Wenling foi detido por ter alegadamente violado uma prostitua que estava a interrogar. Chen Changtao, da esquadra de Xinhe, era conhecido pelos seus métodos pouco ortodoxos durante os interrogatórios, e estava encarregado da investigação de um gangue que controlava prostitutas.

ANHUI - Cerce de uma centena de aldeões de Nanshan, do distrito de Wengjiang foram medicados involuntariamente durante dois anos com remédios para a hipertensão. A ideia de usar os aldeões como cobaias humanas fazia parte de um projecto da Faculdade de Medicina da Universidade de Anhui, que negou ter conhecimento do projecto. Nenhum dos aldeões se queixou de efeitos secundários.

GUANGDONG - As casas de banho públicas femininas de Zhuhai vão ter 50% mais sanitários que as casas de banho masculinas, como parte de um novo regulamento que vai entrar em vigor em Dezembro. Isto deve-se ao facto das mulheres demorarem mais tempo na casa-de-banho que os homens, o que muitas vezes provoca longas filas para usar os lavabos (é verdade...)

SHAANXI - Um suspeito de associação criminosa fugiu depois de ter rebentado as algemas, enquanto era transferido para um centro de detenço em Sanyuan. Mais de uma centena de agentes foram destacados para apanhar o fugitivo.

SICHUAN - A administração do dormitório da Universidade de Tecnologias de Informação de Chengdu proibiu o alcool no campus, e ameaçou expulsar quem violar as regras. O novo regulamento proíbe também aos estudantes de organizar jantares de grupo sem autorização.

1 comentário:

Anónimo disse...

O problema da falta de lavabos femininos em número suficiente resolvia-se se me deixassem escolher algumas da fila para levá-las ao meu lavabo.