sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Porto e Sporting dão cartas na Liga Europa


O Porto e o Sporting têm passeado classe pela Liga Europa, com três vitórias em outros tantos jogos, e sempre sem passar por grandes dificuldades. Ontem o Porto foi à Turquia bater o Besiktas por 3-1, naquele que era teoricamente o jogo mais difícil dos dragões do grupo. À semelhança do jogo em Sofia frente ao CSKA, Falcão marcou aos 16 minutos, e marcaria de novo pouco depois, mas o árbitro (que esteve muito mal) invalidou o golo sem razão aparente. Logo a seguir o defesa Maicon foi expulso depois de travar em falta um avançado turco que ia a seguir isolado para a baliza de Helton, mas mesmo a jogar com 10 o Porto marcaria mais duas vezes por Hulk, que voltou a exibir toda a sua classe. Fernando viria a ser expulso por acumulação de amarelos já perto do fim, e o Porto ficava a jogar com 9. O Besiktas aproveitou e reduziu já no período de descontos pelo brasileiro Bobo. Noutro jogo do Grupo L, o Rapid Viena foi a Sofia bater os búlgaros do CSKA por 2-0. O Porto lidera o grupo com 9 pontos, seguido de Besiktas com 6, Rapid Viena 3, CSKA Sofia 0.


Em Alvalade houve festa rija, com os leões a marcarem outra vez cinco golos, desta vez contra os belgas do Gent. O jovem Diogo Salomão abriu logo o marcador aos sete minutos ao corresponder bem a um cruzamento largo de Hélder Postiga. Pouco depois foi a vez de Liedson brilhar, apontando o segundo e o terceiro, com o Gent ainda a reduzir para 1-2 pelo meio. Um jogo especial para o levezinho, que fez o jogo 300 com a camisola so Sporting, e ao apontar mais dois golos, o primeiro deles o golo 200 do clube nas competições europeias. No meio de tantas efemérides Maniche ainda apontou o quarto antes do intervalo, e com uma vantagem já tranquila, os leões tiraram o pé do acelarador na segunda parte, marcando apenas mais uma vez por Postiga. Em França o Lille bateu o Levski Sofia por uma bola a zero, e tornou-se a primeira equipa do grupo além do Sporting a ganhar um jogo. O Sporting lidera o Grupo C com 9 pontos, e está praticamente qualificado, depois segue-se o Lille com 4, Levski com 3 e Gent com 1 ponto.

29 comentários:

Anónimo disse...

Na Europa, seja na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, só se ganha com humildade. Outros há que, em vez de ganharem jogos, preferem andar fora do campo a garantir que são os melhores do mundo. O resultado é o que se vê.

PS: Que grande golo do Hulk. À Maradona!

Anónimo disse...

E há principalmente outros que quando a sua equipa ganha, a primeira coisa que se lembram não é de festejar e disfrutar a sua vitória, mas sim de falar naqueles que garantem que são os melhores do mundo.

Deve ser por serem mesmo os melhores do mundo:)

Mesmo quando perdem:)

Anónimo disse...

Eheheh,o anónimo das 12H31 enfiou completamente a carrapuça ehheeheh.Nem é preciso adivinhar qual é o teu clube

Anónimo disse...

carrega benfica!

Anónimo disse...

Claro que "enfiei a carapuça":)

você falou nos maiores do mundo, portanto referiu-se ao meu clube.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 07:45 não é preciso ser vidente para adivinhar que és do real madrid,o maior clube do mundo.

Anónimo disse...

Se você diz isso então é você que é do Real Madrid, e não eu.

Anónimo disse...

Que tristes... Andam a vida toda a viver numa ilusão.

Anónimo disse...

Tristes são os "adeptos" que acham que outros é que são os maiores do mundo.

Que adeptos de trazer por casa...

Próprios de clubes de trazer por casa...

Anónimo disse...

O anónimo das 04:48 rejeita liminarmente a racionalidade. Devia ter nascido insecto.

Anónimo disse...

Sim sou do real madrid,o maior clube do mundo.Aliás até o Al Ahly de Egipto que tem mais de 60 milhões de adeptos é maior que o benfica

Anónimo disse...

E o que é que racionalidade tem a ver com paixão futebolistica?
Ou com qualquer tipo de paixão.

Se o anónimo das 13:25 não entende isso, então dedique-se á matemática ou a física quântica.

Quanto ao anónimo das 14:52, está só a divagar.
Não vi em nehum sítio que o Real Madrid é "o maior clube do mundo" nem que o tal clube egípcio tem mais de 60 milhões de adeptos.
Mas o Benfica está no Guiness como o clube do mundo com mais sócios.

E mesmo que não estivesse, quero lá saber.

Para um verdadeiro adepto do futebol, o seu clube é, sempre foi, e sempre será o maior do mundo.
Ponto final, parágrafo.

Mas isto é uma conversa de chacha.
Porque se eu dissesse que o fóculporco era o maior do mundo, já estes dois idiotas assinariam de cruz essa minha afirmação

Anónimo disse...

Não, animal, não assinava coisa nenhuma. O facto de o futebol, como a religião e outras coisas, ter uma grande dose de irracionalidade, não significa que não haja lugar para alguma racionalidade. Se não houver espaço para a racionalidade, é um acto puramente animalesco, apropriado talvez para alguém como tu, mas não para mim.

Anónimo disse...

Tanto existe espaço para a racionalidade que eu foquei o facto do Benfica estar no Guiness.

Enquanto tu ou outro idiota vem-me falar duma merda dum clube egípcio...

E se não assinavas de cruz, ficavas caladinho e deliciado a ouvir dizer que o fóculporco é o maior do mundo, carago

E o irracional sou (só) eu...

Anónimo disse...

" Não vi em nehum sítio que o Real Madrid é "o maior clube do mundo" nem que o tal clube egípcio tem mais de 60 milhões de adeptos." Então se não ves é porque és BURRO;Basta pesquisar no google.O "tal" clube egípcio é o "Tal" que tem mais de 60 mulhões de adeptos,um dos maiores clubes do mundo.

Anónimo disse...

" Não vi em nehum sítio que o Real Madrid é "o maior clube do mundo" nem que o tal clube egípcio tem mais de 60 milhões de adeptos." Então se não ves é porque és BURRO;Basta pesquisar no google.O "tal" clube egípcio é o "Tal" que tem mais de 60 mulhões de adeptos,um dos maiores clubes do mundo.

Anónimo disse...

O benfica está no guiness book???Então o benfica é maior que o real madrid,barcelona,m.united,liverpool,arsenal,bayern munique,flamengo,vasco de gama,são paulo,al ahly,inter milan,ac milan,juventus etc etc??Loooooooolll.Voces acreditam mesmo em tudo que o vosso presidente impinge,já dizia o vale azevedo,os benfiquistas são os mais burros do planeta,acreditam mesmo em tudo.

Anónimo disse...

O Benfica tem mais sócios do que todos esses clubes que referiu.
Isso é um facto registado no Guiness.

Quanto ao tal clube egípcio, então se calhar existem clubes na China, na Índia ou na Rússia, países muito mais populosos que o Egipto, com ainda mais adeptos.

Se é esse o seu argumento então fique na sua e vá descortinar no Google clubes chineses, indianos ou russos com ainda mais adeptos

Anónimo disse...

Pois realmente, o benfica é o maior clube do mundo,os chineses querem lá saber do real madrid,barcelona,m.united,liverpool,arsenal,bayern munique,inter milan,ac milan,juventus etc etc.Os chineses só gostam de ver jogos do benfica.Benfica é o MAIOR clube do mundo!!!Viva o Benfica!!!

Anónimo disse...

´Tá a ver, com um bocadinho de esforço você até consegue dizer coisas acertadas:)

Deixe-me juntar a si e gritar consigo: VIVA O BENFICA:)

Anónimo disse...

Eheheh,é que está-se mesmo a ver os asiáticos todos colados a tv para ver o...benfica heheehhe.O campeonato portugues,o melhor campeonato do mundo!!!

Anónimo disse...

Que o Guinness está cheio de idiotas que fizeram coisas maravilhosas como atirar mais longe um pedaço de bosta seca já eu sabia. Mas ainda é pior do que eu pensava: afinal, também lá está o Benfica.

Leocardo disse...

Estamos a falar de sócios ou adeptos? É que isso de sócios basta apresentar uma lista com uns nomes e já está. Adeptos enchem os estádios e devoram a merchandise do clube. Nisso o Benfica, assim como qualquer outro clube português, está muito atrás de Real Madrid, Barça, ManU, Liverpool, Arsenal, Bayern, Juve, etc. Sim, até o tal clube egípcio tem mais adeptos que a população inteira de Portugal. O Fenerbahçe da Turquia tem 6 milhões de adeptos (os tais seis milhões de que o Benfica fala). O Guiness é um livro de circo.

Cumprimentos.

PS: Lembram-se daquele indivíduo em Macau que se vestia com prdutos do Benfica da cabeça aos pés, e "mascarava" os filhos da mesma maneira? Miguel não sei quê...

Anónimo disse...

Tenho 1 amigo benfiquista em Macau que em casa é quase tudo vermelho,até o papel higiénico é vermelho,mais parece o museu do benfica eheh

Anónimo disse...

E há outra coisa muito importante de salientar,na inglaterra para ser sócio do M.United,Arsenal,Liverpool,Chelsea etc etc é preciso esperar ANOS;tem que ficar na fila.Não é como em Portugal que qualquer gato sapato pode ser sócio de qualquer clube de futebol.

Anónimo disse...

Aliás, o Benfica é que faz tudo para estar no Guinness, já que no resto é uma merda. De vez em quando lá vem mais uma "Operação Coração" para angariar sócios ao preço da uva mijona e acharem-se os melhores do mundo por causa disso. O Benfica devia estar no Guinness mas era por ser o clube mais parolo do mundo.

Anónimo disse...

Quando falam de parolos os dragays devem estar a ver-se ao espelho.

Anónimo disse...

Talvez me conseguisse ver ao espelho se saísses da frente, parolo.

Anónimo disse...

Eu estou á tua frente, no meu carro, e tu estás a olhar para o meu retrovisor, parolo, panasca de merda.